Espaço para discussão sobre assuntos relacionados as Concessionárias Citroën. Foi bem ou mal atendido? Coloque sua experiência aqui.
fernandofsa
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Le Monde - Florianópolis e Outras...

Mensagem por fernandofsa »

Fala pessoal...

Vou deixar aqui minha opinião até este momento em relação à concessionária Citroen em Florianópolis.
Em relação ao atendimento não tenho o que reclamar... sempre fui muito bem atendido.
O vendedor fez o seu papel muito bem, apesar de algumas escorregadas em relação a informações sobre as
versões. Outro dia passei lá para marcar um horário para deixar o carro e também fui bem atendido pelo consultor técnico.

Mas o que deixou a desejar muito foi o carro entregue.
Estou contente com meu C4 Hatch, talvez pelo fato de ser um carro zero e com uma boa tecnologia embarcada, ótima estabilidade e um design legal.
Tirando isso os pequenos detalhes me deixaram com o "pé atraz" em relação a marca ou a concessionária.

Na entrega do carro, este estava em local escuro. Para ajudar, era um dia de chuva que deixava o ambiente mais escuro ainda. Critiquei a falta de iluminação e simplesmente me responderam: "podemos colocar o carro na rua onde é mais claro" eu respondi "então me traz uma capa de chuva porque está chuvendo" (a vontade foi de complementar a frase chingando o cara de jumento.

No dia seguinte, analisando melhor em casa, verifiquei uma série de problemas a resolver.

1. O painel veio manchado, com o que parece ser uma gordura e um contorno que pode ser de algum adesivo que foi colado.
2. O adesivo colado na traseira com o nome da concessionária foi mau aplicado perdendo a letra "e" e a "n" está pendurada. (os caras nao pedem pra colar aquilo e ainda fazem uma aplicação péssima)
3. no volante há manchas de tinta ou cola.
4. No capô há uma raspada de ~3cm que vi no dia da entrega, mas o vendedor me garantiu que era cola e que saia facil. (o troxa aqui caiu nessa).
5. ar condionado péssimo... só gela se acionar a tecla de recirculação do ar.
6. Borracha externa da porta do motorista está torta, e portando, não veda a porta adequadamente.
7. Borracha (ou friso) do vidro da porta do motorista está empenado ou mau colado... está mais alto que a continuacao na porta do passageiro... fica parecendo que a porta tá sempre aberta.
8. No volante, é possível ver o contorno do airbag, nao sei se isso é um defeito ou é realmente algo mau acabado em todos os C4's (tenho que ver em outro C4 pra ter certeza disso).
9. Ventilador traseiro faz um barulho muito alto e chato na velocidade 3 (sim, apenas na vel. 3).
10. outros...

Tem outras coisinhas pequenas que não lembro, já que deixei a lista no carro.
Vou deixar o carro semana que vem na oficina. Acredito que vão resolver todos os problemas.
Mas para um carro desse valor acho que não deveria acontecer estes deslizes, até porque não comprei um celtinha "pé-de-boi"!!!!!!!!!

Outro comentário que talvez seja desnecessário pois todos aqui devem saber disso é sobre o ágio.
Um carro anunciado em 52.900,00 que não sai por menos de 54.900,00 é muita pilantragem.
No meu caso foi pior porque dei carro na troca e esse valor foi pra 57.900,00.
Acho que fui muito empolgado... hoje vejo que fiz um mau negócio pois o carro mencionado é um
c4 hatch 1.6. Por mais 3 mil eu teria levado o 2.0, só teria que esperar 1 mes pra isso mas pelo menos
levaria um motor descente e rodas 16".
No meu caso ainda tive que mendigar pelas rodas de liga 15", já que na versao vendida era de ferro.
"Ganhei" também as milhas. Como pretendo trocar as rodas daqui a alguns meses, com certeza foi mau negócio.

Recomendo aqueles que vao pegar um C4, que peguem o 2.0 pois o 1.6 deixa muito a desejar no desempenho...
a nao ser que seu carro anterior tenha sido algum 1.0 ou 1.4. Neste caso acho que vai gostar.

É isso pessoal... espero ter colocado o post no lugar certo.

abs
Editado pela última vez por fernandofsa em 23 Out 2009, 13:41, em um total de 1 vez.

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Le Monde - Florianópolis

Mensagem por Cyro »

Acho que todos os problemas que você referiu se referem à concessionária mesmo, e não ao carro. Todos os defeitos apontados são sinal claro de uma péssima revisão de entrega do veículo. Aquela idéia tosca de entrega do jeito que está e depois trás de volta pra arrumar. Péssimo serviço. Conselho: procure outra concessionária pra te atender. Dê uma olhada no check list de entrega do forum pra te ajudar a encontrar outros eventuais problemas de revisão de entrega. O mais revoltante desses casos é que agora você já entregou seu usado pra concessionária e ficou com um novo que vai ficar parado pra consertos. O certo seria atrasar a entrega e sanar todos os problemas e depois pegar seu usado e entregá-lo um carro em perfeitas condições.
Imagem

fernandofsa
Membros

vc tem toda a razao...
mas sobre trocar de concessionária, é um problema pois a LE MONDE domina SC.
Já ouvi falar de outra concessionária que fica no Oeste catarinense... totalmente inviável atravessar
o estado inteiro para isso e nem sei se isso é verdade.
Infelizmente, o pessoal do litoral de SC tem que ficar na mão de um mercado monopolizado.
Obrigado pelas sugestoes...

gauderio
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Le Monde - Jaraguá do Sul

Mensagem por gauderio »

Le Monde - Jaraguá do Sul

Minha impressão na primeira visita foi ótima, fui muito bem atendido me mostraram o carro, falaram que o seguro seria baixo, etc.. etc..

