Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
italoreges
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Aut.

Re: Som e Vídeo com Navi Desbloqueado

Mensagem por italoreges »

Cyro, você fez falta no Encontro aqui de Brasília! A gente tava doido para ver seu Navi debloqueado, suas "Resolfen" grafitadas e, pô, conhecê-lo pessoalmente. Cara, que sonzeira! Ficou muito bem instalado! Essa sacada do DVD Player no lugar da disqueteira foi sensacional. A caixa de grave no porta-malas com acabamento acarpetado semelhante ao do carro também não deixou a desejar. Parabéns!
Editado pela última vez por italoreges em 04 Ago 2009, 11:57, em um total de 1 vez.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

italoreges escreveu:Cyro, você fez falta no Encontro aqui de Brasília! A gente tava doido para ver seu Navi debloqueado, suas "Resolfen" grafitadas e, pô, conhecê-lo pessoalmente. Cara, que sonzeira! Ficou muito bem instalado! Essa sacada do DVD Player no lugar da disqueteira foi sensacional e caixa de grave no porta-malas com acabamento acarpetado semelhante ao do carro também não deixou a desejar. Parabéns!
Cara foi uma pena mesmo. Mas to numa gripe daquelas e por recomendação médica fiquei de molho. Não vai faltar oportunidade de conhecer o pessoal de Brasília, pois estou próximo dai. No próximo encontro com certeza vou levar o C4 pra passear por esses lados. Valeu.
Imagem

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Vi (e ouvi) ao vivo e atesto: ficou ótimo! Mandou muito bem, a qualidade sobressai e a execução da instalação me pareceu impecável. Parabéns mesmo, virou referência pra mim!

Abraços!
Imagem

henrique.tomasi
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por henrique.tomasi »

Parabéns, Cyro!

Eu tinha dado um up no meu som qd comprei o carro tb, mais devido há alguns problemas técnicos e a minha mudança pra Brasília, tive que me desfazer.

Agora se eu desbloquear meu NAVI, de certeza que vai rolar um UP parecido com o seu, me preocupo apenas com a mão de obra qualificada aqui da região, pois ainda não conheci nenhuma loja especializada...

Parabéns mais uma vez e no próximo encontro em Brasília ou se rolar o de Goiânia, vc n tem mais desculpas pra faltar! hahah

abs,
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach

Imagem

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

henrique.tomasi escreveu:... me preocupo apenas com a mão de obra qualificada aqui da região, pois ainda não conheci nenhuma loja especializada...
Parabéns mais uma vez e no próximo encontro em Brasília ou se rolar o de Goiânia, vc n tem mais desculpas pra faltar! hahah abs,
Mesmo problema que encontrei. Aqui no triângulo mineiro, quando se fala em som automotivo de qualidade os caras estão falando de trio elétrico. No máximo SPL (só potência). Pra som Hi-Fi (se é que posso chamar o meu assim), tem que ir pra grandes centros mesmo. Agora em relação a Brasília e Goiânia, a conversa é outra. Já vi reportagens na Car Stereo & Tuning sobre preparações e sons de Brasília de alto nível. Vou ver se acho a reportagem e te falo qual foi a instaladora que executou o projeto.
Assim que marcarem o encontro em Brasília ou Goiânia eu mostro pessoalmente o Navi desbloqueado. No meu caso enfrentei um problema em relação ao DVD player que usei (http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=19&t=1378). To esperando chegar um conversor NTSC - PAl europeu que comprei pro projeto ficar completo.
Essa semana vou buscar (e testar antes) um GPS com saída de vídeo, pra acoplar ao sistema. Também to montando um chaveador de sinal de vídeo que tem controle remoto, de forma a comutar entre o GPS, o DVD player e o iPod. Essas duas peças apesar do nome complicado paguei barato no Ebay = conversor NTSC - Pal 28 USD e chaveador de video com controle remoto - 19 USD fora o despacho. Em +/- 2 semanas essas peças chegam e a instalação vai estar totalmente pronta.
Imagem

Titan
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Titan »

Gostaria de maiores informações sobre o Navi Drive, como vc conseguiu um?

Outra coisa, vi q vc fez um diferencial no seu farol, o que foi exatamente? Ficou bonito, mas percebi que vc nao tem o kit xenon original direcional.
C4 VTR with Original Xenon Owner

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Titan escreveu:Gostaria de maiores informações sobre o Navi Drive, como vc conseguiu um?

