É um novo membro? Apresente-se nesse fórum para que todos possam te conhecer e você possa participar das demais áreas do site.
henriqcf
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Grand Picasso

C4 Hatch - Empolgado x Decepcionado

Mensagem por henriqcf »

Olá, pessoal.
Já acompanho o fórum há algum tempo, mas só agora resolvi fazer meu primeiro comentário.
Adquiri um C4 Hatch Exclusive automático e, depois da minha propaganda, minha irmã também comprou um, mesmo modelo, cor diferente.
Quero compartilhar minha experiência com vocês, que justificará o título "Empolgado x Decepcionado". Desculpem-me pelo longo depoimento, mas serve como desabafo para mim e informação para todos.
Antes de decidir pelo C4, fiz uma pesquisa no mercado de hatchs, fiz alguns test-drives, olhei Novo Focus, I30 (preço enganador, não vale o que oferece. Só para citar um disparate: carro de mais de 70mil sem bancos em couro), Stilo, Peugeto 307.
Por serem modelos mais antigos - suponho que serão substituídos em breve -, eu já descartei Stilo e Peugeto 307. Fiquei entre I30, C4, Novo Focus, nessa ordem inicialmente. O que colocava o I30 em primeiro lugar era o seu anunciado custo x benefício, mas que caiu por terra logo no lançamento. Fui conhecer o carro e não acreditei no que vi. O preço era 73 mil e nem banco em couro tinha, fora vários equipamentos divulgados e não presentes no carro. Fiz até um comentário no fórum do I30.
Voltei meu interesse para o C4, que seria minha primeira opção desde o início se não fosse pelo preço. Conheci o carro de perto, me apaixonei pelo recursos tecnológicos do carro, pelos visores de lcd, pelo volante de cubo fixo, pela segurança passiva e ativa oferecidas... Enfim, achei o carro espetacular. Fechei a compra de um C4 hatch exclusive, automático, no dia 23/5/2009, com expectativa de pegá-lo no dia 15/6. Como estava viajando a trabalho nesse período, peguei o carro na semana seguinte, 23 de junho.
Como se fosse um prenúncio do que estava por vir, tive de esperar um bom tempo até ser atendido na concessionária. Isso com horário marcado e eu tendo sido bem pontual. Antes mesmo de ser atendido, já identifiquei o meu carro e comecei a fazer a inspeção, baseada no check-list divulgado nesse fórum (muito obrigado a todos que contribuíram). O carro não resistiu ao primeiro item da minha lista: análise da pintura. Encontrei vários defeitos: pequena bolha do capô, defeitos na parte interna das portas dianteiras e traseiras. Foi uma decepção total! Achava que a Citröen era uma referência em acabamento. Claro que não aceitei o veículo, queria desistir da compra, mas aceitei a proposta da concessionária de encomendar outro carro.
Devido esse problema, alertei a minha irmã, que havia comprado o mesmo carro. Fui com ela receber o carro, analisei a pintura, não encontrei defeito, mas no final da avaliação do carro, encontrei um desalinhamento na porta do motorista. Era tão grosseiro que às vezes a porta raspava no pára-lamas quando era aberta.
Outra decepção. Fiquei realmente preocupado com o carro. Quase desisto, pego o meu dinheiro de volta e compro um Focus. Entretanto, decidi manter a compra. O meu dinheiro está todo imobilizado nesse carro desde o dia 19 de junho.
Outro detalhe muito importante: o carro da minha irmã veio com o retrovisor rebatível eletricamente. Assim como o meu, o dela não vem com o pack tecnologia. Perguntei ao vendedor se todos os C4 hatch exclusive estariam vindo com esse recurso e para minha surpresa ele disse: "Não! Alguns têm e outro não". Se isso for verdade, é outro absurdo da Citröen. Como o mesmo modelo de um carro, que faz parte de um linha de montagem moderna, pode ser fabricado aleatoriamente, ora com o equipamento ora sem ele. Daqui a pouco o discurso será, mal comparando: "Pode ser que o seu carro tenha volante, pode ser que não, depende da sua sorte." É lamentável.
Vou buscar o novo carro na próxima semana, dia 7, 8 ou 9. Aviso vocês se ele chegou inteiro e se mantive a compra!!
Abraço a todos.
Henrique

