Tudo relacionado a personalização da linha C4.
ettore
Membros
Mensagens: 705
Registrado em: 17 Set 2008, 01:35
Estado: SP
Cidade: Santo André
Veiculo: C4 VTR
Localização: santo andré - SP

Re: TURBO COM GARANTIA Q FICA REDONDINHO

Mensagem por ettore »

esse kit d fora ai eh soh colocar e sair? num tem q fazer as regulagens q aqui ngm sabe fazer???? q pelo q percebi em muitos casos q eu procurei até mesmo na nascar onde fiz o chip do carro , eles me disseram q naum conseguiam regular pra fikar bom... + se for soh colocar esse kit eu ateh vejo + detalhes pra trazer abraços
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

ettore
Membros
Mensagens: 705
Registrado em: 17 Set 2008, 01:35
Estado: SP
Cidade: Santo André
Veiculo: C4 VTR
Localização: santo andré - SP

Re: TURBO COM GARANTIA Q FICA REDONDINHO

Mensagem por ettore »

paravras d um frances o q ele fazem por lah


OKay

So only 143 bhp for the stock engine, Renault (another french car builder) build 2.0 L 16V with 182 bhp.

until 200 bhp It's easy !!

- Fresh air intake, with a high performance filter like you have, in a really cold place, far as possible from the exhaust system.

- The exhaust system, first take off the catalytic part !!! Now !! :) and try to find all the exhaust in Inox.

- Manifold, exhaust and intake, try to change the exhaust system by one in Inox like the exhaust with titanium treatment. For the intake manifold, you can modify it yourself, with the tool call dremel : smooth the surface off metal inside.

-Injection : new injector, with bigger flow, new injection pipe, change the valve at admission by a bigger one (I talk about the one near the gas wire)

- and after reprogram your ECU with dyno test.

You can change your spark plug, choose NGK iridium it's nice brand.

For your objective of 300 bhp

2 choice : Turbo or compressor

Me I choose compressor : cheaper, less modifications, and more efficient at low Rpm.

For install a compressor, you need the compressor kit + intercoller + new ECU (to recieve the information from flowmeter)

Ask to PES

http://www.pes-tuning.com/default.aspx

I think they do that.


After perhaps you don't need some much power, all depend what's is the use drag racing, or rally, race track, or else.

Some have other tips to go faster. And I try to launch my society of racing part.

So bye,
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

Cyro
Moderador
Mensagens: 3975
Registrado em: 19 Fev 2009, 22:18
Estado: MG
Cidade: Araguari
Veiculo: Outros
Localização: Araguari - MG

Re: TURBO COM GARANTIA Q FICA REDONDINHO

Mensagem por Cyro »

A questão abordada é um pouco exagerada. Primeiro não se chega a 200cv com a preparação básica que o cara cita. As mudanças de escape para inox dão pouco resultado no motor aspirado. O que a primeira receita faz de upgrade real é retrabalhar a ECU. O resto é secundário. Air intake com filtro esportivo. Além da ECU propõe mudança dos bicos injetores, o que pode ajudar também, mas tenho dúvidas se isso chega a 200cv.
Já a receita com turbo ou compressor fala o que foi falado aqui pelo MarcoVTS: pra ter turbo no VTR precisa também de uma central secundária de monitoramento eletrônico, do tipo Unichip vendida por aqui. Só acho que pra chegar a 300 cv vai precisar de pressão bem maior que 0,5 bar no turbo.
A pesquisa continua... Se pelo menos o said estivesse por aqui para ajudar... hahhahhahhah
Imagem

ettore
Membros
Mensagens: 705
Registrado em: 17 Set 2008, 01:35
Estado: SP
Cidade: Santo André
Veiculo: C4 VTR
Localização: santo andré - SP

