- 
				Splinter
 - Membros
 - Mensagens: 276
 - Registrado em: 01 Mar 2009, 03:10
 - Estado: MG
 - Cidade: Belo Horizonte
 - Veiculo: C4 VTR
 - Localização: Belo Horizonte - MG
 
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Meu VTR ta na oficina pintando o teto de preto... Eu ja tinha plotado, mas nao gostei do resultado entao mandei pintar de preto cadillac e passar no minimo 4 mãos de vernis.
			
			
									
									
C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Já ficou pronto? Fiquei curioso pra ver algumas fotos...Splinter escreveu:Meu VTR ta na oficina pintando o teto de preto... Eu ja tinha plotado, mas nao gostei do resultado entao mandei pintar de preto cadillac e passar no minimo 4 mãos de vernis.
Abraço!
- 
				Splinter
 - Membros
 - Mensagens: 276
 - Registrado em: 01 Mar 2009, 03:10
 - Estado: MG
 - Cidade: Belo Horizonte
 - Veiculo: C4 VTR
 - Localização: Belo Horizonte - MG
 
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Eu tambem to muito curioso!hehe Pego ele na sexta feira e posto umas fotos dele no meu topico: viewtopic.php?f=26&t=1418&st=0&sk=t&sd=abtoledob escreveu:Já ficou pronto? Fiquei curioso pra ver algumas fotos...Splinter escreveu:Meu VTR ta na oficina pintando o teto de preto... Eu ja tinha plotado, mas nao gostei do resultado entao mandei pintar de preto cadillac e passar no minimo 4 mãos de vernis.
Abraço!

C4 VTR - Prata - Xenon direcionais - MAK Volare 19" - Teto preto brilhante - Aerofólio - Pedaleiras e descanso de pé originais - molas H&R - Filtro SIMOTA duplo fluxo - Capas de pinça Brembo
- 
				MarcoVTS
 - Membros
 - Mensagens: 694
 - Registrado em: 22 Dez 2008, 19:48
 - Estado: DF
 - Cidade: Brasília
 - Veiculo: Outros
 - Localização: Brasília
 
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
BB engano seu... qualquer diferença de peso vc ganha miléssimos de segundo em um carro. Pq vc acha q carros da STOCK CAR, GT3 etc não tem nada dentro e nem vidros? Tenho amigos que participam de track day e aliviam o carro ao máximo para ganhar tempo e com isso consequentemente rendimento do carro em pista melhora por está mais leve.bb. escreveu: alem de que a minima diferenca de peso não altera em absolutamente nada o rendimento do carro.
- Romero
 - Moderador
 - Mensagens: 3245
 - Registrado em: 16 Out 2008, 12:18
 - Estado: RJ
 - Cidade: Macaé
 - Veiculo: C4 VTR
 - Localização: Santos
 
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
isso msmMarcoVTS escreveu:BB engano seu... qualquer diferença de peso vc ganha miléssimos de segundo em um carro. Pq vc acha q carros da STOCK CAR, GT3 etc não tem nada dentro e nem vidros? Tenho amigos que participam de track day e aliviam o carro ao máximo para ganhar tempo e com isso consequentemente rendimento do carro em pista melhora por está mais leve.bb. escreveu: alem de que a minima diferenca de peso não altera em absolutamente nada o rendimento do carro.

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- bb.
 - Membros
 - Mensagens: 818
 - Registrado em: 20 Jan 2009, 19:34
 - Estado: SC
 - Cidade: Blumenau
 - Veiculo: C4 VTR
 
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Voce tem toda razao, mas o que quero dizer em relação ao teto da M6 é que quando pensaram em fazer ele em fibra de carbono, o principal objetivo era a estetica. Principalmente para diferenciar a M6 dos outros modelos da 6 series.
Por exemplo a 130i tem o parachoque com detalhe em plastico ( link ), e com certeza o objetivo não foi desempenho.
Alem de que isto é um item opcional, algumas tem outra não. A M3 sedan por exemplo não tem este item, afinal teto escuro em um carro sedan não é nada harmonioso.
Mas deixa pra la, se você nao gosta o carro continua bonito igual
			
			
									
									Por exemplo a 130i tem o parachoque com detalhe em plastico ( link ), e com certeza o objetivo não foi desempenho.
Alem de que isto é um item opcional, algumas tem outra não. A M3 sedan por exemplo não tem este item, afinal teto escuro em um carro sedan não é nada harmonioso.
Mas deixa pra la, se você nao gosta o carro continua bonito igual

- 
				Cyro
 - Moderador
 - Mensagens: 3975
 - Registrado em: 19 Fev 2009, 22:18
 - Estado: MG
 - Cidade: Araguari
 - Veiculo: Outros
 - Localização: Araguari - MG
 
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
O que as publicações especilizadas tem frizado sobre o teto de carbono, é que mais do que a redução absoluta de peso, que seria na ordem de alguns quilos, com impacto apenas leve no conjunto do carro (poucos quilos em carros de +/- 1600 kg). O principal fator seria o deslocamento do centro de gravidade, com ganho maior em estabilidade que em rendimento. Ao aliviar peso do teto do carro o centro de gravidade será deslocado para baixo, melhorando a estabilidade e também a aceleração.
			
			
									
									
- 
				MarcoVTS
 - Membros
 - Mensagens: 694
 - Registrado em: 22 Dez 2008, 19:48
 - Estado: DF
 - Cidade: Brasília
 - Veiculo: Outros
 - Localização: Brasília
 
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Valou e disse... esse é o nosso guru...rssssCyro escreveu:O que as publicações especilizadas tem frizado sobre o teto de carbono, é que mais do que a redução absoluta de peso, que seria na ordem de alguns quilos, com impacto apenas leve no conjunto do carro (poucos quilos em carros de +/- 1600 kg). O principal fator seria o deslocamento do centro de gravidade, com ganho maior em estabilidade que em rendimento. Ao aliviar peso do teto do carro o centro de gravidade será deslocado para baixo, melhorando a estabilidade e também a aceleração.
- bb.
 - Membros
 - Mensagens: 818
 - Registrado em: 20 Jan 2009, 19:34
 - Estado: SC
 - Cidade: Blumenau
 - Veiculo: C4 VTR
 
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Como ja disse, isso esta completamente correto, mas ainda nao me entenderam; levando em conta o conjunto estética + performance , a beleza pesa mais para o gosto popular, se fosse somente desempenho o teto seria pintado da cor do carro. Algo funcional que se tornou bonito, e copiado muitas vezes mesmo que imitando. E teto preto com teto-solar/skywindown como os Audis, desempenho? 
Resumindo, é claro que a performance é fator, mas a moda pegou porque.. é bonito
			
			
									
									Resumindo, é claro que a performance é fator, mas a moda pegou porque.. é bonito

- brunollo
 - Membros
 - Mensagens: 1185
 - Registrado em: 01 Mai 2009, 10:36
 - Estado: DF
 - Cidade: Brasília
 - Veiculo: C4 VTR
 
Re: Agora sim posso dizer que tenho um "C4 VTS"
Em suma, o que o BB tá querendo dizer é que as Bimmers vêm com o teto em fibra de carbono sem pintar pra todo mundo ver que... é fibra de carbono!!! Isso se chama MARRA!!! hehehe! Pro dono da Bimmer sentar no buteco e responder quando alguém perguntar porque o teto do carro dele é preto: " é porque é de fibra de carbono, igualzinho o material dos Formula 1". heuheuheueu.
			
			
									
									Minha tolerância anda negativa com asneiras...
						