Bom ou Ruim a citroen nao importar mais o VTR?
O que acham?
O interior do VTR é igual ao Hatch e Pallas, só mudando a traseira. Em caso de quebra e necessidade dessa ultima peça pode-se conseguir fora do pais. Isso torna o carro mais exclusivo ainda. E Problema com peça e manuntenção não vai haver, pois será o mesmo procedimento com o Hatch e Pallas.
Pra mim, o carro tornou-se ainda mais exclusivo e nao vejo q haverá problemas com peças e manutenção jah que a plataforma dos outros modelos C4 sao praticamente iguais
Estou errado? deem suas opinioes.
O interior do VTR é igual ao Hatch e Pallas, só mudando a traseira. Em caso de quebra e necessidade dessa ultima peça pode-se conseguir fora do pais. Isso torna o carro mais exclusivo ainda. E Problema com peça e manuntenção não vai haver, pois será o mesmo procedimento com o Hatch e Pallas.
Pra mim, o carro tornou-se ainda mais exclusivo e nao vejo q haverá problemas com peças e manutenção jah que a plataforma dos outros modelos C4 sao praticamente iguais
Estou errado? deem suas opinioes.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: Bom ou Ruim a citroen nao importar mais o VTR?
Bom pra quem já tem. Ruim para quem ainda não tem.
-
- Membros
- Mensagens: 46
- Registrado em: 12 Jun 2009, 14:51
- Veiculo: C4 VTR
Re: Bom ou Ruim a citroen nao importar mais o VTR?
muito pelo contário!Dec0 VTR escreveu:Bom pra quem já tem. Ruim para quem ainda não tem.
quem já tem, vai perder muito $$$ com a desvalorização!!!!
quem ainda não tem... logo logo ta comprando o seu usadinho por 30pila...
triste realidade!
-
- Membros
- Mensagens: 551
- Registrado em: 16 Fev 2009, 21:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Bom ou Ruim a citroen nao importar mais o VTR?
Acho menos pior.....carro que sai de linha é sempre ruim, mas acredito que no caso do VTR a desvalorização não será tão grande assim, já que o resto da "família" ainda continua sendo comercializada.
- marcusthedriver
- Membros
- Mensagens: 480
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:24
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo, SP
Re: Bom ou Ruim a citroen nao importar mais o VTR?
El Guapo escreveu:Acho menos pior.....carro que sai de linha é sempre ruim, mas acredito que no caso do VTR a desvalorização não será tão grande assim, já que o resto da "família" ainda continua sendo comercializada.
A desvalorização do VTR já está sendo aplicada... a dois meses atrás qq 2007 era no minimo uns 42, 43 paus, agora temos carros por 37,500.... Com essa notícia da citroen, agora vai ferrar heehe torcer pra não cair muito mais, afinal dinheiro não é capim... pelo menos o meu heheh
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: Bom ou Ruim a citroen nao importar mais o VTR?
MessiasVTS escreveu:muito pelo contário!Dec0 VTR escreveu:Bom pra quem já tem. Ruim para quem ainda não tem.
quem já tem, vai perder muito $$$ com a desvalorização!!!!
quem ainda não tem... logo logo ta comprando o seu usadinho por 30pila...
triste realidade!
Hehehehe, pelo contrário amigo, principalmente quando de trata de um carro como o VTR.
O VTR não é, e nunca foi um carro para ser vendido ou negociado (usado) em lojas, concessionárias ou garagens. A desvalorização dele para o público "normal", nesses lugares "normais" é bem sabida, já ocorreu e foi sentida, sobretudo após a baixa de preço no começo deste ano pela própria citroen, sendo ainda hoje alguns VTR sendo tirados 0 km por 55mil até.
Acredito que nenhum proprietário de VTR aqui planeje vender seu carro para uma concessionária (avaliação de troca), garagem ou loja, para estes lugares o carro já roda com a desvalorização de sempre, paga-se as suas "30 pilas" para qlq dono que queria vender deu VTR nesses lugares, isso todo mundo sabe.
O que a maioria não sabe, mas deveria saber (já que vc ostentando um "VTS" no seu nick deve ser dono no mínimo de um Xsara VTS o C4 VTS) é que carros com o VTR são chamados "automóveis de nicho", ou seja, não são carros de mercado que desvalorizam com fatos como a suspensão da importação. Automóveis dessa categoria tem seu preço ditado pelo mercado de anúncio entre pessoas.
