Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Álcool x Gasolina

Mensagem por bruno figueiredo »

Nosso companheiro Cyro, que tb faz parte da equipe de Moderadores do c4clube, criou uma parte do forum chamada de "O melhor do c4clube", aonde ele relaciona os melhores Tópicos postados em todas as áreas. Acho que seria bem legal termos digitalizados para pesquisa, artigos interessantes sobre carro. Vamos ver o q q ele acha disto. Eu achei mt boa idéia.

Abs.
Bruno Figueiredo.

dududcd
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por dududcd »

eh impressao minha ou a maioria dos carros q dah problema com o alcool eh o motor 2.0 ? como no pallas e no hatch

jpfransa
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por jpfransa »

Pessoal meu carro ta com pouco km rodados, entao nao tenho tanta informações sobre o consumo.. Pela opnião de vcs, aqui o alcool ta 1,40 e a gasolina 2,40... qual vcs colocariam ? abraço

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

fabio_sd escreveu:
RodVTS98 escreveu:Muito interessante, Fabio! Não sei se seria possível, mas talvez seria legal o C4C criar uma área onde materiais como esse, depois de digitalizado, ficasse à disposição para o pessoal consultar e fazer download sempre que desejar. Não sei se o Bruno vai continuar seguindo esse tópico, mas vou enviar uma MP pra ele pra ver se isto é possível. Talvez este seu livro possa ser o primeiro item a fazer parte desse futuro acervo técnico C4C! Abração, Rodrigo.
Ja' estou em MG. Amanha vejo quantos livros ainda tenho. No final de 2008 andei distribuindo alguns no FCCB. Creio nao ser possivel conseguir mais, pois a edicao esta' esgotada. De qualquer forma, acho que podemos digitalizar e colocar em PDF para armazenar no site e liberar para download.
Rodrigo,

Infelizmente só tenho 4 exemplares do livro. Ainda não tive tempo de tentar conseguir mais, mas creio que não será possível pois está com edição esgotada.

O livro é formato de bolso (11 cm x 15 cm) e tem 80 páginas. Veja abaixo a imagem da capa e do índice.

Fábio

http://img170.imageshack.us/img170/4834 ... robras.jpg
Imagem

http://img170.imageshack.us/img170/8780 ... solina.jpg
Imagem
Fabio_SD

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

RodVTS98 escreveu:
fabio_sd escreveu:Tenho alguns exemplares de um livro de bolso editado pela Petrobras sobre gasolina. Muito didatico. Fala de especificacoes, testes, caracteristicas fisico-quimicas, etc. Nao sei quantos ainda tenho. Estou no RJ hoje e teria que confirmar quantos tenho no meu escritorio em MG. So' amanha. Posso mandar para os interessados. Acho que ainda tenho uns 5 ou 6.
Muito interessante, Fabio!

Não sei se seria possível, mas talvez seria legal o C4C criar uma área onde materiais como esse, depois de digitalizado, ficasse à disposição para o pessoal consultar e fazer download sempre que desejar. Não sei se o Bruno vai continuar seguindo esse tópico, mas vou enviar uma MP pra ele pra ver se isto é possível. Talvez este seu livro possa ser o primeiro item a fazer parte desse futuro acervo técnico C4C!

Abração,
Rodrigo.
Muito boa sua idéia, pois é exatamente isso que queremos na área de seleção do melhor do C4C. No primeiro post deste tópico, está explicada a idéia dele: selecionar os melhores tópicos em qualidade de informação e também agregar artigos selecionados diretamente pelos membros do C4C que sejam relevantes ao conhecimento do carro.
Aguardo idéias e envios de posts para o tópico.
Como ainda está sendo formado, este tópico ainda precisa de uma organização melhor com divisão de setores de interesse. Ainda não finalizamos o projeto pois estou ainda fazendo uma pré-filtragem dos posts do C4C. Por enquanto finalizei Personalização e Tuning e Manutenção e Prevenção.
A todos que tenham visto um tópico ou mais especificamente um post que seja importante, passem uma MP que na mesma hora eu acrescento à seleção. Aguardo ajuda, pois o trabalho e enorme em ler todos os posts de todos os tópicos do C4C.
Imagem

