Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Re: Instalando lavador de farol

Mensagem por foxmc »

bruno figueiredo escreveu:Com certeza foxmc. Mas como eu não sabia que vc tinha comprado o Kit (achei que tivesse comprado as peças avulsas como o entendeu sugeriu). Pensei em dar uma opção para aqueles que não tem saco, ou tempo, e já quizessem comprar pronto, como eu.

Abs
Certíssimo! Na verdade, só acabou sendo o kit do ML porque não encontramos nenhum burucutu pequeno o suficiente para ficar discreto.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

altamir
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por altamir »

foxmc escreveu:
bruno figueiredo escreveu:Com certeza foxmc. Mas como eu não sabia que vc tinha comprado o Kit (achei que tivesse comprado as peças avulsas como o entendeu sugeriu). Pensei em dar uma opção para aqueles que não tem saco, ou tempo, e já quizessem comprar pronto, como eu.

Abs
Certíssimo! Na verdade, só acabou sendo o kit do ML porque não encontramos nenhum burucutu pequeno o suficiente para ficar discreto.

É isso Bruno. Praticamente inexiste diferença entre o material que se pode comprar avulso e o que está a venda no ML. Cheguei a comprar a mangueira (4 m) e não havia nenhuma dificuldade para adquirir as conexões (T e Y). O problema apareceu na escolha do brucutu. Procurei em todos os carros nacionais e todos eles eram grandes e, a meu ver, antiestéticos e grosseiros, não combinando em nada com as linhas harmoniosas do C4. Foi quando fiz contato com o vendedor do ML e vi que o brucutu era pequeno e praticamente some no parachoque. O custo final é praticamente o mesmo em ambos os processos e o trabalho para a instalação é equivalente, uma vez que a mangueira tem que ser cortada nos tamanhos apropriados ao C4. Portanto, acho que vale a pena esse do ML.
Abs.
Altamir

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Foi o que pensei Altamir, por isto fiquei motivado a criar este atalho para aqueles que como eu, pretendem instalar o lavador. Contribuiu mt para isto, uma observação que o Marcello (mmbdp) fez para mim outro dia, exatamente me alertando sobre isto. Ele falou que seria um trabalho de garimpo mt chato, junto as lojas de Autopeças, para encontar o modelo certo do Brucutu. Ele inclusive, estava até meio desanimado por isto, pois tomaria mt tempo ficar procurando o que mais se adequasse aos nossos objetivos. Então está ai. Tomei a liberdade de complementar no Tópico de vcs, pq não teria sentido abrir um outro para falar deste assunto que foi tão bem abordado por vcs.

Abs
Bruno Figueiredo.

mrafaelj
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mrafaelj »

bruno figueiredo escreveu:Foi o que pensei Altamir, por isto fiquei motivado a criar este atalho para aqueles que como eu, pretendem instalar o lavador. Contribuiu mt para isto, uma observação que o Marcello (mmbdp) fez para mim outro dia, exatamente me alertando sobre isto. Ele falou que seria um trabalho de garimpo mt chato, junto as lojas de Autopeças, para encontar o modelo certo do Brucutu. Ele inclusive, estava até meio desanimado por isto, pois tomaria mt tempo ficar procurando o que mais se adequasse aos nossos objetivos. Então está ai. Tomei a liberdade de complementar no Tópico de vcs, pq não teria sentido abrir um outro para falar deste assunto que foi tão bem abordado por vcs.

Abs

Olá Bruno!

Vc comprou o kit (brucutu) no Mercado Livre? Em caso afirmativo, qual deles (há dois endereços do ML...)

Grato.

