-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
pequena batida!!(tiro tinta)
bom dei uma pequena batida hj, e tirou uma lasca de tinta, nada de amassado na lataria, ficou semelhante a como fica embaixo do parachoque quando raspa e talz...
é bem pequeno, mas como agora é visivel gostaria de saber o caminho ideal a se seguir...
eu vi em um topico do Cyro(se nao me engano), um tapa risco no mercado livre a venda...segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... citron-_JM
ai gostaria de saber como funciona a aplicação desse tapa risco, se o efeio é bom para pequenos danos na pintura...
e tbem se alguem ai tem noçao de quanto ficaria parar TROCAR o parachoque dianteiro...um cara da concessionaria me disse que nao precisa pintar o carro todo neh, que é so pedir a peça na cor e fica normal...
intao queria saber so o valor da peça mesmo...so pra me preparar...vlwss
obs: na lataria ficou um pedaço em que grudou tinta vermelha(do extintor que eu bati uahuauha) na propria tinta do carro, da pra passar aquele tapa risco?
vlwss
é bem pequeno, mas como agora é visivel gostaria de saber o caminho ideal a se seguir...
eu vi em um topico do Cyro(se nao me engano), um tapa risco no mercado livre a venda...segue o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... citron-_JM
ai gostaria de saber como funciona a aplicação desse tapa risco, se o efeio é bom para pequenos danos na pintura...
e tbem se alguem ai tem noçao de quanto ficaria parar TROCAR o parachoque dianteiro...um cara da concessionaria me disse que nao precisa pintar o carro todo neh, que é so pedir a peça na cor e fica normal...
intao queria saber so o valor da peça mesmo...so pra me preparar...vlwss
obs: na lataria ficou um pedaço em que grudou tinta vermelha(do extintor que eu bati uahuauha) na propria tinta do carro, da pra passar aquele tapa risco?
vlwss
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
Re: pequena batida!!(tiro tinta)
Matheos,
Se possivel tira uma foto e posta aqui pra gente dar uma olhada. Dependendo do que for, nao precisa trocar nada, é só levar em uma boa oficina de pintura que resolve o problema.
Se possivel tira uma foto e posta aqui pra gente dar uma olhada. Dependendo do que for, nao precisa trocar nada, é só levar em uma boa oficina de pintura que resolve o problema.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Trocar o pára-choque dianteiro? Ele foi afetado? Mesmo que tenha sido, há empresas que o recuperam...
Trocar por conta de raspados não faz o menor sentido, já que por mais que você encomende um pára-choque já pintado, haverá diferença de cor. E me arrisco a dizer que a diferença será muito maior do que se você mandar repintar o seu!
Juro que não entendi sua colocação...
Abraços!
Trocar por conta de raspados não faz o menor sentido, já que por mais que você encomende um pára-choque já pintado, haverá diferença de cor. E me arrisco a dizer que a diferença será muito maior do que se você mandar repintar o seu!
Juro que não entendi sua colocação...
Abraços!
-
- Membros
intao, nao entendo mto dessas coisas de carro, eh meu primeiro carro...e tipo
tem muitoooss lugares embaixo do parachoque com pequenos "raspados" em que fica preto por perder a tinta...
ai dei essa batidinha e ficou na frente do parachoque, bem visivel, e ai olhando de perto, encontrei mais alguns pequenos...ai na hora pensei em ja ver o melhor procedimento para resolver logo todos eles...
mas pelo visto falei besteira em trocar a peça...vou tirar umas fotos...
na pior das hipoteses eu teria que repintar? e mesmo assim da diferença da pintura do resto do carro?
é localizado ou pinta a peça inteira?
pensei naquela opçao pq lembro, na hora que eu peguei o carro, do vendedor, apontando os pros do VTR, dizendo que em caso de problemas na lataria era so pedir uma peça nova que vinha igual a pintura do carro(algo desse tipo, na emoçao de pegar o carro eu nem ouvia oq ele falava direito).
vlwss
tem muitoooss lugares embaixo do parachoque com pequenos "raspados" em que fica preto por perder a tinta...
ai dei essa batidinha e ficou na frente do parachoque, bem visivel, e ai olhando de perto, encontrei mais alguns pequenos...ai na hora pensei em ja ver o melhor procedimento para resolver logo todos eles...
mas pelo visto falei besteira em trocar a peça...vou tirar umas fotos...
na pior das hipoteses eu teria que repintar? e mesmo assim da diferença da pintura do resto do carro?
é localizado ou pinta a peça inteira?
pensei naquela opçao pq lembro, na hora que eu peguei o carro, do vendedor, apontando os pros do VTR, dizendo que em caso de problemas na lataria era so pedir uma peça nova que vinha igual a pintura do carro(algo desse tipo, na emoçao de pegar o carro eu nem ouvia oq ele falava direito).
vlwss
-
- Moderador
- Estado: MG
A questão do kit de riscos do Mercado Livre, eu comprei e funciona bem, mas só pra riscos bem pequenos e superficiais. Passa a tinta e depois dá uma encerada com uma cera própria pra pinturas manchadas e velhas (tem um pouco de polidor, mas bem fraco). Pra marcas profundas não serve, pois tira a cor branca do fundo mas fica a depressão. No meu carro com mola Eibach sempre tem uns riscos na parte de baixo do parachoque dianteiro. Levo a cada 3/4 meses numa funilaria que pinta somente essa parte, da linha de dobra mais inferior do parachoque pra baixo. Fica bom, até a próxima ralada.hahahahhahah

- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Só para acrescentar. Vc falou que ficou um pouco de tinta vermelha sobre a pintura do carro. Se não amassou, um polimento no local, quase sempre remove esta tinta e resolve o problema. Fazer pequenos retoques nos para-choques é super normal, e se for bem feito, não costuma deixar nenhum vestígio.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Brother fiz a mesma coisa fiz um raspao bem pequeno no parachoque da frente, arrancou a tinta.
Até conversei por MP com o Cyro sobre o caso.
Voce pode reparar isso na concessionaria, aqui em Porto Alegre eles queriam me cobrar 300 reais.
Considerando que to a pouco tempo com o carro e provavelmente isso vai voltar a contecer eu preferi esperar a revisão de 10K e já fazer todos os reparos na pintura que podme vir a aparecer.
No teu caso que é primeiro carro, cara se vai fazer varias outras dessas então não te preocupa em correr e tapar cada uma delas individualmente.
Para da aquela maquiada até eu mandar reparar eu comprei o tapa risco do ML e vou tentar usar ele. Ainda não chegou pedi essa semana, deve chegar até o final da proxima semana.
[]´s
Sky
Até conversei por MP com o Cyro sobre o caso.
Voce pode reparar isso na concessionaria, aqui em Porto Alegre eles queriam me cobrar 300 reais.
Considerando que to a pouco tempo com o carro e provavelmente isso vai voltar a contecer eu preferi esperar a revisão de 10K e já fazer todos os reparos na pintura que podme vir a aparecer.
No teu caso que é primeiro carro, cara se vai fazer varias outras dessas então não te preocupa em correr e tapar cada uma delas individualmente.
Para da aquela maquiada até eu mandar reparar eu comprei o tapa risco do ML e vou tentar usar ele. Ainda não chegou pedi essa semana, deve chegar até o final da proxima semana.
[]´s
Sky
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Tenta passar massa polidora Pérola, muitas vezes estas marcas como você citou, do extintor são integralmente ou amenizam.
[]s
[]s