Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
matheoscp
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

problema no cambio.

Mensagem por matheoscp »

bom, infelizmente o problema continua...
postei a algumas semanas sobre um vazamento do oleo que meu VTR teve no começo das ferias. o carro tava novinho, tinha 3 meses(4 hoje), e 3200 km rodado, comprei novo e tudo...
ai ficou na concessionaria e eu fui viajar ao rio de janeiro, deixe o carro em prudente, arrumando.
eles trocaram o retentor, e segundo eles, nao estava vazando mais, entregaram na casa da minha avo e tudo mais...
voltei agora das ferias, e fui pegar o carro, na primeira voltinha que dei comecei a sentir o cambio duro e as marchas nao entrando, voltei pra casa rapidinho e ia levar ele na concessionaria pra ver oque poderia ser, quando parei na garagem, vi o chao cheio de oleo, ou seja, ficou vazando as ferias inteiras, e parado.
levei la, trocaram o retentor dinovo, e na hora de fazer o teste vazou denovo, mais uma vez trocaram o retentor, e sem nem tirar o carro do cavalete , sei la o nome, vazou tudo dinovo...ai tiraram o semi eixo do carro, e viram que tinha entrado agua junto com o oleo e que tinha corroido o semi eixo, tentaram dar uma lixada nele pra arrumar, trocaram o retentor dinovo e vazou mais uma vez...ai a concessionaria disse que ia trocar o semi eixo, pediram um novo, quarta feira passada, e segundo eles sem chance de continuar vazando.
pois bem, chegou hj a peça, trocaram tudo, fizeram o teste, e continuou a vazar, menos, mas ainda vazando oleo.
pois a alternativa agora pra arrumar vai ser a troca da caixa de cambio INTEIRA, eles vao fazer um pedido de autorizaçao para a troca, que deve se resolver em 4 dias, e depois mais uns 10 dias pra ela chegar...me entregaram o carro dizendo que o vazamento era bem pouco, que eu poderia continuar usando, mas mal peguei o carro e os engates estao ao pouco voltando a ficar duros e nao entrando direito...
vou guardar o carro na garagem e nao vou sair mais com ele.ate chegar a caixa de cambio...

gostaria de saber da galera ae que entende ou teve algo parecido se esse tipo de procedimento é satisfatorio? se com essa troca da caixa de cambio, o carro estaria "zero" nessa parte, ou se o carro mesmo com essa troca pode vir a virar um problema cronico, que arrume e daqui 2 ou 3 meses eu tenha que mexer tudo denovo...e tbem se eu deveria lidar com essa situaçao de modo diferente, de repente exigindo outra alternativa, conversar com um advogado, sei la....afinal o carro é novo.

vlw ae pelas ajudas.
abraço

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Re: problema no cambio.

Mensagem por bruno figueiredo »

Oi matheos. Infelizmente este tipo de problema pode acontecer mesmo com o carro novo, pois provavelmente este componente foi montado no seu carro já com um defeito, que deve ter passado despercebido no contrôle de qualidade. É muito raro de acontecer, mas vc foi premiado. Entretanto, a troca inteira da caixa, é o procedimento mais adequado para vc, e vai deixar seu carro zero, novo de novo. Ter outro problema igual na peça nova, seria mais difícil ainda.

Abs
Bruno Figueiredo.

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Trocando o câmbio seu carro volta a ficar zero, não esquenta.
Pelo código de defesa do consumidor vc teria o direito de solicitar a troca do carro ou devolução dos valores pagos caso o problema constatado não fosse resolvido pela concessionária no prazo de 30 dias, o que acredito não ser o seu caso.
A troca do câmbio foi a melhor solução para seu caso, eu ficaria preocupado se ficasse com o antigo, depois de ser mexido tantas vezes.

matheoscp
Membros

Mensagem por matheoscp »

opa, me aliviei bem vendo oque voces escreveram, obrigado.
mas continuo com duas duvidas:

1- mesmo eles falando que tinha muito oleo e que eu poderia andar normalmente que o carro estava normal, os engates de marcha estao bem duros, intao eu fiquei imaginando que poderia ser consequencia das inumeras vezes que o carro foi rodado com o oleo vazando muito, como estava antes. ai fiquei pensando...a caixa de cambio engloba essa parte, ou melhor, com essa troca os engates voltarão a ficar mais macios como quando a gente pega o carro zero?

2- quanto a essa lei de codigo do consumidor, se passar 30 dias da primeira vez que deu problema, ou seja, do dia que eu levei o carro pela primeira vez pra concessionaria com vazamento do oleo, e ainda nao tiver corrigido o problema, eu posso exigir a troca do carro? mesmo que de repente o problema esteja em processo de soluçao, como é o caso de estar vindo a peça nova?!?!

vlw ae pela ajuda..
abraço

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

1- Se trocar a caixa de câmbio vai ficar tudo novo bombando beleza...é o esperado pelo menos

2- Sim acredito que pela lei do consumidor você teria o direito, mas vai brigar tanto se estressar tanto, perder tanto tempo que acho que não vale a pena não! Vi poucos casos que realmente a troca foi feita

Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Como eles estão se prontificando a trocar a caixa toda, que é o procedimento correto, espere até depois deste procedimento. Caso o problema persista, algo absolutamente improvável, aí brigue por um veículo novo.

Abs
Bruno Figueiredo.

matheoscp
Membros

Mensagem por matheoscp »

vlw ae gente, vou fazer isso mesmo Bruno, esperar essa troca eai se nao funcionar ai vou conversar com um advogado pra ver oque fazemos...
brigadao.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Tenho certeza que vai ficar tudo bem, e vc vai ter ainda muitas alegrias com seu carro. Espero vê-lo por aqui me falando sobre isto, e participando dos nossos Encontros.

Abs
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”