Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
wguedes17
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Bomba de direção com defeito

Mensagem por wguedes17 »

Bom dia grupo.

A direção hidráulica do meu c4 pallas 2008 esta com defeito, depois de muita pesquisa descobri que o problema esta na bomba eletrohidraulica, que existe um certo histórico de defeito.

Pois bem , alguns casos foi apenas de mal contato da parte elétrica do mesmo, pois o reservatório apresenta vazamento e este vazamento prejudica os conectores da bomba.

Antes de levar ao mecânico , que com certeza ira me cobrar uma nota preta pelo concerto, eu quero verificar se o meu caso é somente mal contato dos conectores.

Posso retirar todos conectores da bomba para verificar? Pode ocorrer alguma desconfiguração eletrônica ao fazer isto?

/

gmth
Membros
Estado: AL
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Re: Bomba de direção com defeito

Mensagem por gmth »

pode retirar normalmente, fica abaixo do reservatorio do radiador, recomendo esterçar o volante para o lado do motorista soltar as presilhas do para barro, em seguida soltar o parafuso do suporte do parachoque, chave torx grandinha, soltar as presilhas e parafusos da parte inferior do parachoque e soltar o mesmo com cuidado nos conectores do farol de neblina... nao precisa soltar o outro lado so afastar o lado que vc tirou um pouco.. vc logo verá a bomba com dois conectores, um do tipo escorregar tenha cuidado pois o oleo resseca e ele quebra facil puxe com os dedos não force com chave.... passe limpa contatos espere secar e ponha de volta.... o segundo conector tem uns fios bem grossos e é chatinho de tirar.... aperte a travinha e com uma chave de fenda e muito cuidado forçe ele pra tras..... quando ele sair sacuda em direção ao chão... se cair óleo o defeito esta no retentor da bomba de direção.... passe limpa contatos e veja se o suspiro que fica atras do conector está obstruido.... depois so colocar de voltar e montar tudo.... assim que vc ligar o carro vai sentir a leveza na direção... porem com o tempo volta a ficar dura pois o oleo cria resistencia no conector de energia e diminui a voltagem fazendo com que a bomba trabalhe em modo de segurança... se não me engano com apenas 70% de sua eficiencia...... to respondendo depois de muito tempo e o dono do post nem o carro deve ter mais.... mais meu desejo é ajudar quem tiver esse problema no futuro...

marcolima
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por marcolima »

Amigão sabe como resolvo o vazamento nessa bomba ?

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Depende de onde vem o vazamento. Se for no copo só trocar a guarnição. Se for nos conectores. Só outra

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”