Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
RaphaelMarques
Membros
Estado: CE
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

C4 LOUNGE 2.0 TENDANCE - AR NÃO LIGA LOGO O COMPRESSOR

Mensagem por RaphaelMarques »

Oi Pessoal,

Tenho um C4 Lounge 2.0 Tendance 2014. Fiz um serviço de troca do compressor do A/C (garantia) na concessionária Pigalle, aqui de Fortaleza/CE, e depois percebi que, quando eu estaciono o carro em qualquer local quente (o que não é difícil aqui em Fortaleza), ao ligar o carro e sair, o A/C demora muito a disparar o compressor (de 3 a 5 minutos), depois funciona normalmente. Chega a ser irritante, meu carro é preto e com o couro preto, fica insuportável, tendo eu que baixar os vidros.
Como ele apresentou isto depois que eu troquei o compressor, retornei à concessionária várias vezes relatando o defeito, o chefe da oficina diz que é normal e pede pra eu não ligar o carro já com o A/C ligado e muito menos em LO, pois diz ele que o sistema reconhece uma temperatura externa muito alta e entra em conflito com o sistema de A/C. Mas é papo furado, antes do serviço ele funcionava normalmente, foi feito por conta de um barulho que estava fazendo ao ligar e não por deficiência no funcionamento.

Peço que me respondam, de repente é alguma coisa simples e não estão sabendo resolver.

Fico agradecido!
Raphael Marques

InicianteX
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: C4 LOUNGE 2.0 TENDANCE - AR NÃO LIGA LOGO O COMPRESSOR

Mensagem por InicianteX »

Isso está errado!
O compressor é ligado tão logo se acione a tecla do ar condicionado, acho que já vi alguns relatos de problema na válvula termostática que teria no sistema do ar, não tenho certeza.
Bom, de qualquer forma eu iria novamente à concessionária e insistiria, caso não resolvessem entraria em contato direto com a Citroen.

Erlis_Enoch
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: C4 LOUNGE 2.0 TENDANCE - AR NÃO LIGA LOGO O COMPRESSOR

Mensagem por Erlis_Enoch »

RaphaelMarques escreveu:Oi Pessoal,

Tenho um C4 Lounge 2.0 Tendance 2014. Fiz um serviço de troca do compressor do A/C (garantia) na concessionária Pigalle, aqui de Fortaleza/CE, e depois percebi que, quando eu estaciono o carro em qualquer local quente (o que não é difícil aqui em Fortaleza), ao ligar o carro e sair, o A/C demora muito a disparar o compressor (de 3 a 5 minutos), depois funciona normalmente. Chega a ser irritante, meu carro é preto e com o couro preto, fica insuportável, tendo eu que baixar os vidros.
Como ele apresentou isto depois que eu troquei o compressor, retornei à concessionária várias vezes relatando o defeito, o chefe da oficina diz que é normal e pede pra eu não ligar o carro já com o A/C ligado e muito menos em LO, pois diz ele que o sistema reconhece uma temperatura externa muito alta e entra em conflito com o sistema de A/C. Mas é papo furado, antes do serviço ele funcionava normalmente, foi feito por conta de um barulho que estava fazendo ao ligar e não por deficiência no funcionamento.

Peço que me respondam, de repente é alguma coisa simples e não estão sabendo resolver.

Fico agradecido!
Raphael Marques
Bom dia,

Sugiro verificar a bateria, o meu C4L 14/14 THP apresentava um comportamento semelhante, onde o compressor demorava alguns minutos a ligar a menos que a rotação do motor chegasse a 3 mil giros, como ele (carro) tem um detector de fadiga na bateria que atua principalmente sobre o ar condicionado e desembaçador (tem até no manual descrito isso) o sistema demorava a religar o ar em cada parada, troquei a bateria por uma Moura caixa alta (padrão original) e o problema desapareceu por completo...

Att

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”