-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Lugares alternativos para o computador de bordo
Bom, nao sei se esse seria o local ideal para esse post, tentei fazer uma busca no forum para saber se ja havia algum topico relacionado ao tema, porem nao encontrei.
Ontem fui à concessionaria da Citroen ver o kit multimidia q eles oferecem e para minha surpresa, ou nao (rs), eles estao vendendo um kit caska por absurdos 6000 reais e o que mais me chamou a atençao no modelo exposto da loja foi a qualidade da reinstalação do computador de bordo (CB), que para mim é de muito mau gosto e amador... Como ainda nao sei anexar uma foto vou colocar um link: http://www.cargps.com.br/ecommerce_site ... 1252761121 o CB foi instalado dessa maneira e com um agravo com a moldura na cor preta. Fiquei descepcionado por somente darem essa opçao... então resolvi procurar na internet e achei algumas soluções interessantes:
1ª opção: http://www.ppcaraudio.com/Galerias/disp ... m=37&pos=1
2ª e 3ª opções http://www.c4atreros.es/?op=bricos&id=894
Se alguem tiver alguma outra solução por favor compartilhe .. =)
Abraço a todos e aproveito para parabenizar pelo forum
Beto
Ontem fui à concessionaria da Citroen ver o kit multimidia q eles oferecem e para minha surpresa, ou nao (rs), eles estao vendendo um kit caska por absurdos 6000 reais e o que mais me chamou a atençao no modelo exposto da loja foi a qualidade da reinstalação do computador de bordo (CB), que para mim é de muito mau gosto e amador... Como ainda nao sei anexar uma foto vou colocar um link: http://www.cargps.com.br/ecommerce_site ... 1252761121 o CB foi instalado dessa maneira e com um agravo com a moldura na cor preta. Fiquei descepcionado por somente darem essa opçao... então resolvi procurar na internet e achei algumas soluções interessantes:
1ª opção: http://www.ppcaraudio.com/Galerias/disp ... m=37&pos=1
2ª e 3ª opções http://www.c4atreros.es/?op=bricos&id=894
Se alguem tiver alguma outra solução por favor compartilhe .. =)
Abraço a todos e aproveito para parabenizar pelo forum
Beto
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: Lugares alternativos para o computador de bordo
Já conhecia a opção de colocar o computador de bordo junto ao espelho com uma peça única com a luz, mas ainda não tinha visto as outras 2 opções. Todos os casos são artesanais, não havendo alguém que comercialize estes suportes. Acho pessoalmente a opção de teto a mais interessante, pela estética e funcionalidade. Acho a opção de colocar no vão abaixo do mostrador do ar-condicionado ruim, pois cada vez que fosse usar o scanner no carro teria que desmontar o painel para acessar, já que o terminal se encontra naquele espaço. A segunda opção de remover as saídas de ar acho pior ainda, ao inutilizar a principal saida do ar-condicionado. A opçào de colocá-lo junto às luzes do teto eu considero perfeita e a mais fácil de ser executada. Basta procurar alguém que tenha habilidade em moldagm com fibra que o serviço fica bom. O único cuidado seria com a angulação da tela do CB para não ficar baixa a ponto de bloquear parcialmente o espelho ou muito plana a ponto de dificultar a visualização.
Uma opção que ainda não vi realizada, seria deslocar o CB para o vão que existe junto a tampa da caixa de fusiveis. Se for feita a moldagem de um suporte em fibra com um bom ângulo para a posição do motorista, acho que seria viável. Coloquei um GPS neste local e a visualização ficou satisfatória. Para o CB que é bem menor que o GPS, acho que ficaria perfeito. Dê uma olhada neste tópico: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=22&t=2445
Uma opção que ainda não vi realizada, seria deslocar o CB para o vão que existe junto a tampa da caixa de fusiveis. Se for feita a moldagem de um suporte em fibra com um bom ângulo para a posição do motorista, acho que seria viável. Coloquei um GPS neste local e a visualização ficou satisfatória. Para o CB que é bem menor que o GPS, acho que ficaria perfeito. Dê uma olhada neste tópico: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=22&t=2445

- Jairo L. Corso
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
viewtopic.php?f=20&t=115
No tópico acima tem um passo a passo também.
Se alguém tem habilidade e ferramentas para fazer eu estou querendo um assim.
No tópico acima tem um passo a passo também.
Se alguém tem habilidade e ferramentas para fazer eu estou querendo um assim.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Caso eu tire provavelmente irei instalar dentro do porta luva!
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Em verdade a solução de fazer um suporte inteiro junto com a iluminação é a mais bonita esteticamente, mas só peca pela irreversibilidade, pois caso o serviço seja feito na peça original não poderá ser desfeito com o retorno do display ao local original caso se queira retirar o sistema multimedia, seja por defeito, upgrade, ou venda do carro.
