Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
MarcoVTS
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Porque a CITRO não da uma garantia com 5 anos?

Mensagem por MarcoVTS »

Estava eu a pensar o porque dessa pergunta. E cheguei a uma simples e direta resposta. Ela iria falir...rsssss... é sério... pelos relatos dos membros aqui do Club o tanto de coisa que a CITRO iria ter que repor nos nossos carros ela iria a falência...rssss... estou brincando mas isso é sério a CITRO desde o lançamento da série C4 vem decepcionando muitos consumidores que compram um carro caro, pensandoem está comprando um carro com uma qualidade aquém de alguns concorrentes e se enganam. Não estou aqui reclamando da marca não, pois sofro com ela a praticamente dez anos, desde que tive o meu primeiro PUG um Peugot 306 Cabriolet, passando pelo Xsara VTS e chegando ao C4 VTS. Nesse dez anos de consumidor vi de quase tudo envolvendo a falta de respeito ao consumidor. Mas isso é apenas uma opinião pessoal.
Mas voltando ao assunto depois pensem na pergunta. A KIA em todos os carros colocar 5 anos de garantia, não sei se os carros deles dão menos problemas que os nossos, mas os caras estão além de uma jogada de marketing para ganhar mercado confiando em seus produtos. Tem hora que eu viajo e penso alto de mais...mas é isso ai.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

Cyro
Moderador
Estado: MG

Re: Porque a CITRO não da uma garantia com 5 anos?

Mensagem por Cyro »

Em parte eu concordo com você, mas o padrão de garantia oferecido por Kia e Hyundai está mais pra marketing, que pra qualidade de produto. Não que os carros sejam ruins atualmente, mas já foram um lixo no passado. Os caras precisavam urgentemente "limpar" a imagem da empresa. A maioria das empresas mesmo na Europa dá em média 3 anos de garantia. O que vamos ter que esperar pra ver é a aplicação desta garantia ao longo dos próximos 5 anos. Ai começam a aparecer as letras miudas do contrato. "Não isso está fora da garantia", "Este problema é decorrente de uso indevido e a garantia não cobre" e por ai vai...
Acho que o forum é um espaço "viciado" pra analisar problemas da marca. Já discutimos várias vezes que o maior problema da Citroen no Brasil, não são os carros, mas o pós-venda. Isso é fruto do monopólio de mercado do grupo de concessionárias pertencentes ao mesmo dono. Acho que a tendência é melhorar com mais concorrência. No site Best Cars tem um local de atendimento ao consumidor e a Citro, assim como a PUG estão com um padrão de queixas e de resolução semelhantes à média nacional.
Imagem

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Mas eu vejo um lado bom e até lucrativo no que a KIA faz, ela "obriga" o cliente a fazer revisão durante 5 anos de 10 em 10 mil km nas suas concessionárias pra ter direito a esses 5 anos correto? SIM, Então..durante 5 anos ela tem um cliente fiel. O que é excelente!
Obviamente ela vai trocar algumas peças em garantia, mas em compensação esses supostos custos de trocas de peças em garantia estão embutidos nos valores das revisões.

Infelizmente acho que a Citroën NÃO SE GARANTE pra arriscar 5 anos. Mas num C5 da vida dar 1 ano só, chega a ser vergonhoso.

Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

marcusthedriver
Membros
Estado: SP

Mensagem por marcusthedriver »

C5 é apenas 1 ano tem certeza?? o pallas tem 3 anos...

Mas essa história de garantia eh complicada mesmo... fico p**o com esse negócio de um ano apenas... até logan tem 3 anos de garantia...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Sim fui na concessionária aqui da minha cidade dar uma olhada e tive pedir se a Citroën não tinha vergonha na cara, só 1 ano mesmo! Num carro desse nível, pra mim é não se garantir!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Tenho minhas dúvidas se existe realmente vantagem em longos prazos de garantia, primeiro porque o que é realmente coberto pela garantia é o que menos dá problema (somente motor e transmissão praticamente) e aquilo que mais dá (discos de freios, embreagem, amortecedores, pastilhas, etc) não são cobertos porque entram no rol de peças que tem "desgaste natural", além da obrigação das revisões periódicas onde certamente vc acaba fazendo os serviços não cobertos pela garantia com preços que beiram o absurdo (uma troca de discos de freios+pastilhas em concessionária não sai por menos de R$ 1.000,00 enquanto que nas oficinas vc consegue fazer por menos da metade disso).

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Sim, só que quando teu carro tá na garantia e começa a fazer barulho, dá um pau num amortecedor ..que no C5 é barataço...você vai na concessionária e é garantia....se não tá mais...pra resolver um barulhinho te cobram 1 hora de serviço da citroën ..que é bem barato por sinal..e se for um amortecedor do C5 nesse sisteminha básico dele...seja feliz...que a facada é bonita!

Pastilha de freio não tem mesmo como entrar na garantia, senão até a gasolina quando acaba iria entrar na garantia!

Agora, tem casos de farol que entra água, painel que empena, barulhos nos carros, desgaste prematuro de algumas peças, algumas peças que são montadas com defeito...você não gostaria mesmo de ter garantia?

Eu...gostaria de comprar com 10 anos de garantia e não com 1!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

El Guapo
Membros

Mensagem por El Guapo »

O "x"da questão é justamente esse aí, vc acredita qué seu carro está todo coberto quando não está, já vi inúmeros caso de pastilhas de freio, embreagens, discos com desgaste prematuro onde a fábrica se recusa a trocar alegado desgaste natural e dizendo na maior cara dura que é vc que não sabe dirgir, depois de muito custo (briga) vc até pode conseguir alguma coisa.
Eu por exemplo rodo cerca de 20.000 km po ano, depois de um ano quase todos os problemas que tiver no meu carro vai se enqudrar no desgaste natural, sobrando pouca coisa pra garantia.

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Então, quando vc compra seu carro, pede sem garantia, mas só o seu...já o da grande maioria que nem eu que gosta da garantia e deseja que seja cada vez maior que venha com garantia. Meu primeiro VTR deu problema na somda lambda trocado na garantia, show de bola...se não tivesse ia morrer em R$700,00 ...a maioria das pessoas justamente compra carro 0KM por questão da garantia...e vejo vários usuários vendendo seus carros logo após o término da garantia com medo de se encomodar!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

El Guapo
Membros

Mensagem por El Guapo »

VTR2008, só quis expor minha opnião sobre o assunto baseado na minha experiência pessoal, o que eu acho que seja o objetivo do forum e este espaço seja aberto para isso, eu não seria maluco de comprar carro sem garantia mesmo porque este direito é garatido por lei (3 meses).
Somente tentei expor que no meu caso uma garantia de um ano já estaria de bom tamanho, isso em nenhum momento significa que recusaria uma de três anos, já que paguei por ela. O fabricante com certeza levou isso em conta no preço do carro que coloca a venda.
Respeito seu ponto de vista assim como de todos aqui do forum e considero toda opnião e ponto de vista é válido e é com isso que enriquecemos o forum.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”