Eu anuncio meu VTR na webmotors, classificados ou qlq outro meio que possibilite a troca da titularidade diretamente de uma pessoa para outra, nesse tipo de ambiente o preço do meu carro, com clara possibilidade de venda, é muito maior que as "30 pilas" que flutuam na sua imaginação, este é o valor pago por uma loja ou concessionária.
Isto deve-se principalmente pelo fato do VTR sendo um carro peculiar, duas portas, somente a gasolina, com design que não agrada nem sempre a todos, não ter sua procura feita em lojas de renegociação ou concessionárias.
Quem quer um VTR, quando procura um, já sabe que quer um VTR e pronto. Não é como um carro de mercado normal, como um Fiat Stilo por exemplo, que está ali parado na loja, disputando sua preferência com os concorrentes da mesma categoria, sobre aquele consumidor que sai de casa final de semana ainda não decidido sobre qual será seu próprio automóvel.
Existem poucos VTRs, pois o carro vendeu pouco, vendeu pouco pois pouca gente compra, assim, o valor dele no mercado para venda, em instituições que tem por pratica comercial a compra e venda de carros todos já sabemos, vai em qlq concessionária ou loja e pergunta qnt pagam no seu VTR, é 35 pilas e pronto.
Agora, pq pagam 35 pilas? Simples! Pagam pois os caras tem que depois exibir o carro lá tentando convencer os consumidores “normais” que pintam lá todo dia, de que o VTR é melhor opção do que um Ford Focus ou um Golf, quando na verdade todo mundo aqui sabe que economicamente não é! O que motiva a compra de um VTR é fator passional, e não racional. O VTR é carro pra quem gosta de carro, e tem dinheiro pra gastar em carro, o que sabemos aqui que não é o caso de todo mundo.
Então o que acontece é o seguinte.
Qlq lugar que negocia carros, paga mal no seu VTR, pois é um carro difícil de vender.
É difícil de vender, pois quem quer um VTR não sai procurando nesses lugares, procura em anúncios ou informações que estejam diretamente anunciando um VTR, não esqueça, quem quer um carro desse, quer esse carro, não tá mais em duvida, é o perfil do consumidor desse carro peculiar.
Como no mercado entre pessoas, o preço de negociação de um VTR é mais alto, a loja que vende o carro no atacado tb pratica o mesmo preço, pq senão estaria perdendo dinheiro. Assim, a loja compensa o prejuízo de ter que ficar com um VTR no pátio mais tempo, carro difícil de vender para a loja, pagando uma merreca para os donos que desinformados acham que vender na concessionária e nos classificados é a mesma coisa.
Se oq eu regula o preço de venda do VTR é o mercado de anúncios entre pessoas, todos sabemos que neste mercado, a lei universal de oferta e procura irá agir em beneficio de quem jah tem o carro. Pararam de importar! Daqui em diante fica mais raro! Tem menos! Quem quer ter um paga mais.
Por isso amigão, fique ciente que a concessionária, loja ou garagem sempre vai jogar o preço de carros como o VTR para baixo, para elas é um parto para conseguir vender um carro desses, e a desculpa só vai crescer mais se pararem de importar. Porém, tenha certeza que após pagar 30 pilas num VTR, eles vendem por não menos que 45 mil, mesmo que demore 1 ano pra vender...afinal de contas, por menos que isso não dá, tem gente anunciando por 43 mil no mercado entre pessoas, e quem quer comprar sempre vai dar uma olhadinha lah antes, ainda mais agora, que vai pintar cada vez menos VTR na praça... pararam de importar, quem quer ter um, vai terque garimpar mais ainda.
Sugiro que se vc está esperando pra comprar o seu compre agora, esse tipo de carro quando para de importar o preço sobe devido a mudança no binômio oferta/procura.
Eu tinha um Stilo Abarth, que se enquadra na mesma categoria que o VTR, pouca gente quer, mas quem quer... quer e pronto! Quando parou de fabricar o Stilo Abarth, o preço subiu e eu vendi por quase a mesma coisa que paguei.
-
- Membros
- Mensagens: 43
- Registrado em: 23 Jun 2009, 00:46
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
- Localização: São Paulo
Re: Bom ou Ruim a citroen nao importar mais o VTR?
