Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

1 semana parado e não pegou mais

Mensagem por Catarioca »

Comprei um C4 Hatch 2.0!!!!!
Usando alcool.... deixei ele parado durante 1 semana!!! Quando fui ligar o carro depois desse tempo, a surpresa.... ele não pegou de jeito nenhum!!!!!! De um dia pro outro, ele pegava normalmente!!!!! É só quando fica esse periodo parado!!!!!!
Não foi bateria....
Chamei a assistencia citroen, e cara tirou todo o alcool do tanque, colocou 15 litros de gasolina, e depois de MUITA tentativa, o carro finalmente pegou!!!!!! Foi levado pra concessionária.....
Isso foi no sabado.... hoje segunda, o carro ainda está na concessionária para teste!!!!!
Mas me adiantaram q foi feito um "reset" num negocio lá q reconhece o combustível!!!!! E q deve ser isso q aconteceu!!!!

ALGUÉM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA, DO CARRO NÃO PEGAR DEPOIS DE DEIXAR ELE MUITO TEMPO PARADO?????
Tô bem chateado..... nem emplaquei o carro ainda e já foi pra oficina?!?!?!?!?!?!

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: 1 semana parado e não pegou mais

Mensagem por bruno figueiredo »

Já aconteceu em vários carros sim. Eles estavam saindo com o software da injeção eletrônica errado, e dava problema com Álcool. A Citroën atualizou este software, e as Autorizadas estão instalando nos carros que chegam com este problema. É o que eles chamam de recall branco. Deve ser isto que eles estão fazendo no seu.

Abs.
Bruno Figueiredo.

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Com reset ou sem reset, acho melhor seguir a dica do Boris Feldman no VRUM (SBT) de domingo passado, andar com 20% de gasolina e 80% de álcool. Veja a matéria:

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_na ... cias.shtml

pompeo78
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por pompeo78 »

Eu sempre faço a mistura de álcool/gasolina, não só para pegar mais fácil, mas também para o sistema se habituar a trabalhar com os 2 combustíveis.

Abraços!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”