Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
mark elber
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Óleo da Direção

Mensagem por mark elber »

Fala moçada,

alguém aí sabe a especificação do óleo da direção do pallas? Senti a direção dura e fui olhar o nível e verifiquei que o óleo não está atingido a vareta de mediçào. Não quero levar na concessionária só para isso, pois meu carro está com roda 20'e receio que eles possam querer embassar pro meu lado, sacô?
Aguardo comentários

Grande abraço

mark elber
Membros

Re: Óleo da Direção

A pérola do manual não faz referência ao sistema de direção hidráulica!!! Ë phoda!!!!

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Não sei mas óleo não some assim, de todos carros com direção hidráulica que tive (1 Palio, 3 Vectras e Pallas) NUNCA precisei completar, antes de completar checa pra ver se não tem algum vazamento.

mark elber
Membros

Verifiquei se havia vazamento e, aparentemente não há sinal. Ah, achei no manual de manutenção a especificação do óleo. É o tal de fluid total LDS.

Valeu

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Informado qual o fluido correto, complete, mas fique observando, pois eu também nunca vi óleo de direção hidráulica baixar dessa maneira não.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

Fluido de direção pode vazar todo de uma vez ao atingir pressão elevada. Quando você para ou o carro está ligado sem usar a direção não verifica uma mancha no chão. Fique de olho pois é quase certo que tem um vazamento.
Uma possibilidade remota, mas que aconteceu com meu Civic no fluido de freio, foi um frentista deixar a tampa aberta e baixar o nivel. Ao completar e fechar a tampa corretamente nunca mais baixou rapidamente.
Imagem

Intrax
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Contato:

Mensagem por Intrax »

Olá, pessoal. Alguém saberia dizer qual é a especificação do fluido da direção hidráulica, sem ser o "Total alguma coisa"? Pergunto pois gostaria de saber se há fluidos equivalentes no mercado, para não ficar apenas nas mãos das concessionárias. Um grande abraço.
[color=#FF0000][b]"[i]A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.[/i]"[/b][/color]

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”