Re: TURBO COM GARANTIA Q FICA REDONDINHO

Mensagem por ettore »

huahuahuahua eh ciro o q axo q ele quis dizer foi nesse motor com 182 hp da renault q com isso chega facil aos 200hp ... agora com turbo foi o q o herrera me disse com 0,5 de pressaõ chega ateh um pouco + q 300hp .... ai eu naum sei ... a minha maior curiosidade seria em relaçao a esse kit q o marco comentou ai se eh soh colocar e corre (literalmente) pro abraço ou se tem q fazer as maltitas regulagens q soh o herrera me passou q sabe fazer?(espero q naum seja soh ele)................bom vou ver de ir amanha no herrera antes do evento da citroen ..... se alguem quiser ir junto vamo embro... o rica tah afin d ir e o entendeu pelo q ele escreveu se bobia tbm vai .... + alguém? ahuhuahua daqui a pouco issu vai ter q ter um topico em encontros e eventos huahuaahuhua
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

Avatar do usuário
Fertulha
Membros
Mensagens: 414
Registrado em: 07 Jul 2009, 12:34
Estado: SP
Cidade: Santos
Veiculo: C4 VTR
Localização: Santos / SP
Contato:

Re: TURBO COM GARANTIA Q FICA REDONDINHO

Mensagem por Fertulha »

Voceis tão pensando em ir q horas pra lá? Dependendo eu vou lá tbm!!!
C4
Imagem

ettore
Membros
Mensagens: 705
Registrado em: 17 Set 2008, 01:35
Estado: SP
Cidade: Santo André
Veiculo: C4 VTR
Localização: santo andré - SP

Re: TURBO COM GARANTIA Q FICA REDONDINHO

Mensagem por ettore »

pro evento são as 19:30 estava pensando em passar no herrera umas 17:30 18 hrs pq o transito naquela região eh meio chato intaum num sei ...
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

MarcoVTS
Membros
Mensagens: 694
Registrado em: 22 Dez 2008, 19:48
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: Outros
Localização: Brasília

Re: TURBO COM GARANTIA Q FICA REDONDINHO

Mensagem por MarcoVTS »

ettore escreveu:a minha maior curiosidade seria em relaçao a esse kit q o marco comentou ai se eh soh colocar e corre (literalmente) pro abraço ou se tem q fazer as maltitas regulagens q soh o herrera me passou q sabe fazer?(espero q naum seja soh ele)...
Ettore lembre-se de uma coisa... carro turbo é totalmente diferente de carro aspro, pois a manutenção do turbo é quase que mensal ou em alguns casos semanal... é sério.. tenho vários amigos aqui que tem carro turbo e se vai muito $$$$ sem falar que a manutenção tem que ser super redobrada... mas tem o lado positivo que é aquela sensação de colar no banco.. mas depende da dua disposição $$$$$...
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

ettore
Membros
Mensagens: 705
Registrado em: 17 Set 2008, 01:35
Estado: SP
Cidade: Santo André
Veiculo: C4 VTR
Localização: santo andré - SP

Re: TURBO COM GARANTIA Q FICA REDONDINHO

Mensagem por ettore »

tem esse lado tbm ... vc tem razão marco... + issu pode-se controlar com - pressão ou algo assim????c*****o acabo d me broxa na empolgação nem pensei nisso uhahuahuauhahua ..... + além d turbo o q q dá pra fazer pra canhar + hp sem ser chip+cai+ escape?
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

Avatar do usuário
elborabom
Membros
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Ago 2008, 15:54
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Re: TURBO COM GARANTIA Q FICA REDONDINHO

Mensagem por elborabom »

Cara coisas q vc pode fazer é trocar o coletor de admissão por um forjado ou o do proprio VTS, trocar o comando de valvulas pelo do VTS e ou por um 16 variavel mais bravo que sirva no motor, alterar o regulador de pressão dos bicos, retrabalhar corpo de borboleta, polir cabeçote, polir motor inteiro, polir todas as entradas e saidas de ar, trocar as valvular por de alta performance, trocar bielas e pistões, rebaixar cabeçote, passar o carro pro alcool, etc etc etc...

Alias o turbo é com o carro alcool né?

abraços
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

ettore
Membros
Mensagens: 705
Registrado em: 17 Set 2008, 01:35
Estado: SP
Cidade: Santo André
Veiculo: C4 VTR
Localização: santo andré - SP

Re: TURBO COM GARANTIA Q FICA REDONDINHO

Mensagem por ettore »

exato esse turbo eh com o carro no alcool e pra fazer td isso bora qnto sai e qnto rende???????
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”