Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Pista da esquerda deve ser usada apenas para ultrapassagens

Mensagem por bruno figueiredo »

Olha só galera. Eu entendo muito bem a indignação de todos com estas atitudes de motoristas despreparados desinformados e mal educados, até pq já me vi nesta situação um sem número de vezes, e a cabeça esquenta de raiva, até temperaturas pra lá de altas. Entretanto, nestas horas temos que ter muita calma e paciência para não nos nivelarmos a eles, tomando atitudes de jurados e juízes que não somos. Não cabe a nós disciplinarmos nem defirmos o comportamento de ninguém. Não temos este direito, e nem devemos tomar para nós esta responsabilidade. Cabe as autoridades e a justiça fazer este papel. No trânsito somos só mais uma peça na rua, como qualquer outro. E o camarada que está naquele outro carro, não é menos importante que nós, pelo fato de estar conduzindo seu veículo de modo equivocado. Não tente puni-lo por isto, nem mostrar a ele que vc é está com a razão. Nós temos esta tendencia. De achar que trata-se de um assunto pessoal, um desafio que temos que vencer. Quer saber, vc nunca viu aquele sujeito na vida, e provavelmente nunca mais vai ve-lo. Então poque dar tanta importância pra ele, porque se deixar envolver assim nesta situação, a ponto de cometer desatinos de que depois vai se arrepender? Fala sério! Como diz o Cyro, aumenta a música e vai ser feliz!

Abs
Bruno Figueiredo.

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Concordo com o Bruno e com o Cyro. Os cops americanos usam os parachocões pra bater em outros carros porque eles são policiais, e detêm o monopólio da força. O que nós, cidadãos, podemos fazer é nos mobilizar para encher as caixas de correio de deputados, senadores, prefeitos, governadores, pra pedir por mais FISCALIZAÇÃO. Em países onde "tudo funciona" como adoramos apregoar o que pega é que a fiscalização e a multa são muito ostensivas. A Itália e a Alemanha, por exemplo, adoram mostrar em coletivas pra imprensa os Lamborghinis de polícia usados para interceptar (veja bem, não são para perseguir, são para interceptar) quem desobece as leis de trãnsito daqueles países. Os americanos vivem fazendo cercos fantásticos a quem tenta fugir com carro e mostram pela TV pra população ter certeza que não dá pra escapar da "mão comprida da lei" não importa quão potente seja o carro...
Eu também volta e meia passo raiva com motoristas "roda-dura", e algumas vezes saio xingando o cara e até mostrando "o dedo" (porque ninguém é de ferro) mas concordo que a atitude do Cyro é a melhor a se tomar.

Agora, Cyro: Acidente de charrete com charrete com vítima fatal me matou de rir!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Outro dia estava em São Gonçalo numa rua TÃO esburacada que tive que ir de primeira marcha, quase parando, daí olhei pro lado e estava sendo ultrapassado por uma carroça dessas que catam recicláveis pela rua, hahahahaha, c4, 2.0, chip remapeado, escape, prá que? Tinha que ter uma carroça pra usar a faixa da esquerda...

Mas a solução do cyro sempre foi a melhor, ainda mais no meu carro, eu posso fazer as duas coisas, colocar um rock alto e xingar o cara de tudo que é nome e ainda mostrar o dedo... Ele não vai ver (G5) e não vai ouvir. Pronto, descarrego a adrenalina quase sem risco (fora ficar surdo, pq a quantidade de zé arruela no trânsito, putz).

tiago.leite
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por tiago.leite »

Eu já nem ando na pista da esquerda aqui em BH mais...
Um dia eu ainda vou fazer um estudo, mas é A PISTA MAIS LENTA em todas as avenidas...
E, mais, além do belorizontino ser o motorista mais mal-educado e ruim do Brasil, eu não comprei um VTR pra ficar subindo (aliás aqui só tem subida, hein minerada?!) avenida expressa a 40 km/h atrás de Celtinha...
Nem adianta piscar farol, seta o escambal, vai pra direita e corta... E se tiver num dia ruim, ainda volta pra esquerda tirando lasca do Celtinha, que vai frear, buzinar e pensar: "Olha lá o cara, só pq tem um carro desses, blá blá blá..."
É osso!!
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero
Imagem

Responder

Voltar para “Off Topic”