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Primeiras impressões...
Olá a todos,
São tantas questões q resolvi abrir um tópico p maior visibilidade.
Bom, vamos lá. Minhas primeiras impressões e detalhes da primeira "viagem" (Nikiti - Rio)
- Em relação à saída traseira de ar:
Comentei com o vendedor q aprendi aqui no C4C q a saída de ar traseira é só um ventilador. Ele respondeu q era óbvio, pois não tinha lógica colocar mais um ar na traseira. Aleguei q não seria necessário um outro ar e sim um duto direto da frente p traseira. Ele me respondeu q era mais ou menos isso, ou seja, o ventilador puxa o fluxo de ar q vem de baixo do banco e pelo fato do ar frio estar mais presente no chão do carro, logicamente é puxado diretamente p trás, não necessitando de um duto específico. O q vcs acham?
A saída de ar me parece bem frágil. Quem tem filho pequeno não acaba tendo o equipamento destruido pelos pés dos pequenos? A minha saída do lado esquerdo traseira já está meio quebrada e se apertar, afunda.
- Em relação à antena e som
Já li comentários de q o som original é fraco e a antena idem. Adoro som e prezo muito por qualidade, por isso uma das primeiras coisas q faço qdo compro um carro novo, é equalizar o som. Coisa q muita gente nem mexe. Gosto de certa potência e qualidade, mas já estou longe daquela fase de módulos separados, troca de caixas e colocação de subwoofer. Hj, se o som tiver qualidade razoável e puder equalizar de maneira satisfatória, já está ótimo( a gente vai ficando velho, não é?!).
Bom, achei a potência satisfatória quando bem equalizado e em relação à antena, vi algo curioso. Num certo trecho, o rádio começou a falhar, tipo interrompendo a música durante um piscar de olhos, intermitentemente. Achei q poderia ser defeito do rádio, mas qdo troquei de estação, o defeito parou. Percebi então q a antena deve ser fraca mesmo.
O curiosos do fato é q apesar de, as vezes, algumas rádios q são fortes não pegarem direito, eu pude percorrer a maior distância num túnel com o rádio pegando bem, entre todos os carros q já tive. Já tinha entrado muito p dentro do túnel e só lá no meio (e é um túnel enorme), o rádio parou de pegar. Curioso!
- Em relação a trepidação:
Realmente senti de cara e bastante intensamente, a trepidação, tanto no volante qto no banco. Se a pista for bem ruim, o carro treme bastante. Apesar de tremer, acho q passa bem por buracos, ou estou errado?
Agora um detalhe estranho. A suspensão me pareceu bem ajustada, mas vim p casa num grande trecho q tem de 100 em 100 metros, uma sequência daqueles mini olhos de gato verdes, do tipo sinalizadores de curva acentuada. Algumas vezes q passei pelo conjunto de olhos de gato a uns 80 por hora, houve uma trepidação geral no carro. Como se vibrasse uma chapa de metal por toda extensão em baixo do carro. Já aconteceu com vcs? É normal?
- Impressão geral:
Já conhecia o carro, mas qdo coloquei na minha vaga de garagem, me pareceu enoooooorme"! Foi muito bom andar nessa máquina até em casa, uma maravilha! Macio, potente, suave... putz! O único porem é q tive q acompanhar minha esposa q estava no carro dela e vim bem devagar... rsrs
voltando da garagem - Novas impressões:
- Som com CD:
Primeiro fiquei decepcionado, mesmo mexendo em grave e agudos, o som do rádio estava abafado, com graves confusos e quase não se ouvia agudos. Mas pouco depois peguei um CD de Techno e coloquei uma música com uma super batida. Foi impressionante! A batida do grave com um volume consideravelemente alto, não distorcia e tremia o carro, literalmente. Sabem aquele grave q bate dentro do peito... pois é! E os pequenos Twiters da frente tb apareceram bem, chegando a uma boa frequência de agudos.
E no carro de vcs? Quem tem som de fábrica, tb ouve o grave batendo bem? Ou será q o ex dono do meu carro trocou os alto falantes?
Agora vou começar a devorar o manual. um abraços a todos,
Stefan.
São tantas questões q resolvi abrir um tópico p maior visibilidade.
Bom, vamos lá. Minhas primeiras impressões e detalhes da primeira "viagem" (Nikiti - Rio)
- Em relação à saída traseira de ar:
Comentei com o vendedor q aprendi aqui no C4C q a saída de ar traseira é só um ventilador. Ele respondeu q era óbvio, pois não tinha lógica colocar mais um ar na traseira. Aleguei q não seria necessário um outro ar e sim um duto direto da frente p traseira. Ele me respondeu q era mais ou menos isso, ou seja, o ventilador puxa o fluxo de ar q vem de baixo do banco e pelo fato do ar frio estar mais presente no chão do carro, logicamente é puxado diretamente p trás, não necessitando de um duto específico. O q vcs acham?
