Re: Eibach
Se não me engano o user Vix roda com 17 original e molas eibach.
Abs,
Souza
Abs,
Souza
- Felipe - Vix
- Membros
Bom vamos lá;
O meu VTR, está com as molas Eibach, e com rodas aro 17" e pneus 225/45 da Toyo, eu já rodei mais de 2k com essa configuração, inclusive fiz uma viagem de Vitoria- ES até Porto Seguro - BA, aproximadamente 1200 km, (ida e volta) e as minhas impressões são as seguintes, em trechos de asfalto com ondulações e alguns buracos o carro perde um pouco de conforto, porem não existem batidas secas na suspensão, em trechos de asfalto bom o carro é excepcional, transmite extrema segurança, a ponto de você andar a 200km/h e não perceber.Agora em asfalto ruim chega a dar dó do carro, parece que vai desmontar, as batidas são secas demais, dá vontade de chorar, mas ai é só baixar a velocidade e com muita paciência passar pelo trecho.
Ao substituir as molas eu achei que ia ferrar o carro todo, pois a suspensão original é muito dura e fiquei imaginando que com as molas iria piorar, mas quando troquei as, a primeira pessoa que notou a diferença foi a minha namorada, e logo depois um amigo que anda direto comigo, mas eu achei que não tinha nada a ver, ai eu levei o carro na Citroen para tirarem alguns grilos, e o pessoal da oficina fez o mesmo comentário, "Poxa o carro está mais gostoso para rodar na cidade!" Tá eu sei que alguns aqui vão me crucificar dizendo que isso é impossível, mas foi o que aconteceu.
Nota: A estabilidade do carro que já era boa, melhorou ainda mais, hoje eu não vejo meus carros sem as Eibach, tive no meu carro anterior (Stilo) e terei no meu próximo carro com certeza.
Nota 2: Estou estudando a possibilidade de colocar rodas aro 20"
Espero ter ajudado, me desculpem a demora para postar as minhas impressões, mas é que o trabalho está muito corrido !
O meu VTR, está com as molas Eibach, e com rodas aro 17" e pneus 225/45 da Toyo, eu já rodei mais de 2k com essa configuração, inclusive fiz uma viagem de Vitoria- ES até Porto Seguro - BA, aproximadamente 1200 km, (ida e volta) e as minhas impressões são as seguintes, em trechos de asfalto com ondulações e alguns buracos o carro perde um pouco de conforto, porem não existem batidas secas na suspensão, em trechos de asfalto bom o carro é excepcional, transmite extrema segurança, a ponto de você andar a 200km/h e não perceber.Agora em asfalto ruim chega a dar dó do carro, parece que vai desmontar, as batidas são secas demais, dá vontade de chorar, mas ai é só baixar a velocidade e com muita paciência passar pelo trecho.
Ao substituir as molas eu achei que ia ferrar o carro todo, pois a suspensão original é muito dura e fiquei imaginando que com as molas iria piorar, mas quando troquei as, a primeira pessoa que notou a diferença foi a minha namorada, e logo depois um amigo que anda direto comigo, mas eu achei que não tinha nada a ver, ai eu levei o carro na Citroen para tirarem alguns grilos, e o pessoal da oficina fez o mesmo comentário, "Poxa o carro está mais gostoso para rodar na cidade!" Tá eu sei que alguns aqui vão me crucificar dizendo que isso é impossível, mas foi o que aconteceu.
Nota: A estabilidade do carro que já era boa, melhorou ainda mais, hoje eu não vejo meus carros sem as Eibach, tive no meu carro anterior (Stilo) e terei no meu próximo carro com certeza.
Nota 2: Estou estudando a possibilidade de colocar rodas aro 20"
Espero ter ajudado, me desculpem a demora para postar as minhas impressões, mas é que o trabalho está muito corrido !
Felipe-Vix
Por motivos maiores estou off.
se precisarem falar comigo, é só me escrever: felipefidalgo@yahoo.com.br
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Tranquilo, gostei da opinião...vou pensar com carrinho nas eibach então...hehe...abraços
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
Acabei de adquirir um C4 VTR.
Obviamente passarei a personalização, que inclui rodas 18 ou 19, e molas.
Sabem onde encontrar as molas?
O Sistema traseiro não é de barra de torção?
Obrigado
Ricardo
Obrigado
Ricardo
- Felipe - Vix
- Membros
Cara seja bem vindo, depois passe na seção de novos menbros e se apresente.ETERNAMENTECOXA escreveu:Acabei de adquirir um C4 VTR.
Obrigado
Ricardo
As minhas molas eu comprei na http://www.vtuning.com.br, mas você encontra facilmente em qualquer loja de rodas.
vc é de onde ?
Felipe-Vix
Ricardo, quando for comprar as molas não esqueça de pedir o certificado de legalidade que acompanha o produto, é uma carta de empresa norte-america com reconhecimento de firma etc...ETERNAMENTECOXA escreveu:Acabei de adquirir um C4 VTR.
Obrigado
Ricardo
Se quiser um jogo de 19" com furação e OFFSET certinhopra C4 eu tenho um jogo, te faço 5mil. 235/35/R19 toyo PS4
Abs,
Souza
-
- Membros
- Estado: MG
Vc sabe que isso não vale de nada em blitz ou algo do tipo né ? A lei é clara em afirmar que esse tipo de modificação não é permitido, inclusive tem que tomar cuidado com seguradora, se baixar depois de ter feito a vistoria, existem boas chances de negarem pagar em caso de sinistro.Souza escreveu:Ricardo, quando for comprar as molas não esqueça de pedir o certificado de legalidade que acompanha o produto, é uma carta de empresa norte-america com reconhecimento de firma etc...ETERNAMENTECOXA escreveu:Acabei de adquirir um C4 VTR.
Obrigado
Ricardo
Souza
Tem um projeto de lei novo ai agora que vai permitir esse tipo de coisa, mas tem que ir no detran, ai vai constar no documento do carro a modificacao. Não me lembro se já entrou em vigou ou vai entrar ainda.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata

- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Mas já está valendo essa lei...só que ...custa pelo menos uns 500 pila pra legaliza a suspensão...mas será que com as Eibach os cara vão reclamar??? bah do seguro me deu medo agora...hehe
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Não dá nada , esta lei já existe faz tempo, até turbo se legaliza, inclusive tem varios tutoriais de como fazer passo a passo, na net.
Eu falei no certificado das molas, mais pra confirmar a originalidade, pois na pratica não vai usar, nem em blitz, nem pra seguradora....Tudo legalaize...rsss
Alem de tudo, com as molas eibach, o carro fica da altura original do C4 da frança.....
A tropicatização é ridicula, deixa o carro tipo um tratorzinho.....rsss..
Abs,
Souza
Eu falei no certificado das molas, mais pra confirmar a originalidade, pois na pratica não vai usar, nem em blitz, nem pra seguradora....Tudo legalaize...rsss
Alem de tudo, com as molas eibach, o carro fica da altura original do C4 da frança.....
A tropicatização é ridicula, deixa o carro tipo um tratorzinho.....rsss..
Abs,
Souza
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
A Eibach baixa mais do que a altura original dele na França, quando veio ao BR, eles aumentaram somente 1Cm em relação a altura original...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007