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: C4 Hatch - Empolgado x Decepcionado

Mensagem por Cyro »

Bem vindo ao forum apesar de estar a algum tempo presente. Espere o novo carro e cheque novamente todos os ítens do check list. É pra isso que o check list foi criado. Não desanime pois o carro vale a pena. Em sua maioria os veículos tem grandes qualidades e em raros casos como o seu tem problemas. O defeito maior é da revisão de entrega da concessionária. Inadmissível num carro desse valor, mas infelizmente acontece. Passe para nós o nome da concessionária.
Imagem

henriqcf
Membros

Mensagem por henriqcf »

A concessionária é a Matignon, Brasília.
Ah, com relação aos dos retrovisores rebatíveis eletricamente virem aleatoriamente no C4 Hatch Exclusive sem pack, eu fiz o comentário no 0800 da Citröen, mas como era esperado a atendente não esclareceu nada (nunca vi um suporte de primeiro nível resolver alguma coisa), apenas abriu uma ocorrência e pegou o nome da concessionária.
Abraço.

MarcoVTS
Membros

Mensagem por MarcoVTS »

henriqcf escreveu:A concessionária é a Matignon, Brasília.
Ah, com relação aos dos retrovisores rebatíveis eletricamente virem aleatoriamente no C4 Hatch Exclusive sem pack, eu fiz o comentário no 0800 da Citröen, mas como era esperado a atendente não esclareceu nada (nunca vi um suporte de primeiro nível resolver alguma coisa), apenas abriu uma ocorrência e pegou o nome da concessionária.
Abraço.
Henrique tb moro em BSB e levo meu C4 na Matignon. Eu li seu depoimento e é lemantável que isso aconteça com uma linha de montagem moderna. Cara seja muito criterioso mesmo na recepção do seu carro. Essa semana vou lá para ver sobre o encontro de BSB e vou comentar o seu caso com um gerente que conheço lá do pós venda. Se ele puder te ajudar qdo vc for receber o novo carro eu te aviso por aqui. O carro é sensacional.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

henriqcf
Membros

Mensagem por henriqcf »

Marco,
Muito obrigado pela força.
Depois aviso sobre o andamento dessa "novela".
Abraço,
Henrique

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Bem vindo ao c4clube Henrique.
Por favor coloque o seu post em "Assuntos Gerais", pois este espaço é apenas para apresentações, ok?

Abs
Bruno Figueiredo.

italoreges
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Mensagem por italoreges »

Seja bem vindo ao clube! E não se preocupe, pois o carro tem uma série de vantagens que com certeza suplantantarão essa dor de cabeça! Eu também sou de Brasília e quando da entrega do meu (um Exclusive só que com câmbio manual) tive uma série de contratempos, inclusive com a pintura, mas que foram devidamente resolvidos pela Concessionária (a Saint Moritz). Fique com o carro, você não vai se arrepender (heheheh...Ainda estou em lua-de-mel com o meu). Abraço!

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Bem-vindo, amigo!
Imagem

marcusthedriver
Membros
Estado: SP

Mensagem por marcusthedriver »

É essas coisas chateiam mesmo.... mas sei lá, siga o checklist e tenha paciência, o carro é bom, o problema é a rede de concessionárias e essa fábrica argentina hehehe
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

seja bem vindo meu !

entao, vc foi carimbado como eu , porém em outros aspectos. Qto um ter o retrovisor e outro nao ter e ambos são do mesmo modelo, exija o que tem e vc. irá ganhar. Brigue que vc. consegue.

A citro é um tesao, porem com "N" defeitos como qualquer outro...infelizmente o carro hoje é importado, mas montado aqui, colocado ali, "tropicalização" e enfim...

vai na fé, brigue mesmo, mas nao desista do carrinho que vc. não vai se arrepender, ainda mais quando emparelhar com:

I30, FOCUS, NEW CIVIC, COROLLA, GOLF.....naõ tem pra eles....

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

Responder

Voltar para “Novos membros”