A saída de ar me parece bem frágil. Quem tem filho pequeno não acaba tendo o equipamento destruido pelos pés dos pequenos? A minha saída do lado esquerdo traseira já está meio quebrada e se apertar, afunda.
- Em relação à antena e som
Já li comentários de q o som original é fraco e a antena idem. Adoro som e prezo muito por qualidade, por isso uma das primeiras coisas q faço qdo compro um carro novo, é equalizar o som. Coisa q muita gente nem mexe. Gosto de certa potência e qualidade, mas já estou longe daquela fase de módulos separados, troca de caixas e colocação de subwoofer. Hj, se o som tiver qualidade razoável e puder equalizar de maneira satisfatória, já está ótimo( a gente vai ficando velho, não é?!).
Bom, achei a potência satisfatória quando bem equalizado e em relação à antena, vi algo curioso. Num certo trecho, o rádio começou a falhar, tipo interrompendo a música durante um piscar de olhos, intermitentemente. Achei q poderia ser defeito do rádio, mas qdo troquei de estação, o defeito parou. Percebi então q a antena deve ser fraca mesmo.
O curiosos do fato é q apesar de, as vezes, algumas rádios q são fortes não pegarem direito, eu pude percorrer a maior distância num túnel com o rádio pegando bem, entre todos os carros q já tive. Já tinha entrado muito p dentro do túnel e só lá no meio (e é um túnel enorme), o rádio parou de pegar. Curioso!
- Em relação a trepidação:
Realmente senti de cara e bastante intensamente, a trepidação, tanto no volante qto no banco. Se a pista for bem ruim, o carro treme bastante. Apesar de tremer, acho q passa bem por buracos, ou estou errado?
Agora um detalhe estranho. A suspensão me pareceu bem ajustada, mas vim p casa num grande trecho q tem de 100 em 100 metros, uma sequência daqueles mini olhos de gato verdes, do tipo sinalizadores de curva acentuada. Algumas vezes q passei pelo conjunto de olhos de gato a uns 80 por hora, houve uma trepidação geral no carro. Como se vibrasse uma chapa de metal por toda extensão em baixo do carro. Já aconteceu com vcs? É normal?
- Impressão geral:
Já conhecia o carro, mas qdo coloquei na minha vaga de garagem, me pareceu enoooooorme"! Foi muito bom andar nessa máquina até em casa, uma maravilha! Macio, potente, suave... putz! O único porem é q tive q acompanhar minha esposa q estava no carro dela e vim bem devagar... rsrs
voltando da garagem - Novas impressões:
- Som com CD:
Primeiro fiquei decepcionado, mesmo mexendo em grave e agudos, o som do rádio estava abafado, com graves confusos e quase não se ouvia agudos. Mas pouco depois peguei um CD de Techno e coloquei uma música com uma super batida. Foi impressionante! A batida do grave com um volume consideravelemente alto, não distorcia e tremia o carro, literalmente. Sabem aquele grave q bate dentro do peito... pois é! E os pequenos Twiters da frente tb apareceram bem, chegando a uma boa frequência de agudos.
E no carro de vcs? Quem tem som de fábrica, tb ouve o grave batendo bem? Ou será q o ex dono do meu carro trocou os alto falantes?
Agora vou começar a devorar o manual. um abraços a todos,
Stefan.

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Re: Primeiras impressões...
Stefan...
vou comentar soh duas coisas pois possuo um VTR e não tenho know how pra falar muito do palas exceto na parte de som e mecanica que é essencialmente a mesma.
Som:
eu acho o som "fraquinho" mesmo regulando ele, quando aumento um pouco os graves não distorce mas ha uma boa possibilidade de estragar os auto falantes devido as batidas, pelo menos foi assim no meu celtinha anterior =P.
mesmo assim jah aumentei os graves e ainda acho que não é o bixo, naum treme dentro tanto assim.
trepidação
é amigo, esse eh o "probleminha" do C4, ele realmente tem a suspensao um pouco mais dura que os outros carros brasileiros,POREM, CONTUDO, NO ENTANTO, e todas as outras conjunturas que eu puder usar, PRA MIM, não faz a menor diferença isso, sim vc sente um pouco mais a trepidação, sim vc perde um pouco do conforto, mas a estabilidade eh muito fantastica, mas realmente passando nos olhos de gato tu sente que o carro é um pouco mais duro mesmo, mas depois que acostuma eh bem light... o unico problema eh os nossos queridos paralelepípedos, que quando passa parece que vai desmanchar o carro.
