Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
EHfield
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por EHfield »

rceluppi escreveu:Rapaziada cuidado com o diagnóstico de problema na bobina, o que a ecu da citroen faz é desligar 2 bobinas as vezes quando da esse erro de Anti poluição, tipo um modo emergência para você estacionar o carro. Resolvendo a causa raiz elas funcionam normalmente na maioria das vezes um reset dos parâmetros autoadaptivos resolve o problema.

Não sei pq a ecu não assuma valor padrão para o sensor com problema ao invés de desligar 2 bobinas, deve ser para evitar danos ao motor.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Exatamente rceluppi, meu VTR estava com esse problema anti-poluição + luz esp e injeção e motor falhando, e todos os mecânicos insistiam em trocar a bobina, até descobrirem o que ocasionava a falha na verdade era a correia fora de ponto

caarlosoouza
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por caarlosoouza »

Meu C4 Pallas deu o mesmo problema assim que comprei ele, passei 5 meses tentando resolver o problema, sempre passavam o scanner e diziam que era gasolina ruim. levei na semana passada a CSS aqui em Brasilia e ficou dois dias lá para verificar o problema, o consultor já me disse que se fosse o mais grave dos problemas me custaria umas 800,00 dilmas... No outro dia o CT me ligou e disse que meu carro estava pronto, indaguei perguntando se ele havia testado o carro e como estava pronto se eu não havia autorizado nenhum concerto, daí ele me disse que fez um TELECARREGAMENTO onde estava atualizando o sistema do carro e que não iria me custar nada, já que este é um procedimento da CSS já que nossos carros não são feitos para aceitar as mudanças das gasolinas (ruins) aqui do Brasil. Até agora o problema não voltou e sinto o carro mais desenvolto.

Wah
Moderador
Estado: PR

Mensagem por Wah »

Mais um problema resolvido relacionado a esta mensagem! O Hatch da minha esposa estava com esta mensagem de erro e falhando muito. Foram feitos diversos testes, limpeza em sonda e tbi, troca de velas e etc,... No fim o problema era no sensor do pedal do acelerador, que uma vez trocado não deu mais problema. Antes de comprar um novo fizemos um teste com um pedal de outro Hatch, pois o pedal do VTR tem a pinagem diferente. Portanto mais uma opção de resolução que não é comum para o problema!
Imagem

caarlosoouza
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por caarlosoouza »

Na última vez que levei o carro com esse problema na oficina, o mecânico me disse que era o meu alarme com corta corrente que estava queimando a bomba de combustível. Ironia ou não, ele não quis me devolver meu alarme. R$500,00 assim de graça? vou atrás do meu aparelho.

Cangacero
Membros
Estado: SP

Mensagem por Cangacero »

Estava com esse problema há 2 semanas. Levei na Oficina e passamos o scanner. Deu pau nas bobinas de ignição. Cotamos e recebi a notícia de que eram R$ 1.000,00. Quase chorei, mas concordei já que não tinha jeito. A Xing Ling custava R$ 360,00. A bobina foi trocada e não resolveu a bronca. A oficina retirou e pôs a velha, a original que veio nele. Pedi pra ver as velas e estavam gastas. Trocamos e até agora não rolou mais o problema.

Roger Correa
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Roger Correa »

Pessoal... Já troquei varias bobinas (tenho coleção delas) e a lampada do motor e o erro do sistema anti-poluição continuam dando o ar da graça...
Minha investida agora sera localizar o respiro do tanque e verificar se não ha entupimentos. percebi que ha falhas no motor quando ele está co pouco combustivel no tanque e quando abro o tanque há aquele caracteristico som de vácuo... isso não era pra estar acontecendo.
Alguem ai sabe como acessar o respiro do tanque?
Aonde ele se localiza?

ayureto
Membros
Estado: MS
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por ayureto »

o filtro canister fica dentro do paralamas dianteiro do passageiro, mas ele nao ta entupido, pois o "defeito" que dá com o seu entupimento seria atrofiar o tanque, e quando vc abre a tampa do tanque, ouviria um barulho do plastico voltando para o lugar. o q te indico é testar a bomba de combustível "quente" quando o carro começar a dar defeito, e afira a pressão ali pela frente do carro, na flauta, precisa estar entre 3,5 a 4,0

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”