Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Local para 2DIN Hipotetico

Mensagem por Cyro »

Desmontando o painel do meu carro pela primeira vez hoje, notei que o local do som original e do controle do ar-condicionado eh bem fundo. Veio uma ideia que passo pra discussao:

Que voces acham da possibilidade de colocar um 2 DIN no local do som original e do controle do ar-condicionado, passando o ar pra cima (no local onde fica uma tela de navi)?

Vejam pelas fotos que onde o meu tem a tela de Navi, poderia com facilidade caber o controle de ar que eh pequeno em profundidade e no local deste + o som colocar o 2 DIN, ja que o local eh bem fundo.

Imagem
Imagem
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Local para 2DIN Hipotetico

Mensagem por mmbdp »

Aê Cyro, se eu roubar um C4 vou levar prá você desmontar aí no seu desmanche particular, uhauhauhauha.

Qto ao local acho que dá mesmo o 2 DIN mas ali é muito embaixo prá por a tela, cê num acha não? E outra: com o controle do ar subindo prá posição do CB o cara vai enfiar o dito CB aonde? (Seja polido na resposta, por favor).

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Não acho um bom lugar. É muito em baixo, vc tera que desviar mt a atenção para olha-lo. Além disto, acho qe o rádio não daria no espaço entre o alerta e a tecla de fechamento e abertura das portas.

Abs
Bruno Figueiredo.

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

A idéia é discutir mesmo. No meu caso isso nem se aplica.
Em relação a posição da tela estar baixa eu concordo em parte. Poderia ser levemente voltada pra cima. Sei lá. Como eu sou meio baixo não haveria problema. hahahahah
Quanto ao espaço, Bruno, os botões do alerta e trava são em cima onde ficaria o controle do ar que é mais estreito. Embaixo tirando estes controles do ar e o som original cabe folgado um 2DIN.
Imagem

RodVTS98
Moderador
Estado: SP

Mensagem por RodVTS98 »

Cyro.. Excelente iniciativa!!! Parabéns!!

Eu acho que para os VTR´s sem Navi (a grande maioria) sua idéia até seria uma boa! Porque a linguagem de cores do painel é mais ou menos igual no nível do CB e no nível dos controles do ar-condicionado. No caso do meu VTS e de alguns Exclusive, não ficaria legal, eu acho.., porque a moldura do CB é em alumínio (como a moldura do seu Navi) e a parte onde ficam os comandos do ar-condicionado é preta. A solução para nós que possuímos este tipo de acabamento diferenciado, tem que ser algo que não agrida essa moldura em alumínio que é muito bonita por sinal.

Então, trocar os comandos do ar-condicionado para o lugar do CB, vai obrigar-nos a trocar a moldura original por uma feita manualmente. Tem que conseguir um bom acabamento aí para suplantar a beleza da moldura original.

Por outro lado, a posição de um 2DIN no lugar dos comandos do ar-condicionado, não me parece ser de todo ruim. Apenas, se você tiver um GPS integrado ali..., acho que não será muito legal, pois ficaria um pouco baixo demais para conferir as rotas, desviando muito a atenção do volante. Se for para ter um DVD sem GPS..., acho que a solução ali é fantástica, já que a tela desses aparelhos pode se movimentar oferecendo variados ângulos!

Enfim...., temos que analisar melhor o destino de cada um dos outros componentes para completar essa sua idéia.

Mas, VALEU!!

Abração,
Rodrigo.

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Cyro....perguntinha basica....atras da tela de LCD...no seu carro tem dois ventiladores...é isso mesmo....
nossa essa não esperava...show de bola...essa telinha deve ficar bem quente....

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Cyro, FANTASTICA a ideia...super facil de ser implementada, exceto a questao que o Rodrigo levantou a respeito do acabamento da moldura, mas essa eh uma outra historia rss... (e subjetivo tbm...mas sei como eh, eu tinha a moldura igual ao do VTS do Rodrigo em aço escovado, muito show, e agora to com uma outra pra tela do NAVI, mas fiz questao de pintar de 'gun metal' senao com preto nao ia fikar no mesmo nivel...)

Qto a visibilidade, realmente talvez nao fike bom, mas se a ideia eh usar o gps, o principal mesmo sao os comandos de direçao e nao soh o mapa...acho valido...se der tempo faço um photoshop aki pra ver como fikaria.. (tbm deveria ser feito uma adaptaçao pros comando do ar digital lah em cima nao fikarem destoando do conjunto...)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

BICUDO escreveu:Cyro....perguntinha basica....atras da tela de LCD...no seu carro tem dois ventiladores...é isso mesmo....
nossa essa não esperava...show de bola...essa telinha deve ficar bem quente....
Tem um cooler duplo virado com exaustao da tela. Realmente deve esquentar, pois a tela fica fechada pela moldura e pela saida do ar-condicionado, limitando a ventilacao. Diferente do meu computador que tem 8 cooler e faz mais barulho que CG sem escapamento, o cooler do Navi eu nunca tinha escutado em funcionamento. Bem silencioso.
Imagem

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Teste da hipotese:
Imagem

Sinceramente meio esquisito. Acho que com o controle do ar em cima fica melhor uma moldura preta.
Imagem
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

E o rádio, fica aonde? E a tela do CB?

Abs
Bruno Figueiredo.