-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
teste comparativp c4 pallas manual e linea
o que voces acham da materia? http://icarros.uol.com.br/noticias/noti ... r=85177372
- skiter_R
- Membros
- Estado: RJ
Re: teste comparativp c4 pallas manual e linea
puramente comprada. não tiveram nem coragem de dar um ponto positivo ao linea durante a materia, mas ao final falaram que em uso esportivo é melhor que o pallas....
- Fertulha
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
"Como as caixas aqui são manuais, o motorista quer ter o controle do carro na mão com uma direção mais esportiva, apontando a escolha mais certa para o sedã da Fiat."
O Linea... é um p**a carro... mas nem a pau ganha do Pallas... infeliz o cara q fez esse comentário, só pq o motor do Linea é mais barulhento ele já considera o carro mais esportivo!? creio q algo q deve ser revisto pela Citro seja o cambio auto com 4 marchas... q deixa muito a desejar em relação aos da concorrencia (Civic, Corolla...)
Abraço!
O Linea... é um p**a carro... mas nem a pau ganha do Pallas... infeliz o cara q fez esse comentário, só pq o motor do Linea é mais barulhento ele já considera o carro mais esportivo!? creio q algo q deve ser revisto pela Citro seja o cambio auto com 4 marchas... q deixa muito a desejar em relação aos da concorrencia (Civic, Corolla...)
Abraço!
C4

-
- Moderador
- Estado: MG
Vou ter que discordar do Fertulha. Tenho em casa um Civic e minha mãe tem um Corolla, com câmbio automático em ambos. São a mesma porcaria. Não que o câmbio automático do Pallas seja bom, mas o do Civic e do Corolla são tão ruins quanto. Ambos apresentam grandes "espaços" entre as marchas e um escalonamento que torna o carro muito mole pela queda violenta da rotação ao ocorrer a troca de marcha. A tendência em câmbios automáticos é de até 8 marchas, justamente para evitar este efeito. O câmbio do Civic, nada mais é que um 3 marchas com overdrive e o do Corolla não fica longe, apesar que este eu posso opinar mais superficialmente, pois não dirijo toda hora. Diga-se de passagem que o câmbio automático do Honda CRV também tem o mesmo comportamento.
Sinceramente, acho que se criou uma mítica em cima de Honda e Toyota, como se tudo nos carros fosse perfeito. São ótimos carros, mas nem de longe perfeitos. Acho que justamente o câmbio automático é o ponto fraco de ambos.
Sinceramente, acho que se criou uma mítica em cima de Honda e Toyota, como se tudo nos carros fosse perfeito. São ótimos carros, mas nem de longe perfeitos. Acho que justamente o câmbio automático é o ponto fraco de ambos.

- Jairo L. Corso
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Então vejam este entre Pallas, Linea, Focus e Corolla.
Adivinha onde ficou o Linea! e o Pallas?
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/p ... -11.htm#nn
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Fora do Brasil a linha C4 tem opcao de cambio de 6 marchas automatizado CMP6 (EGS - Electronic Gearbox System) ou cambio automatico sequencial de 6 marchas AM6 (TF-80SC) produzida pela AISIN (Japao) para a PSA, Volvo, Alfa Romeo, Mazda, Saab, etc.Cyro escreveu:Vou ter que discordar do Fertulha. Tenho em casa um Civic e minha mãe tem um Corolla, com câmbio automático em ambos. São a mesma porcaria. Não que o câmbio automático do Pallas seja bom, mas o do Civic e do Corolla são tão ruins quanto. Ambos apresentam grandes "espaços" entre as marchas e um escalonamento que torna o carro muito mole pela queda violenta da rotação ao ocorrer a troca de marcha. A tendência em câmbios automáticos é de até 8 marchas, justamente para evitar este efeito. O câmbio do Civic, nada mais é que um 3 marchas com overdrive e o do Corolla não fica longe, apesar que este eu posso opinar mais superficialmente, pois não dirijo toda hora. Diga-se de passagem que o câmbio automático do Honda CRV também tem o mesmo comportamento. Sinceramente, acho que se criou uma mítica em cima de Honda e Toyota, como se tudo nos carros fosse perfeito. São ótimos carros, mas nem de longe perfeitos. Acho que justamente o câmbio automático é o ponto fraco de ambos.
1o - Pallas - nota 4,25Jairo L. Corso escreveu:Então vejam este entre Pallas, Linea, Focus e Corolla.
2o - Focus - nota 4,12
3o - Toyota - nota 4,06
4o - Linea - nota 4,00
"Custo à parte, as notas apontam relativo equilíbrio, mas deixam claras as vantagens do Pallas em desempenho, do Focus em suspensão e de Linea e C4 em segurança passiva. O Corolla perde para todos em portamalas, o Pallas em consumo, o Focus em segurança passiva e o Linea em espaço, motor e câmbio. Por tais desvantagens é que o Fiat, mesmo com o melhor preço, fica em último lugar na média final, em que o Citroën se destaca, seguido por Ford e Toyota, com margem apertada do segundo ao quarto colocado."
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: SP
- Contato:
Cyro, o New Civic tem acâmbio automático de 5 marchas! Essa sensação de "buraco" entre as marchas diminuiu bem...Cyro escreveu:Vou ter que discordar do Fertulha. Tenho em casa um Civic e minha mãe tem um Corolla, com câmbio automático em ambos. São a mesma porcaria. Não que o câmbio automático do Pallas seja bom, mas o do Civic e do Corolla são tão ruins quanto. Ambos apresentam grandes "espaços" entre as marchas e um escalonamento que torna o carro muito mole pela queda violenta da rotação ao ocorrer a troca de marcha. A tendência em câmbios automáticos é de até 8 marchas, justamente para evitar este efeito. O câmbio do Civic, nada mais é que um 3 marchas com overdrive e o do Corolla não fica longe, apesar que este eu posso opinar mais superficialmente, pois não dirijo toda hora. Diga-se de passagem que o câmbio automático do Honda CRV também tem o mesmo comportamento.