RAFAEL
C4 Pallas GLX mecânico
prata 2008
rodas 17´- pneus 235/45

HÄGAR
Membros

Mensagem por HÄGAR »

Comprei um kit no ML e instalei hoje em uma loja de acessórios que sou cliente antigo.A instalação foi fácil e rápida. Apenas um problema: ou molha o próprio parachoque ou lava o carro . Quando cheguei em casa resolvi partir para a gambiarra. Cortei uma borracha de 5 mm de altura no mesmo formato do brucutu e colei sob o esguicho . Ficou mais saliente aumentando o angulo e a distância e agora molha bem o farol. Na loja foi o primeiro kit que instalaram mas, sei a qualidade dos serviços da loja e resolvi servir de cobaia. Acho que para qualquer tipo de brucutu vai ter que ser feita alguma adaptação pois não existe um bom ângulo para o direcionamento do jato de água. Fiquei feliz com o resultado da instalação e principalmente com a minha gambiarra para completar.
Agora falta a regularização no Detran aqui do Rio de Janeiro.
Alguém já efetuou a legalização por aqui ?
Agradeço a ajuda se já foi feito por algém aqui no Rio pois, pelo que vejo cada Estado tem exigências diferentes.
Abraço

Splinter
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Splinter »

PAULÃO escreveu:Comprei um kit no ML e instalei hoje em uma loja de acessórios que sou cliente antigo.A instalação foi fácil e rápida. Apenas um problema: ou molha o próprio parachoque ou lava o carro . Quando cheguei em casa resolvi partir para a gambiarra. Cortei uma borracha de 5 mm de altura no mesmo formato do brucutu e colei sob o esguicho . Ficou mais saliente aumentando o angulo e a distância e agora molha bem o farol. Na loja foi o primeiro kit que instalaram mas, sei a qualidade dos serviços da loja e resolvi servir de cobaia. Acho que para qualquer tipo de brucutu vai ter que ser feita alguma adaptação pois não existe um bom ângulo para o direcionamento do jato de água. Fiquei feliz com o resultado da instalação e principalmente com a minha gambiarra para completar.
Agora falta a regularização no Detran aqui do Rio de Janeiro.
Alguém já efetuou a legalização por aqui ?
Agradeço a ajuda se já foi feito por algém aqui no Rio pois, pelo que vejo cada Estado tem exigências diferentes.
Abraço
Coloque fotos pra gente ver o resultado do seu carro...
Imagem
C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo

HÄGAR
Membros

Mensagem por HÄGAR »

Splinter . A gambiarra foi feita ontem ( não tenho fotos) e espero melhorar a idéia até o encontro em Penedo. Hoje vou levar o carro para finalizar a pintura com aerógrafo e só vou pegar o carro na proxima quarta feira. Se tudo der certo todos poderão ver o carro no encontro. Quem não for, verá nas fotos que um dos moderadores vai (espero que sim) postar no site .
O gerente da loja que fiz a instalação ficou de bolar um kit que fique melhor e atenda não só os clientes da loja mas, principalmente os membro do Clube aqui no Rio.
O Bruno também está esperando o resultado para instalar no carro dele que é um Pallas igual ao meu.
Abraço.

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Pô Paulão, não precisa ser moderador prá por fotos aki não. Se tiver dúvidas de como postar, diga aki que eu te dou meu e-mail daí vc manda as fotos e eu posto. Pode falar com o Bruno tb, que ele tá na pilha de por o lavador também, daí, postando as fotos, talvez mais pessoas queiram fazer...

HÄGAR
Membros

Mensagem por HÄGAR »

mmbdp . FOI APENAS UMA MANEIRA DE CUTUCAR OS MODERADORES QUANDO FALEI DAS FOTOS. O BRUNO É MEU VIZINHO AQUI EM COPA E ESTAMOS SEMPRE NOS FALANDO. SEI O QUANTO TODOS QUEREM UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DOS FARÓIS. ASSIM QUE TIVER UMA SOLUÇÃO BEM FEITA EU MANDO FOTOS, NOME E ENDEREÇO DE QUEM RESOLVEU O PROBLEMA .
ABRAÇO

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Valeu, PAULÃO, estamos no aguardo...

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”