Já deve ter ocorrido com os proprietários, mas é muito comum. E eu fui vítima dessa vez. Possuo um C4 VTR , o carro é Francês, e por isso não vem com a marcação de fábrica do chassi nos vidros, no bloco do motor e na porta dianteira direita.Chama-se de etiqueta autodestrutível. Isso é exigido pela Resolução 24/1998 do Contran. Estou tendo uma dor de cabeça na legalização do veículo. Detalhe é que o carro é semi-novo, isto é, já emplacado. A marcação nos vidros foi resolvida, mas no caso das etiquetas na porta e no motor, o consultor informou que deve ser encomendado da França. E que a fábrica não pode resolver.
Temos que enviar um comunicado já a Citroen, pois é um absurdo. O carro importado que roda aqui no Brasil, deve obedecer as normas internas do país.
Por favor comuniquem se estão tendo problemas com os DETRANs de suas cidades.
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Problemas com o DETRAN
Helder, procurem em "Assuntos Gerais", pelo Tópico que fala do "Selo ETA", que são estas etiquetas obrigatórias, que alguns VTRs não tem. Lá vc vai encontrar as informações sobre este assunto.
Eu já estou transferindo a sua mensagem para lá.
Abs.
Eu já estou transferindo a sua mensagem para lá.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: SP
Helder, sou de SP e resolvi isso mês passado na Normandie. Tentei resolver na revisão do 10mkm (em 2008) c/ a Francecar e me empurraram c/ a barriga.... O selo ETA demorou uns 30 dias pra chegar...Se vc for de SP faça por lá...
abrxx!
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Se for de São Paulo dá uma passada na Normandi e fale com pessoal lá (Tadeu CT, Fernandes vendas usados, ou Manoel vendas de novos) fala que é do clube...johnny17 escreveu:Helder, sou de SP e resolvi isso mês passado na Normandie. Tentei resolver na revisão do 10mkm (em 2008) c/ a Francecar e me empurraram c/ a barriga.... O selo ETA demorou uns 30 dias pra chegar...Se vc for de SP faça por lá...
abrxx!
Helder....confira dendro do Manual o meu selo ETA, tava lá e foi só mandar colar.
-
- Membros
Esqueci de citar q foi graças a indicação do Mestre BICUDO q eu consegui resolver esse problema....BICUDO escreveu:Se for de São Paulo dá uma passada na Normandi e fale com pessoal lá (Tadeu CT, Fernandes vendas usados, ou Manoel vendas de novos) fala que é do clube...johnny17 escreveu:Helder, sou de SP e resolvi isso mês passado na Normandie. Tentei resolver na revisão do 10mkm (em 2008) c/ a Francecar e me empurraram c/ a barriga.... O selo ETA demorou uns 30 dias pra chegar...Se vc for de SP faça por lá...
abrxx!
Helder....confira dendro do Manual o meu selo ETA, tava lá e foi só mandar colar.
Mais uma vez obrigado chefe!
grd abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
- marcusthedriver
- Membros
- Veiculo: Outros
Gente onde fica esse ETA??
Como fazer pra saber se meu carro tem?
A marcação do chassi no vidro eu sei q ele n tem rs
Como fazer pra saber se meu carro tem?
A marcação do chassi no vidro eu sei q ele n tem rs
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v