Boa noite pessoal! Tenho um C4 hatch 2.0 Automático GLX Branco que adquiri em fevereiro desse ano! Venho dos Citroen mais antigos... Xsara 1.8 16v
Coloquei o C4 pra fazer a troca de Correia, Tensor, Polia... óleo... etc...
Peguei o carro no dia seguinte na oficina! Percebi o carro com aceleração oscilando! Inclusive interrompeu 2 vezes em marcha lenta! “ coisa que nunca vi em Automático” o carro começou a aparecer a mensagem de Defeito no motor! Reparar Veículo! Segundo o mecânico! Ele já verificou ponto, velas bobina, tampa de válvula de admissão.... o carro funciona por uns 5~10 minutos normalmente e começa a isolar 2 cilindros! Já estou com o carro na oficina a 1 semana, e não estou vendo muito futuro por lá! Alguém já teria passado por algo preciso pra tentar me dar uma LUZ? Agradeço a todos!
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Re: C4 hatch 2013 Defeito no motor! Reparar veículo
Bom dia. Embora um pouco tarde para tentar ajudar o amigo, talvez mais alguém passe por isso.
Tive este mesmo problema após troca da correia dentada e da correia dos acessórios. Retornei no mecânico que fez o serviço e ele condenou a membrana que fica dentro do cabeçote. Não aceitei a troca, pois estava sem grana. Em casa comecei a revisar o motor próximo ao local que foi feito o serviço e descobri 2 conectores soltos. Reconectei os mesmos e o aviso de defeito sumiu.
Tive este mesmo problema após troca da correia dentada e da correia dos acessórios. Retornei no mecânico que fez o serviço e ele condenou a membrana que fica dentro do cabeçote. Não aceitei a troca, pois estava sem grana. Em casa comecei a revisar o motor próximo ao local que foi feito o serviço e descobri 2 conectores soltos. Reconectei os mesmos e o aviso de defeito sumiu.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: C4 hatch 2013 Defeito no motor! Reparar veículo
Boa tarde,
Amigo, aconteceu comigo e as vezes a luz da injeção desligava, voltando ao normal.
Fui na Technip a oficina que levo minha caranga e lá diagnosticamos que poderia ser o catalisador ou as sondas lambdas, dai levei numa oficina especializada em catalisador e descargas e foi descartado problema no mesmo, voltando na Technip confirmamos o problema na sonda Lambda a Montante ( na saída de ar de combustão do motor), ai já pedi para o mecânico trocar as duas, pois só pagaria uma mão de obra e funcionou, isso já faz uns 4 meses.
Amigo, aconteceu comigo e as vezes a luz da injeção desligava, voltando ao normal.
Fui na Technip a oficina que levo minha caranga e lá diagnosticamos que poderia ser o catalisador ou as sondas lambdas, dai levei numa oficina especializada em catalisador e descargas e foi descartado problema no mesmo, voltando na Technip confirmamos o problema na sonda Lambda a Montante ( na saída de ar de combustão do motor), ai já pedi para o mecânico trocar as duas, pois só pagaria uma mão de obra e funcionou, isso já faz uns 4 meses.