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

fabio_sd escreveu:
fabio_sd escreveu:
RodVTS98 escreveu:Muito interessante, Fabio! Não sei se seria possível, mas talvez seria legal o C4C criar uma área onde materiais como esse, depois de digitalizado, ficasse à disposição para o pessoal consultar e fazer download sempre que desejar. Não sei se o Bruno vai continuar seguindo esse tópico, mas vou enviar uma MP pra ele pra ver se isto é possível. Talvez este seu livro possa ser o primeiro item a fazer parte desse futuro acervo técnico C4C! Abração, Rodrigo.
Ja' estou em MG. Amanha vejo quantos livros ainda tenho. No final de 2008 andei distribuindo alguns no FCCB. Creio nao ser possivel conseguir mais, pois a edicao esta' esgotada. De qualquer forma, acho que podemos digitalizar e colocar em PDF para armazenar no site e liberar para download.
Rodrigo,

Infelizmente só tenho 4 exemplares do livro. Ainda não tive tempo de tentar conseguir mais, mas creio que não será possível pois está com edição esgotada.

O livro é formato de bolso (11 cm x 15 cm) e tem 80 páginas. Veja abaixo a imagem da capa e do índice.

Fábio

http://img170.imageshack.us/img170/4834 ... robras.jpg
Imagem

http://img170.imageshack.us/img170/8780 ... solina.jpg
Imagem
Fabião,
Show de bola! De acordo com a resposta a do Cyro, então o tópico "O Melhor do C4C" deverá ser o lugar onde esse tipo de material poderia ser "alojado". A dúvida agora é como!...

Acho que pra não tumultuar esse tópico, seria legal você trocar umas MPs com o Cyro para ver como esse material poderia ser disponibilizado de forma eletrônica e assim, fazer parte do tópico. Você acha isso possível? Me envia MP!

Abração,
Rodrigo.

RodVTS98
Moderador

Mensagem por RodVTS98 »

Cyro escreveu:
RodVTS98 escreveu:
fabio_sd escreveu:Tenho alguns exemplares de um livro de bolso editado pela Petrobras sobre gasolina. Muito didatico. Fala de especificacoes, testes, caracteristicas fisico-quimicas, etc. Nao sei quantos ainda tenho. Estou no RJ hoje e teria que confirmar quantos tenho no meu escritorio em MG. So' amanha. Posso mandar para os interessados. Acho que ainda tenho uns 5 ou 6.
Muito interessante, Fabio!

Não sei se seria possível, mas talvez seria legal o C4C criar uma área onde materiais como esse, depois de digitalizado, ficasse à disposição para o pessoal consultar e fazer download sempre que desejar. Não sei se o Bruno vai continuar seguindo esse tópico, mas vou enviar uma MP pra ele pra ver se isto é possível. Talvez este seu livro possa ser o primeiro item a fazer parte desse futuro acervo técnico C4C!

Abração,
Rodrigo.
Muito boa sua idéia, pois é exatamente isso que queremos na área de seleção do melhor do C4C. No primeiro post deste tópico, está explicada a idéia dele: selecionar os melhores tópicos em qualidade de informação e também agregar artigos selecionados diretamente pelos membros do C4C que sejam relevantes ao conhecimento do carro.
Aguardo idéias e envios de posts para o tópico.
Como ainda está sendo formado, este tópico ainda precisa de uma organização melhor com divisão de setores de interesse. Ainda não finalizamos o projeto pois estou ainda fazendo uma pré-filtragem dos posts do C4C. Por enquanto finalizei Personalização e Tuning e Manutenção e Prevenção.
A todos que tenham visto um tópico ou mais especificamente um post que seja importante, passem uma MP que na mesma hora eu acrescento à seleção. Aguardo ajuda, pois o trabalho e enorme em ler todos os posts de todos os tópicos do C4C.
Legal, Cyrão!

Então, para não tumultuarmos mais este tópico, continuamos por MP!

Abração,
Rodrigo.

Jairo L. Corso
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Jairo L. Corso »

Olá.
Neste link tem alguma coisa sobre as gasolinas da petrobrás.
http://www2.petrobras.com.br/produtos_s ... /index.asp

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Jairo L. Corso escreveu:Olá.
Neste link tem alguma coisa sobre as gasolinas da petrobrás.
http://www2.petrobras.com.br/produtos_s ... /index.asp
O livro e' bem mais completo e recheado de informacoes tecnicas.
Fabio_SD

Jairo L. Corso
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Jairo L. Corso »

Olá.
Eu não vi, mas deve ser mesmo. No site de Petrobrás há apenas algumas "pinceladas" sobre o assunto.
Estamos esperando o livro em PDF.
Obrigado.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”