Já um suporte para colar no vidro de cortes mais harmônicos e que coubesse n vidro com o espelho do VTR é difícil de executar pelo formato do display do CB, por isso aquelas "orelhas" horríveis no suporte da caska.
Já pensei numa solução intermediária, mas teria que "arrumar" uma luminária original, moldar em mdf ou fibra o suporte do CB e tentar unir os dois de forma que a lâmpada passasse a ocupar posição mais atrás (onde fica a furação pra microfone) e o CB no lugar da iluminação, chegando ao extremo de quase tocar o vidro.
Já um suporte para colar no vidro de cortes mais harmônicos e que coubesse n vidro com o espelho do VTR é difícil de executar pelo formato do display do CB, por isso aquelas "orelhas" horríveis no suporte da caska.
Já pensei numa solução intermediária, mas teria que "arrumar" uma luminária original, moldar em mdf ou fibra o suporte do CB e tentar unir os dois de forma que a lâmpada passasse a ocupar posição mais atrás (onde fica a furação pra microfone) e o CB no lugar da iluminação, chegando ao extremo de quase tocar o vidro.
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
O melhor lugar para o CB é o que fica integrado na tela do multimedia.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

- Jairo L. Corso
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Olá.
Acho que todos concordam com você Nico, mas o Caska não tem e o Soling perde muitas funções além de outras que ficam em chinês.
No porta luvas não gostaria.
A melhor, ou menos ruim, principalmente para quem tem a versão com sensor de chuva é aquela de juntar o CB com as luzes internas.
Será que a Citro não vende esta peça separadamente? Assim o CB pode voltar para o local original no caso de venda do veículo.
Acho que todos concordam com você Nico, mas o Caska não tem e o Soling perde muitas funções além de outras que ficam em chinês.
A melhor, ou menos ruim, principalmente para quem tem a versão com sensor de chuva é aquela de juntar o CB com as luzes internas.
Será que a Citro não vende esta peça separadamente? Assim o CB pode voltar para o local original no caso de venda do veículo.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
METIDÃO, uhaushsuahsushahuuhsauhsauhsuhsauhauhsauha.Nico escreveu:O melhor lugar para o CB é o que fica integrado na tela do multimedia.
Vender ela é obrigada a vender, nem que se tenha que encomendar. É peça de reposição. A moldura central que eu detonei pra por o monitor comprei no setor de peças da citro. Dependendo de onde vc está, pode também arriscar um ferro-velho. O resto é moldar o suporte do display e pintar.Jairo L. Corso escreveu:Olá.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Tenho que concordar com o Cyro que a melhor opção seria colocar o CB integrado com as luzes do teto, achei tb interessante a ideia de se colocar o CB abaixo do controle do ar condicionado, porem desconhecia a historia do scanner que inviabiliza tal opção, ou haveria possibiliade de deslocar o scanner para o porta-luvas?
Nico, eu realmente acho que o melhor lugar para o CB seria ter ele integrado na tela do multimedia mas ainda nao dispomos de um aparelho que substitua por completo as funções do CB apesar do soling ja conter algumas funções como o jairo ja mencionou.
O que mais me frusta é saber que por um lado o numero de marcas que estao produzindo o kit multimidia para a linha c4 esta aumentando, devido a presença dele (c-quatre) na china, mas nenhuma ate o momento ja incorporou alternativas melhores para reinstalar o CB ou sequer disponibilizam qualquer tipo de suporte.
Estou entrando em contato com um pessoal da espanha para ver se há a possibilidade de vender o suporte que eles fabricam.
Abraço
Nico, eu realmente acho que o melhor lugar para o CB seria ter ele integrado na tela do multimedia mas ainda nao dispomos de um aparelho que substitua por completo as funções do CB apesar do soling ja conter algumas funções como o jairo ja mencionou.
O que mais me frusta é saber que por um lado o numero de marcas que estao produzindo o kit multimidia para a linha c4 esta aumentando, devido a presença dele (c-quatre) na china, mas nenhuma ate o momento ja incorporou alternativas melhores para reinstalar o CB ou sequer disponibilizam qualquer tipo de suporte.
Estou entrando em contato com um pessoal da espanha para ver se há a possibilidade de vender o suporte que eles fabricam.
Abraço
-
- Membros
- Estado: SP
num sei se é viável + jah pensei em colocar em cima do conta-giros....qm sabe de certo ... ou intão fazer um molde e colocar ao lado do velocimetro em frente ao ao volante(+ pra traz do conta-giros) + pra essa tem q ter alguém q manje muito de acabamento e revestir o painel inteiro em couro ou no mesmo material... não sei se é viável + é uma idéia
c4 vtr preto ralado com teto vinil preto fosco, NASCARchips, filtro simota, 170cv (PRA MIM CONTINUA COM 170 FUI CLARO????????????????) e um retardado dirigindo uhauhauhuhauhauhuha