Certíssimo! Na verdade, só acabou sendo o kit do ML porque não encontramos nenhum burucutu pequeno o suficiente para ficar discreto.bruno figueiredo escreveu:Com certeza foxmc. Mas como eu não sabia que vc tinha comprado o Kit (achei que tivesse comprado as peças avulsas como o entendeu sugeriu). Pensei em dar uma opção para aqueles que não tem saco, ou tempo, e já quizessem comprar pronto, como eu.
Abs
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Re: Instalando lavador de farol
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
foxmc escreveu:Certíssimo! Na verdade, só acabou sendo o kit do ML porque não encontramos nenhum burucutu pequeno o suficiente para ficar discreto.bruno figueiredo escreveu:Com certeza foxmc. Mas como eu não sabia que vc tinha comprado o Kit (achei que tivesse comprado as peças avulsas como o entendeu sugeriu). Pensei em dar uma opção para aqueles que não tem saco, ou tempo, e já quizessem comprar pronto, como eu.
Abs
É isso Bruno. Praticamente inexiste diferença entre o material que se pode comprar avulso e o que está a venda no ML. Cheguei a comprar a mangueira (4 m) e não havia nenhuma dificuldade para adquirir as conexões (T e Y). O problema apareceu na escolha do brucutu. Procurei em todos os carros nacionais e todos eles eram grandes e, a meu ver, antiestéticos e grosseiros, não combinando em nada com as linhas harmoniosas do C4. Foi quando fiz contato com o vendedor do ML e vi que o brucutu era pequeno e praticamente some no parachoque. O custo final é praticamente o mesmo em ambos os processos e o trabalho para a instalação é equivalente, uma vez que a mangueira tem que ser cortada nos tamanhos apropriados ao C4. Portanto, acho que vale a pena esse do ML.
Abs.
Altamir
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Foi o que pensei Altamir, por isto fiquei motivado a criar este atalho para aqueles que como eu, pretendem instalar o lavador. Contribuiu mt para isto, uma observação que o Marcello (mmbdp) fez para mim outro dia, exatamente me alertando sobre isto. Ele falou que seria um trabalho de garimpo mt chato, junto as lojas de Autopeças, para encontar o modelo certo do Brucutu. Ele inclusive, estava até meio desanimado por isto, pois tomaria mt tempo ficar procurando o que mais se adequasse aos nossos objetivos. Então está ai. Tomei a liberdade de complementar no Tópico de vcs, pq não teria sentido abrir um outro para falar deste assunto que foi tão bem abordado por vcs.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
bruno figueiredo escreveu:Foi o que pensei Altamir, por isto fiquei motivado a criar este atalho para aqueles que como eu, pretendem instalar o lavador. Contribuiu mt para isto, uma observação que o Marcello (mmbdp) fez para mim outro dia, exatamente me alertando sobre isto. Ele falou que seria um trabalho de garimpo mt chato, junto as lojas de Autopeças, para encontar o modelo certo do Brucutu. Ele inclusive, estava até meio desanimado por isto, pois tomaria mt tempo ficar procurando o que mais se adequasse aos nossos objetivos. Então está ai. Tomei a liberdade de complementar no Tópico de vcs, pq não teria sentido abrir um outro para falar deste assunto que foi tão bem abordado por vcs.
Abs
Olá Bruno!
Vc comprou o kit (brucutu) no Mercado Livre? Em caso afirmativo, qual deles (há dois endereços do ML...)
Grato.
RAFAEL
C4 Pallas GLX mecânico
prata 2008
rodas 17´- pneus 235/45
prata 2008
rodas 17´- pneus 235/45
Comprei um kit no ML e instalei hoje em uma loja de acessórios que sou cliente antigo.A instalação foi fácil e rápida. Apenas um problema: ou molha o próprio parachoque ou lava o carro . Quando cheguei em casa resolvi partir para a gambiarra. Cortei uma borracha de 5 mm de altura no mesmo formato do brucutu e colei sob o esguicho . Ficou mais saliente aumentando o angulo e a distância e agora molha bem o farol. Na loja foi o primeiro kit que instalaram mas, sei a qualidade dos serviços da loja e resolvi servir de cobaia. Acho que para qualquer tipo de brucutu vai ter que ser feita alguma adaptação pois não existe um bom ângulo para o direcionamento do jato de água. Fiquei feliz com o resultado da instalação e principalmente com a minha gambiarra para completar.
Agora falta a regularização no Detran aqui do Rio de Janeiro.
Alguém já efetuou a legalização por aqui ?
Agradeço a ajuda se já foi feito por algém aqui no Rio pois, pelo que vejo cada Estado tem exigências diferentes.
Abraço
Agradeço a ajuda se já foi feito por algém aqui no Rio pois, pelo que vejo cada Estado tem exigências diferentes.
Abraço
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
Coloque fotos pra gente ver o resultado do seu carro...PAULÃO escreveu:Comprei um kit no ML e instalei hoje em uma loja de acessórios que sou cliente antigo.A instalação foi fácil e rápida. Apenas um problema: ou molha o próprio parachoque ou lava o carro . Quando cheguei em casa resolvi partir para a gambiarra. Cortei uma borracha de 5 mm de altura no mesmo formato do brucutu e colei sob o esguicho . Ficou mais saliente aumentando o angulo e a distância e agora molha bem o farol. Na loja foi o primeiro kit que instalaram mas, sei a qualidade dos serviços da loja e resolvi servir de cobaia. Acho que para qualquer tipo de brucutu vai ter que ser feita alguma adaptação pois não existe um bom ângulo para o direcionamento do jato de água. Fiquei feliz com o resultado da instalação e principalmente com a minha gambiarra para completar.
Abraço

C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo
Splinter . A gambiarra foi feita ontem ( não tenho fotos) e espero melhorar a idéia até o encontro em Penedo. Hoje vou levar o carro para finalizar a pintura com aerógrafo e só vou pegar o carro na proxima quarta feira. Se tudo der certo todos poderão ver o carro no encontro. Quem não for, verá nas fotos que um dos moderadores vai (espero que sim) postar no site .
O gerente da loja que fiz a instalação ficou de bolar um kit que fique melhor e atenda não só os clientes da loja mas, principalmente os membro do Clube aqui no Rio.
O Bruno também está esperando o resultado para instalar no carro dele que é um Pallas igual ao meu.
Abraço.
O gerente da loja que fiz a instalação ficou de bolar um kit que fique melhor e atenda não só os clientes da loja mas, principalmente os membro do Clube aqui no Rio.
O Bruno também está esperando o resultado para instalar no carro dele que é um Pallas igual ao meu.
Abraço.
- mmbdp
- Moderador
Pô Paulão, não precisa ser moderador prá por fotos aki não. Se tiver dúvidas de como postar, diga aki que eu te dou meu e-mail daí vc manda as fotos e eu posto. Pode falar com o Bruno tb, que ele tá na pilha de por o lavador também, daí, postando as fotos, talvez mais pessoas queiram fazer...
mmbdp . FOI APENAS UMA MANEIRA DE CUTUCAR OS MODERADORES QUANDO FALEI DAS FOTOS. O BRUNO É MEU VIZINHO AQUI EM COPA E ESTAMOS SEMPRE NOS FALANDO. SEI O QUANTO TODOS QUEREM UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DOS FARÓIS. ASSIM QUE TIVER UMA SOLUÇÃO BEM FEITA EU MANDO FOTOS, NOME E ENDEREÇO DE QUEM RESOLVEU O PROBLEMA .
ABRAÇO
ABRAÇO
- mmbdp
- Moderador
Valeu, PAULÃO, estamos no aguardo...