Mas enfim, se o seu conjunto de rodas for o original do pallas (aro 15 acho neh?), com os pneus "balão" com perfil maior, isso passa quase despercebido, agora se seu conjunto for mais esportivo (resolfen aro 17 perfil 225) ai sim tu sente na alma isso.
Mas do meu ponto de vista é isso ai. Desejo muitas felicidades com se novo Pallas... =]
Abraços
vou comentar soh duas coisas pois possuo um VTR e não tenho know how pra falar muito do palas exceto na parte de som e mecanica que é essencialmente a mesma.
Som:
eu acho o som "fraquinho" mesmo regulando ele, quando aumento um pouco os graves não distorce mas ha uma boa possibilidade de estragar os auto falantes devido as batidas, pelo menos foi assim no meu celtinha anterior =P.
mesmo assim jah aumentei os graves e ainda acho que não é o bixo, naum treme dentro tanto assim.
trepidação
é amigo, esse eh o "probleminha" do C4, ele realmente tem a suspensao um pouco mais dura que os outros carros brasileiros,POREM, CONTUDO, NO ENTANTO, e todas as outras conjunturas que eu puder usar, PRA MIM, não faz a menor diferença isso, sim vc sente um pouco mais a trepidação, sim vc perde um pouco do conforto, mas a estabilidade eh muito fantastica, mas realmente passando nos olhos de gato tu sente que o carro é um pouco mais duro mesmo, mas depois que acostuma eh bem light... o unico problema eh os nossos queridos paralelepípedos, que quando passa parece que vai desmanchar o carro.
Mas enfim, se o seu conjunto de rodas for o original do pallas (aro 15 acho neh?), com os pneus "balão" com perfil maior, isso passa quase despercebido, agora se seu conjunto for mais esportivo (resolfen aro 17 perfil 225) ai sim tu sente na alma isso.
Mas do meu ponto de vista é isso ai. Desejo muitas felicidades com se novo Pallas... =]
Abraços
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C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais
"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks
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Re: Primeiras impressões...
fala Vipe,
Pois é, de primeira achei q o som era fraquinho mesmo, até pq já havia lido comentários aqui no fórum, mas depois q botei um som com uma boa batida em Cd, me surpreendi. Não sei se os falantes do meu foram substituidos pelo antigo dono, mas a vibração era grande, daquelas q vc sente dentro do peito, sem distorcer nadinha. Fiquei curioso p comparar com alguém q tenha certeza q tem um original.
Agora em relação a trepidação... putz! meu amigo, não é brincadeira não. Passei em alguns buracos e parece q o carro está caindo numa cratera. Agora qdo passei por uma rua de pedras, caramba, realmente parece q está desmontando! Acho q o carro merecia uma suspensão mais macia.
De qq forma estou adorando!
Um gde abraço,
Stefan.
Pois é, de primeira achei q o som era fraquinho mesmo, até pq já havia lido comentários aqui no fórum, mas depois q botei um som com uma boa batida em Cd, me surpreendi. Não sei se os falantes do meu foram substituidos pelo antigo dono, mas a vibração era grande, daquelas q vc sente dentro do peito, sem distorcer nadinha. Fiquei curioso p comparar com alguém q tenha certeza q tem um original.
Agora em relação a trepidação... putz! meu amigo, não é brincadeira não. Passei em alguns buracos e parece q o carro está caindo numa cratera. Agora qdo passei por uma rua de pedras, caramba, realmente parece q está desmontando! Acho q o carro merecia uma suspensão mais macia.
De qq forma estou adorando!
Um gde abraço,
Stefan.

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Re: Primeiras impressões...
Meu sensor de estacionamento está apitando a toa no meio do trânsito. Alguém tem esse problema? Sabem o q é?
Eu sei q ele apita qdo passa uma moto, mas não é o caso. tudo parado, ninguém próximo, a não ser em outras fileiras do trânsito e ele começa a apitar sem mais nem menos.
Outra coisa, meu carro veio com porta copos. Não sei se é exatamente isso, mas parece original. A foto está inclusive no manual. Tem a tomada, o esqueiro e em baixo um pequeno círculo em relevo, com cerca de 1,5 cm de altura, q penso ser o porta copos e original. Não funciona como tal?
Abraços.
