-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
Como ligar e desligar os limpadores de parabrisa ?
Meu VTR vai fazer um ano e ainda não sei a maneira correta de desligar os limpadores de parabrisa.
Com tanto automatismo, desligo por tentativas e erros, as vezes para e, recomeça a funcionar.
Se lí o manual ? sim. Por favor, me ajudem.
Abs Luigi
Com tanto automatismo, desligo por tentativas e erros, as vezes para e, recomeça a funcionar.
Se lí o manual ? sim. Por favor, me ajudem.
Abs Luigi
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Como desligar os limpadores de parabrisa ?
Vc entra no PC de bordo e desativa a funcao "limpadores de vidros automaticos".
Ai se vc repousar a alavanca na posicao que antes era dos modo automatico ele desliga
Ai se vc repousar a alavanca na posicao que antes era dos modo automatico ele desliga
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Como acionar limpadores automaticos
Amigos,
Já li o manual do meu C4 Hacth e não consegui encontrar como.
O limpador automatico do meu carro, não está ligando se começa a chover.
Se eu entrar no CB ele aparece do desativado. Se eu clicar em cima para "tentar" habilitar, ele não faz nada.
Entretando, depois de ligar o limpador no modo automatico (levando a alavanca do limpador para baixo) e entrar no CB a opção de limpador aparece como habilitado.
Estou fazendo alguma coisa errada?
Como fazer para que sempre que começar a chover o limpador automaticamente seja ativado?
Já li o manual do meu C4 Hacth e não consegui encontrar como.
O limpador automatico do meu carro, não está ligando se começa a chover.
Se eu entrar no CB ele aparece do desativado. Se eu clicar em cima para "tentar" habilitar, ele não faz nada.
Entretando, depois de ligar o limpador no modo automatico (levando a alavanca do limpador para baixo) e entrar no CB a opção de limpador aparece como habilitado.
Estou fazendo alguma coisa errada?
Como fazer para que sempre que começar a chover o limpador automaticamente seja ativado?
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Re: Como ligar e desligar os limpadores de parabrisa ?
Uni os Tópicos pq são sobre o limpador. Aí a gente concentra as informação de ligar e desligar por aqui, ok?
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Re: Como desligar os limpadores de parabrisa ?
Ola Daniel,
No meu caso, para ativar o limpador no modo automático, tenho que dar um toque na alavanca do limpador pra baixo. Depois disso é só alegria. Porém toda vez que ligo o carro tenho que fazer isso. Nao sei se tem como funcionar no automático sem dar esse toque pra baixo.
No meu caso, para ativar o limpador no modo automático, tenho que dar um toque na alavanca do limpador pra baixo. Depois disso é só alegria. Porém toda vez que ligo o carro tenho que fazer isso. Nao sei se tem como funcionar no automático sem dar esse toque pra baixo.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Um toque para baixo aciona o modo automático e pra desabilitar tem que levar a alavanca para a primeira posição de acionamento (intermitente) e voltar para baixo, nesse instante o CB dá a mensagem "limpador automático desabilitado"
-
- Moderador
- Estado: MG
Faço sempre assim, mas emendando o post do Nico acho que deveria ter alguma forma de manter salva a configuração de limpador no automático, sem perda ao desligar o carro. Se eu estiver fazendo alguma asneira de config me avisem, pois já tentei de tudo quanto foi jeito, mas a config perde ao desligar o carro.El Guapo escreveu:Um toque para baixo aciona o modo automático e pra desabilitar tem que levar a alavanca para a primeira posição de acionamento (intermitente) e voltar para baixo, nesse instante o CB dá a mensagem "limpador automático desabilitado"

-
- Membros
- Estado: SP
- Contato:
No 307 também perdia essa configuração quando desligava o carro. Perguntei na concessionária e fucei o diag deles na época, e não encontrei nenhuma resposta.Cyro escreveu:Faço sempre assim, mas emendando o post do Nico acho que deveria ter alguma forma de manter salva a configuração de limpador no automático, sem perda ao desligar o carro. Se eu estiver fazendo alguma asneira de config me avisem, pois já tentei de tudo quanto foi jeito, mas a config perde ao desligar o carro.El Guapo escreveu:Um toque para baixo aciona o modo automático e pra desabilitar tem que levar a alavanca para a primeira posição de acionamento (intermitente) e voltar para baixo, nesse instante o CB dá a mensagem "limpador automático desabilitado"
Provavelmente não tem jeito, mesmo. Só dando um toque na alavanca!
Abraços!
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Cyro escreveu:acho que deveria ter alguma forma de manter salva a configuração de limpador no automático, sem perda ao desligar o carro. Se eu estiver fazendo alguma asneira de config me avisem, pois já tentei de tudo quanto foi jeito, mas a config perde ao desligar o carro.
Cyro isso aí não tem jeito, é que nem a porcaria do "seguimento rds" do rádio do carro, que vc desativa e quando desliga e liga o carro ele liga ativado de novo... é um saco.
-
- Moderador
- Estado: MG
Caraca tinha que ser o contrário. O RDS não ativar e o limpador memorizar. Vai entender.Dec0 VTR escreveu:Cyro escreveu:acho que deveria ter alguma forma de manter salva a configuração de limpador no automático, sem perda ao desligar o carro. Se eu estiver fazendo alguma asneira de config me avisem, pois já tentei de tudo quanto foi jeito, mas a config perde ao desligar o carro.
Cyro isso aí não tem jeito, é que nem a porcaria do "seguimento rds" do rádio do carro, que vc desativa e quando desliga e liga o carro ele liga ativado de novo... é um saco.