Dec0 VTR escreveu:MessiasVTS escreveu:muito pelo contário!Dec0 VTR escreveu:Bom pra quem já tem. Ruim para quem ainda não tem.
quem já tem, vai perder muito $$$ com a desvalorização!!!!
quem ainda não tem... logo logo ta comprando o seu usadinho por 30pila...
triste realidade!
Hehehehe, pelo contrário amigo, principalmente quando de trata de um carro como o VTR.
O VTR não é, e nunca foi um carro para ser vendido ou negociado (usado) em lojas, concessionárias ou garagens. A desvalorização dele para o público "normal", nesses lugares "normais" é bem sabida, já ocorreu e foi sentida, sobretudo após a baixa de preço no começo deste ano pela própria citroen, sendo ainda hoje alguns VTR sendo tirados 0 km por 55mil até.
Acredito que nenhum proprietário de VTR aqui planeje vender seu carro para uma concessionária (avaliação de troca), garagem ou loja, para estes lugares o carro já roda com a desvalorização de sempre, paga-se as suas "30 pilas" para qlq dono que queria vender deu VTR nesses lugares, isso todo mundo sabe.
O que a maioria não sabe, mas deveria saber (já que vc ostentando um "VTS" no seu nick deve ser dono no mínimo de um Xsara VTS o C4 VTS) é que carros com o VTR são chamados "automóveis de nicho", ou seja, não são carros de mercado que desvalorizam com fatos como a suspensão da importação. Automóveis dessa categoria tem seu preço ditado pelo mercado de anúncio entre pessoas.
Eu anuncio meu VTR na webmotors, classificados ou qlq outro meio que possibilite a troca da titularidade diretamente de uma pessoa para outra, nesse tipo de ambiente o preço do meu carro, com clara possibilidade de venda, é muito maior que as "30 pilas" que flutuam na sua imaginação, este é o valor pago por uma loja ou concessionária.
Isto deve-se principalmente pelo fato do VTR sendo um carro peculiar, duas portas, somente a gasolina, com design que não agrada nem sempre a todos, não ter sua procura feita em lojas de renegociação ou concessionárias.
Quem quer um VTR, quando procura um, já sabe que quer um VTR e pronto. Não é como um carro de mercado normal, como um Fiat Stilo por exemplo, que está ali parado na loja, disputando sua preferência com os concorrentes da mesma categoria, sobre aquele consumidor que sai de casa final de semana ainda não decidido sobre qual será seu próprio automóvel.
Existem poucos VTRs, pois o carro vendeu pouco, vendeu pouco pois pouca gente compra, assim, o valor dele no mercado para venda, em instituições que tem por pratica comercial a compra e venda de carros todos já sabemos, vai em qlq concessionária ou loja e pergunta qnt pagam no seu VTR, é 35 pilas e pronto.
Agora, pq pagam 35 pilas? Simples! Pagam pois os caras tem que depois exibir o carro lá tentando convencer os consumidores “normais” que pintam lá todo dia, de que o VTR é melhor opção do que um Ford Focus ou um Golf, quando na verdade todo mundo aqui sabe que economicamente não é! O que motiva a compra de um VTR é fator passional, e não racional. O VTR é carro pra quem gosta de carro, e tem dinheiro pra gastar em carro, o que sabemos aqui que não é o caso de todo mundo.
Então o que acontece é o seguinte.
Qlq lugar que negocia carros, paga mal no seu VTR, pois é um carro difícil de vender.
É difícil de vender, pois quem quer um VTR não sai procurando nesses lugares, procura em anúncios ou informações que estejam diretamente anunciando um VTR, não esqueça, quem quer um carro desse, quer esse carro, não tá mais em duvida, é o perfil do consumidor desse carro peculiar.
Como no mercado entre pessoas, o preço de negociação de um VTR é mais alto, a loja que vende o carro no atacado tb pratica o mesmo preço, pq senão estaria perdendo dinheiro. Assim, a loja compensa o prejuízo de ter que ficar com um VTR no pátio mais tempo, carro difícil de vender para a loja, pagando uma merreca para os donos que desinformados acham que vender na concessionária e nos classificados é a mesma coisa.
Se oq eu regula o preço de venda do VTR é o mercado de anúncios entre pessoas, todos sabemos que neste mercado, a lei universal de oferta e procura irá agir em beneficio de quem jah tem o carro. Pararam de importar! Daqui em diante fica mais raro! Tem menos! Quem quer ter um paga mais.