Eu sei q ele apita qdo passa uma moto, mas não é o caso. tudo parado, ninguém próximo, a não ser em outras fileiras do trânsito e ele começa a apitar sem mais nem menos.
Outra coisa, meu carro veio com porta copos. Não sei se é exatamente isso, mas parece original. A foto está inclusive no manual. Tem a tomada, o esqueiro e em baixo um pequeno círculo em relevo, com cerca de 1,5 cm de altura, q penso ser o porta copos e original. Não funciona como tal?
Abraços.

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Re: Primeiras impressões...
Quanto ao sensor de estacionamento, não posso opinar muito pois o VTR só tem o traseiro. De qualquer forma dê uma perguntada na Citro se isso é normal ou se tem como alterar a "sensibilidade" do mesmo via scanner.stefan2009 escreveu:Meu sensor de estacionamento está apitando a toa no meio do trânsito. Alguém tem esse problema? Sabem o q é?
Eu sei q ele apita qdo passa uma moto, mas não é o caso. tudo parado, ninguém próximo, a não ser em outras fileiras do trânsito e ele começa a apitar sem mais nem menos.
Outra coisa, meu carro veio com porta copos. Não sei se é exatamente isso, mas parece original. A foto está inclusive no manual. Tem a tomada, o esqueiro e em baixo um pequeno círculo em relevo, com cerca de 1,5 cm de altura, q penso ser o porta copos e original. Não funciona como tal?
Abraços.
A questão do porta-copos original, tome muito cuidado!!! Teoricamente é um porta copos ou latas, mas na prática é uma porcaria que de tão raso (nunca tinha medido) não funciona direito. Se deixar uma lata lá, na primeira brecada irá virar sua lata em cima do câmbio. O que temos feito aqui no forum é dar um upgrade com suportes comuns vendidos até em camelô pra fazer um anel que evite a meleca. Dê uma olhada no post original do Marcello (mmbdp) que está bem explicado. Eu tenho no meu carro e funciona muito bem.
Esse é o original do Marcello que ele até mandou cromear o aro superior pra combinar com os acabamentos internos:

Post original: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=20&t=1643

- bruno figueiredo
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Re: Primeiras impressões...
É o sensor dianteiro que está apitando. Basta vc desliga-lo enquanto estiver andando que ele não vai mais apitar.
Abs
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Bruno Figueiredo.
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Re: Primeiras impressões...
Cyro escreveu:Quanto ao sensor de estacionamento, não posso opinar muito pois o VTR só tem o traseiro. De qualquer forma dê uma perguntada na Citro se isso é normal ou se tem como alterar a "sensibilidade" do mesmo via scanner.stefan2009 escreveu:Meu sensor de estacionamento está apitando a toa no meio do trânsito. Alguém tem esse problema? Sabem o q é?
Eu sei q ele apita qdo passa uma moto, mas não é o caso. tudo parado, ninguém próximo, a não ser em outras fileiras do trânsito e ele começa a apitar sem mais nem menos.
Outra coisa, meu carro veio com porta copos. Não sei se é exatamente isso, mas parece original. A foto está inclusive no manual. Tem a tomada, o esqueiro e em baixo um pequeno círculo em relevo, com cerca de 1,5 cm de altura, q penso ser o porta copos e original. Não funciona como tal?
Abraços.
A questão do porta-copos original, tome muito cuidado!!! Teoricamente é um porta copos ou latas, mas na prática é uma porcaria que de tão raso (nunca tinha medido) não funciona direito. Se deixar uma lata lá, na primeira brecada irá virar sua lata em cima do câmbio. O que temos feito aqui no forum é dar um upgrade com suportes comuns vendidos até em camelô pra fazer um anel que evite a meleca. Dê uma olhada no post original do Marcello (mmbdp) que está bem explicado. Eu tenho no meu carro e funciona muito bem.
Fala Cyro,
É verdade, imaginei isso tb, é muito raso mesmo. Só não sabia se esse raso vinha de fábrica. Obrigado pela dica do porta copos. Vou comprar um desses simples e adaptar. Um gde abraço,
Stefan.

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Re: Primeiras impressões...
Sim, parece q é mesmo o dianteiro, mas pq apita? É normal isso?bruno figueiredo escreveu:É o sensor dianteiro que está apitando. Basta vc desliga-lo enquanto estiver andando que ele não vai mais apitar.
Abs
Parece estar funcionando muito bem p estacionar, mas qdo estava num trânsito na linha vermelha, mesmo sem passar motos, apitava de vez em quando.
Estou ansioso pelo próximo encontro do Rio! Um gde abraço,
Stefan.
