-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Duvida..
OW minha duvida é mongol... qdn jogo agua no vidro pelo volante parece q sai só sabão... tem jeito de mandar agua depois pq eu nao descobri.. fica manchando com sabao....
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Duvida..
É pq deve estar com muita concentração de "sabão" no reservatório. Basta vc abrir a tampa do motor, e colocar água para diluir um pouco. Fica no canto esquerdo do cofre do motor, não é difícil de achar. Qualquer coisa veja no Manual do Proprietário.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
imaginei isso mesmo.. mas poem sabao nisso.. só tem sabao
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Sim, eles colocam um produto próprio, pq apenas água não iria limpar direito.jpfransa escreveu:imaginei isso mesmo.. mas poem sabao nisso.. só tem sabao
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Moderador
- Estado: MG
O meu deu um problema parecido, também por excesso de sabão. Parecia que estavam entupidos as saídas de água do lavador. Na verdade estava é muito viscoso. Bastou diluir a mistura com mais água que voltou a esguichar normalmente.
No meu caso aconteceu por usar pouco o lavador. Com o tempo coloquei mais sabão sem necessidade. Agora faço o contrário, completo com água e quando percebo que tem pouco sabão, é que acrescento mais limpavidros.
No meu caso aconteceu por usar pouco o lavador. Com o tempo coloquei mais sabão sem necessidade. Agora faço o contrário, completo com água e quando percebo que tem pouco sabão, é que acrescento mais limpavidros.

- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Outro dia fui completar a água do lavador do parabrisa enquanto abastecia, pedi ao frentista para esperar um pouco pra eu pegar o limpa vidros e misturar na água. Pus um pouco do produto e o cara ficou me olhando...daí falei:
- pode completar!
e ele:
- mas o "doutor" não vai colocar o frasco todo não?
Eu disse:
- mas é só um pouco mesmo.
Ele meio contrariado:
- o "pessoal" aqui põe esse frasco todinho quando completa água do reservatório.
respondi:
- isso prá quem vende o produto é ótimo, mas prá quem fica com o vidro cheio de espuma ou com o carro manchado no sol depois deve ser meio ruim.
Imagine a cada vez que o sujeito completa a água do reservatório, enfia um frasco do limpa-vidros junto. Daqui a pouco só vai ter limpa-vidros. Nas instruções de uso não se fala na diluição, mas recomenda-se se for usar com pano, que este esteja úmido, ou seja, não foi feito pra ser usado puro.
- pode completar!
e ele:
- mas o "doutor" não vai colocar o frasco todo não?
Eu disse:
- mas é só um pouco mesmo.
Ele meio contrariado:
- o "pessoal" aqui põe esse frasco todinho quando completa água do reservatório.
respondi:
- isso prá quem vende o produto é ótimo, mas prá quem fica com o vidro cheio de espuma ou com o carro manchado no sol depois deve ser meio ruim.
Imagine a cada vez que o sujeito completa a água do reservatório, enfia um frasco do limpa-vidros junto. Daqui a pouco só vai ter limpa-vidros. Nas instruções de uso não se fala na diluição, mas recomenda-se se for usar com pano, que este esteja úmido, ou seja, não foi feito pra ser usado puro.
- M.A
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
Puxa, até que enfim encontro uma idéia que bate com a minha linha de pensamento!!!Imagine a cada vez que o sujeito completa a água do reservatório, enfia um frasco do limpa-vidros junto. Daqui a pouco só vai ter limpa-vidros. Nas instruções de uso não se fala na diluição, mas recomenda-se se for usar com pano, que este esteja úmido, ou seja, não foi feito pra ser usado puro.
Sou absolutamente contra o 'excesso' de sabão, principalmente em se tratando de carro preto.
Fica manchado sim. Portanto, apenas quando eu trocar de carro & cor, o sabão voltará.
Bjo, Mar!
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
A Vokswagen recomenda uma mistura interessante no Manual do Proprietario dos carros deles (pelo menos tinha nos 2 ultimos Gols que usei dentro de trabalho): misturar meio copo de alcool no volume total do reservatorio de agua. Limpa legal e nao mancha nada. Mas creio que o principal e' o fator diluicao, seja com sabao, com limpa-vidros ou com alcool: se a proporcao "ingrediente ativo X agua" for a correta, vai limpar bem e tem pouca chance de ficar manchado.
Fabio_SD