Por isso amigão, fique ciente que a concessionária, loja ou garagem sempre vai jogar o preço de carros como o VTR para baixo, para elas é um parto para conseguir vender um carro desses, e a desculpa só vai crescer mais se pararem de importar. Porém, tenha certeza que após pagar 30 pilas num VTR, eles vendem por não menos que 45 mil, mesmo que demore 1 ano pra vender...afinal de contas, por menos que isso não dá, tem gente anunciando por 43 mil no mercado entre pessoas, e quem quer comprar sempre vai dar uma olhadinha lah antes, ainda mais agora, que vai pintar cada vez menos VTR na praça... pararam de importar, quem quer ter um, vai terque garimpar mais ainda.
Sugiro que se vc está esperando pra comprar o seu compre agora, esse tipo de carro quando para de importar o preço sobe devido a mudança no binômio oferta/procura.
Eu tinha um Stilo Abarth, que se enquadra na mesma categoria que o VTR, pouca gente quer, mas quem quer... quer e pronto! Quando parou de fabricar o Stilo Abarth, o preço subiu e eu vendi por quase a mesma coisa que paguei.
"O que motiva a compra de um VTR é fator passional, e não racional."
é exatamente isso!!! :)
-
- Membros
- Mensagens: 15
- Registrado em: 20 Jun 2009, 20:29
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Bom ou Ruim a citroen nao importar mais o VTR?
O problema é o tempo que o carro ficará mofando na oficina a espera da chegada da peça, seja ela made in France ou made in Argenina. Sem contar o preço.AM. escreveu:O que acham?
O interior do VTR é igual ao Hatch e Pallas, só mudando a traseira. Em caso de quebra e necessidade dessa ultima peça pode-se conseguir fora do pais. Isso torna o carro mais exclusivo ainda. E Problema com peça e manuntenção não vai haver, pois será o mesmo procedimento com o Hatch e Pallas.
-
- Membros
- Mensagens: 971
- Registrado em: 30 Mai 2008, 19:07
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: São Paulo
Re: Bom ou Ruim a citroen nao importar mais o VTR?
[/quote]O problema é o tempo que o carro ficará mofando na oficina a espera da chegada da peça, seja ela made in France ou made in Argenina. Sem contar o preço.[/quote]
Relativo amigo, o meu amigo tem um Stilo 2008 e teve as 4 rodas 17`originais (R$9.400,00 rodas + pneus, ele pagou R$1.600,00 de franquia) roubadas em Campos do Jordão.....demorou "apenas" 28 dias p/ ele receber as rodas novas....quem compra um VTR já deve estar ciente disso, mas como disse eh um problema q qq carro corre...leia a sessão de cartas do JT e vc verá qt tempo demora as peças e soluções de problemas de um Golzinho, Palio e afins....
abrxx!
Relativo amigo, o meu amigo tem um Stilo 2008 e teve as 4 rodas 17`originais (R$9.400,00 rodas + pneus, ele pagou R$1.600,00 de franquia) roubadas em Campos do Jordão.....demorou "apenas" 28 dias p/ ele receber as rodas novas....quem compra um VTR já deve estar ciente disso, mas como disse eh um problema q qq carro corre...leia a sessão de cartas do JT e vc verá qt tempo demora as peças e soluções de problemas de um Golzinho, Palio e afins....
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
-
- Membros
- Mensagens: 1370
- Registrado em: 11 Mar 2009, 18:45
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: Outros
- Localização: São Paulo / SP
- Contato:
Re: Bom ou Ruim a citroen nao importar mais o VTR?
Bom pra mim, que não tenho ainda, mas quero ter.
Vai desvalorizar, sim. É natural... apenas em meios de fanáticos (como o C4C) ele não deverá cair tanto o valor e tem seu público reconhecido.
O segredo é procurar em concessionárias, de gente que dá na troca pra pegar um zero. Comprar de particular é fria.
Abraços!
Vai desvalorizar, sim. É natural... apenas em meios de fanáticos (como o C4C) ele não deverá cair tanto o valor e tem seu público reconhecido.
O segredo é procurar em concessionárias, de gente que dá na troca pra pegar um zero. Comprar de particular é fria.
Abraços!