Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
matheoscp
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

vazamento de oleo do cambio

Mensagem por matheoscp »

nao faz nem 4 meses que peguei meu VTR, e outro dia dirigindo na boa, me aparece a mensagem "verificar nivel de oleo do motor" (alguma coisa do tipo)...
na hora lembrei o vendedor comentando comigo sobre a troca do oleo do motor acontecer apenas na revisao, entao fui la na concessionaria para ver o problema...
ai verificaram o nivel de oleo e estava normal...falaram que era problema no sensor do nivel de oleo...
quando subiram o carro naquele cavalete, sei la o nome, a parte de baixo do carro estava molhada de oleo...
estava no final do dia intao eles viram rapidinho e disseram que era vazamento do oleo do cambio, alguma coisa a ver com um detentor, retentor sei la...o carro ficou la, com esses 2 problemas, no sensor do oleo do motor, e vazamento do oleo do cambio...e isso com 4 meses....
alguem ai manja pra me dizer sobre a gravidade desses problemas, se ja aconteceu com alguem e tal???

to meio preocupado com o tempo que o carro andou pra ja apresentar esses problemas, apenas 3 mil km...peguei um carro bixado ou acontece???

vlws

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: vazamento de oleo do cambio

Mensagem por RodVTS98 »

Cara..., isso é um absurdo!.. Quantos KM está seu carro? Vc comprou ele 0km?

Enfim..., dar problema em retentor seja de câmbio ou de motor, é pra acontecer quando o carro estiver bem velhinho!....

O aviso de falta de óleo do motor no seu CB, pode ser uma interpretação da ECU e não que o sensor de óleo do seu motor tenha bixado!... Bom verificar mesmo!... Agora, vazar óleo de câmbio num carro novo desse..., VEJA COM MUITO CARINHO isso aí!

Abraço,
Rodrigo.

matheoscp
Membros

Mensagem por matheoscp »

meu carro ta com 3200km exatamente...
f**a isso em cara...agora to meio preocupado em...amanha vou ligar la, pq eh amanha que eles va comecar a mexer...vou ver se eu acompanho direitinho...a garantia vai cobrir tudo mas meu medo é comecar a virar rotina o carro dar problema...e eu tava pensando em fazer aquela reprogramação antes de acabar a garantia...
acho melhor eu esperar ela acabar mesmo...

vlw ae fera
flws

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

matheoscp escreveu:meu carro ta com 3200km exatamente...
f**a isso em cara...agora to meio preocupado em...amanha vou ligar la, pq eh amanha que eles va comecar a mexer...vou ver se eu acompanho direitinho...a garantia vai cobrir tudo mas meu medo é comecar a virar rotina o carro dar problema...e eu tava pensando em fazer aquela reprogramação antes de acabar a garantia...
acho melhor eu esperar ela acabar mesmo...

vlw ae fera
flws
É... realmente..., para um carro zero como o seu, eu não consigo entender um vazamento de óleo de câmbio.

Acompanha MUITO de perto!... Pode ter sido algum problema prematuro do seu carro, mas que com a revisão não voltará mais. Importante é acompanhar de perto, querer saber tudo o que foi feito e pedir esclarecimento do motivo do problema!

Este não é um problema que deveria virar rotina! Portanto, acompanhe e veja tudo o que for feito. Acho que deve ter sido o famoso "ponto fora da curva".

Muito boa sorte e nos mantenha informado da resolução e motivos dados pela Citroën.

Abração,
Rodrigo.

matheoscp
Membros

Mensagem por matheoscp »

opa, intao cara, falei com o mecanico da concessionaria e ele me disse que o carro esta pronto ja, eles trocaram esse tal de retentor e que ja ta bala, quanto a motivos ele nao me esclareceu nada, disse que nao da pra saber o motivo do vazamento, e que nao da pra ver sinal de estrago no retentor, mas e dele o oleo vazado e foi trocado...vou pegar o carro daqui a 1 ou 2 dias, e apesar de estar aliviado por ter resolvido rapidamente, estou com medo de se tornar um daqueles problemas que sempre voltam...
vlw pela atenção RodVTS,
abraço

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Fica de olho mesmo. Dica: deixa por uns dias sempre um jornal limpo embaixo do carro pra ver se vaza algo. Se voltar a vazar e for pouco, pode demorar a perceber. Espero que não precise, mas não custa ir conferindo.
Imagem

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Cyro escreveu:Fica de olho mesmo. Dica: deixa por uns dias sempre um jornal limpo embaixo do carro pra ver se vaza algo. Se voltar a vazar e for pouco, pode demorar a perceber. Espero que não precise, mas não custa ir conferindo.
Boa dica!....é bom ficar de olho sim. mas que ano é o seu VTR?

O meu quando retirei em 2008 era do lote de 2006/07 e tava com 56 k mas o carro tava com um pintura muito feia sem brilho então fiquei sabendo que alguns carros ficavan no patio e isso provoca varios defeitos então na primeira semana mandei conferir tudo levei em um oficina de um amigo, madei passar um pente fino, e troquei quase todos os fluidos pelomenos eu sei o que tá lá e quando foi trocado, meu carro tá nós 20K agora.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”