Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
RICHARDE
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

DIREÇÃO DO C4 PALLAS FICA MUITO PESADA DE REPENTE

Mensagem por RICHARDE »

Pessoal, meu C4 Pallas 2008 está com um problema na direção. Estava andando normalmente, quando de repente a direção ficou pesada e quase não consigui dobrar a esquina. Parei o carro, desliguei e liguei de novo e voltou ao normal. No outro dia aconteceu a mesma coisa. Levei em um mecânico e ele verificou que o nível de óleo estava baixo, ele completou o óleo e pediu pra eu andar uma semana mais ou menos pra esgotar o óleo velho e substituir pelo novo. Fiz isso, mas mesmo com o óleo novo e o nível certo voltou a pesar novamente e chega a travar a direção. Cheguei em casa e verifiquei por conta própria as conexões do motor da bomba eletrohidráulica e percebi que estava toda suja de óleo e graxa. Sei que essas conexões não deveriam estar em contato com óleo, pois tem uma vedação da parte da bomba para o motor. Limpei as conexões, mas não adiantou muito. Pensei em desmontar a bomba pra verificar os anéis de vedação e entrada de ar no sistema, mas apesar de conhecer sobre bombas elétricas (não no ramo automotivo), não sei se seria uma boa idéia. Alguém já passou por esse problema?

Reix
Membros
Estado: RN
Veiculo: C4 VTR

Re: DIREÇÃO DO C4 PALLAS FICA MUITO PESADA DE REPENTE

Mensagem por Reix »

Me parece ser um problema comum do carro (o meu acontecia as vezes).

Acabei por fazer uma manutenção geral na caixa e o problema não se apresentou mais.
Powered by EW10A!

Feijó
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Feijó »

Pode ser desde fusível até problema na bomba da dh.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Pode ser problema de versão de software também. Existe um recall antigo pra isso.

RICHARDE
Membros

Mensagem por RICHARDE »

Levei o carro em uma oficina especializada em Peugeot e Citroen e eles verificaram que a caixa de fusíveis estava cheia de zinabre, fizeram a limpeza da mesma e dos fusíveis. Houve uma melhora significativa, rodei com o carro durante bastante tempo, viajei 1000 km com ele e tudo correu normalmente. Ontem a tarde, quatro dias depois da intervenção e após rodados aproximadamente 1100km, a direção pesou novamente. Liguei de novo na oficina e eles me informaram que não tinha mais o que fazer, a única solução seria a troca da bomba eletrohidráulica alegando que a mesma rodou durante algum tempo com subtensão. Estou relutante a realizar essa troca, porque entendo que o defeito que poderia ter ocorrido por subtensão seria a queima do motor, o que não é o caso, já que a direção só pesa de vez em quando. Ainda acho que o problema seja de mau contato que ainda não foi totalmente identificado. Alguém tem alguma sugestão quanto a isso?

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Amigo, verifique se seu carro não está incluído em um Recall de direção que aconteceu em 2010 e passou pelo mesmo.

Hoje esse Recall nem aparece mais no site da Citroen, mas na concessionária ou no SAC eles devem ter condições de verificar isso.

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... 58,00.html

Segundo a montadora, os carros podem apresentar endurecimento da direção em manobras rápidas, que pode causar acidentes. A solução para isso é a atualização do programa no módulo de controle. Os proprietários devem agendar o serviço em uma concessionária da Citroën.
http://180graus.com/noticias/problema-n ... 15253.html

RICHARDE
Membros

Mensagem por RICHARDE »

Arr escreveu:Amigo, verifique se seu carro não está incluído em um Recall de direção que aconteceu em 2010 e passou pelo mesmo.

Hoje esse Recall nem aparece mais no site da Citroen, mas na concessionária ou no SAC eles devem ter condições de verificar isso.

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... 58,00.html

Segundo a montadora, os carros podem apresentar endurecimento da direção em manobras rápidas, que pode causar acidentes. A solução para isso é a atualização do programa no módulo de controle. Os proprietários devem agendar o serviço em uma concessionária da Citroën.
http://180graus.com/noticias/problema-n ... 15253.html
Amigo. Obrigado pela dica. Verifiquei, mas, esse recall foi para modelos 2009 e 2010. O meu é 2008, então não abrange. Pelo número do chassi também verifiquei, realmente o meu não está no intervalo.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”