Outra coisa, vi q vc fez um diferencial no seu farol, o que foi exatamente? Ficou bonito, mas percebi que vc nao tem o kit xenon original direcional.
O NaviDrive dele é original! Veio com o carro!
Imagem

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Titan escreveu:Gostaria de maiores informações sobre o Navi Drive, como vc conseguiu um?

Como o Thyago falou, o meu veio com NaviDrive original. Não compensa nem procurar pra instalar. No Brasil, não vende e na Europa, vi num anúncio do C4Atreros (Clube do C4 da Espanha) por 1800 euros um NaviDrive completo. Pra piorar, mesmo que você estivesse disposto a gastar essa grana, não ia adiantar muito, pois o GPS não funciona no Brasil. O melhor a fazer é ver os produtos da Soling e da Caska que estão sendo discutidos no tópico de Multimídia.
Quanto aos faróis, realmente não são xenon original com direcional, mas Xenon XingLing PO (o PO é Pra Otário mesmo) que sinceramente no meu caso ficaram bonitos mas de uma marca muito ruim. Com 1 ano começaram a queimar todas as lâmpadas. Difícil comprar Xenon XingLing pois não há um padrão de marca que diferencie as razoáveis das m..... pura. O meu comprei do segundo tipo. Já troquei o baixo por 5000 aparentemente de uma marca menos ruim (era 8000). Agora vou trocar o alto pra 5000 tb e tirar o do neblina, voltando pra lâmpada comum, porém branca (Night Vision ou Cristal Vision).
Imagem

Cyro
Moderador

Re: Som e Vídeo com Navi Desbloqueado e GPS

Mensagem por Cyro »

Agora tem GPS funcionando no NaviDrive com Mapas do Brasil!!!
Liguei em paralelo ao sistema desbloqueado um GPS Infoscape (genérico xing ling) que possui saída de vídeo e TV digital que ainda nem testei (minha cidade ainda é analógica). Como o principal é a saída de vídeo pro GPS, nem to ligando pro lance da TV (nem em casa eu vejo TV direito).
O sinal passado para a tela do Navi ficou perfeito. Detalhe que o sinal de vídeo do GPS fica melhor no modo desbloqueado, que no modo convencional.

Chave de troca do sinal de vídeo bloqueado e desbloqueado:
Imagem

Conversor de vídeo de NTSC pra Pal-B (europeu):
Imagem

Inicialmente a visão geral do painel com a tela do Navi recebendo sinal do GPS:
Imagem

Tela do Navi e do GPS:
Imagem
Imagem

Mapa na tela do Navi:
Imagem
Imagem

iPod ligado diretamente ao DVD player Pioneer pela porta USB:
Imagem
Imagem

Agora o problema ainda sem solução:

Na reprodução de DVD aparece uma faixa preta na parte inferior da imagem apenas no modo desbloqueado. Esta faixa não aparece na reprodução de iPod e do GPS, apenas em DVD player. Testei 2 DVD players diferentes, sendo um do carro (Pioneer) e outro portátil (Phillips).
Primeiro teste - DVD player do carro:
Modo normal (bloqueado em movimento):
Imagem
Modo desbloqueado - faixa preta na tela:
Imagem

DVD player portátil Phillips:
Modo normal:
Imagem
Modo desbloqueado:
Imagem

Visão geral da zona no VTR:
Imagem

PS: ainda falta alguns componentes pra finalizar a instalação, além de resolver a questão da faixa preta fdp que aparece. Tenho quase certeza que ainda tem a ver com a decodificação do sinal de vídeo na reprodução do DVD player. Há um detalhe importante sobre os 2 DVD players testados: ambos são fabricados no Brasil. Meu último teste vai ser com um DVD player importado. Pode ser que o sinal dos nacionais ainda seja inadequado pra tela. Se um DVD player importado tem diferença de saída do sinal pros nacionais ainda não sei. O conversor que comprei trabalha em 60 Hertz, então pode estar ai uma possibilidade, já que no Brasil o sinal padrão é 70 Hertz. Vamos ver o que dá. ACEITO QUALQUER SUGESTÃO.

Deixar sugestão de cunho técnico no tópico: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f= ... &sk=t&sd=d
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Parabéns mais uma vez Cyro. Depois que estiver tudo pronto como vc quer, coloca uma foto com o carro arrumadinho (sem a zona, rsrsrs....) e coloca um vídeo para a comunidade dos amantes do C4 ao redor do Mundo verem.

Abs
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”