A minha intenção era pegar um GLX 1.6, no entanto, com um pouco mais de pesquisa, percebi que o 2.0 custava 2mil a + e ja vinha com as rodas de liga-leve 16", que custam os mesmos 2mil pra colocar no 1.6, decidi então pular pra versão GLX 2.0.
Também descobri que em Blumenau uma amiga minha comprara, a vista, por 56.490 um C4 GLX 2.0 com Alarme, IPVA e Emplacamento gratuitos. Solicitei então o mesmo preço, e aproveitei pra incluir os opcionais banco de couro e faróis de neblina.

A valorização do meu usado foi boa no entanto subiram 5 mil no valor do carro deles, já que havia carro na troca.
Decidi então comprar a vista e vender meu carro por fora um pouco abaixo do preço da tabela, mas certamente menos que 5mil (Corsa 1.6 completo). Em 1 semana vendi meu carro por mil reais abaixo do preço de tabela (tava lindo o carro, muito bem cuidado).
O prazo de entrega informado no momento da compra (23/09/2009) foi de 30 dias (23/10/2009), no entanto no 20º dia me ligaram informando que não seria possível cumprir o prazo e que o carro chegaria apenas na primeira semana de dezembro. Achei um absurdo, pois seriam mais de 50 dias.
Para que o prazo fosse cumprido me ofereceram um GLX 2.0 BVA que eles possuíam no estoque por 60mil. Falei que não me interessava, pois seriam + 4mil reais. Falaram que a segunda opção seria devolver meu dinheiro, o que também achei uma sacanagem pois havia TORRADO meu carro para poder garantir que teria o $ para pagar a vista e agora teria que sair procurando outro carro.
Liguei então pra Curitiba, onde tem 2 Concessionárias que não são Le Monde, o preço de um GLX 2.0 lá é 60mil, sem os opcionais citados acima. Decidi então procurar por outro carro e voltei a olhar o Focus, que fora a dúvida na hora da compra (FOCUS x C4).
No dia seguinte o pessoal da Le Monde me liga oferecendo o C4 2.0 GLX BVA com os mesmos opcionais que eu tinha escolhido por 1500 reais a + do que eu estaria pagando no modelo mecânico.
Então fui andar com o carro pra ver se gostava (andei num pallas exclusive), gostei do carro e decidi que valia a pena pagar os 1500 e receber o carro em 1 semana.
Hoje (22/10/2009) fiz a transferência de todo o $ para a concessionária e amanhã (23/10/2009) dentro do prazo informado devem me entregar o carro.

Acho que o bom preço foi para se redimirem do fiasco. Confesso que gostei da opção, pois achei o carro muito massa, o design é fantástico.

Tentarei prestar atenção nos detalhes para que não tenha que deixar o carro novamente na concessionária para "reajustar" mais nada.
Assim que possível postarei mais informações sobre a entrega do veículo e detalhes.
Se possível, altere o nome do tópico para Le Monde, assim poderemos clocar informações de todas aqui neste tópico, já que, como citado pelo Cazulo (fernandofsa) monopolizam o estado.

No entanto, estou mais próximo de Curitiba/PR (200km) se não me agradar com a entrega, farei as manutenções por lá já que costumo passear por lá as vezes, visitando alguns amigos.

É isso pessoal, assim que possível alimento o fórum. Abraços

fernandofsa
Membros

Hoje, com hora marcada fui na Le Monde Fpolis para deixar o carro pra eles corrigirem tais problemas.

Sai de lá satisfeito com o atendimento.
Levei uma lista com 11 itens e praticamente todas as solicitações serÃO atendidas.
Foi encomendado umas peças e semana que vem devem me ligar pra agendar novo horário...
devo ter que deixar o carro 1 dia inteiro pra efetuarem todos os reparos.

As manchas de tinta ou cola que haviam no volante, já estavam desaparecendo e nem me incomodavam tanto qto antes. Porém o CT achou outro detalhe no volante e falou que irá trocar a peça inteira.

A única coisa que falaram que nao vao substituir é o Painel. O contorno do que parecia um adesivo, na verdade é o Air Bag, embora o CT tenha admitido que está mais marcado que o normal. Mesmo assim há uma gordura ali... eles vao limpar. Caso nao saia será substituido o painel.

No capô darão um polimento e se a marca permanecer vao substitui-lo. As borrachas serão substituidas e por aí vai...

Gostei da postura deles... agora é aguardar e ver se isso realmente irá se confirmar.
Qdo isso acontecer, posto aqui denovo.
O CT que me atendeu foi o Mario Kunz Jr.

vlw

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: Le Monde - Florianópolis e Outras...

Mensagem por mmbdp »

Beleza, nos manenha informados.

SANFLORIPA
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por SANFLORIPA »

Amigos, gostaria de deixa registrado a minha satisfação com a Le Monde de Florianópolis, fui a concessionária no último dia 10/02, devido a borracha que fica no vidro traseiro está se soltando e um leve empenamento no painel, próximo aos difusores, e para minha grata satisfação, trocaram a capa do painel e a borracha (tinham em estoque).
Deixe o carro na mesma hora e peguei no dia seguinte, sem incomoda algum. Nota 10.
Sandro - Florianópolis.

tiagomar
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

FALTA CONCORRENCIA EM SC

Mensagem por tiagomar »

O que falta é concorrência.
É uma baita estupidez deixar uma marca monopolizar quase o estado todo.
Minha vontade é levar o carro na Peugeot pra conseguir orçamentos e comparar com os da Le monde.
Alias, Muitas peças são compartilhadas. Tem coisa até de 206 no C4.
Precisamos começar a observar e apontar boas oficinas especializadas em Citroen, Peugeot no Estado (principalmente no Litoral).
Alguem conhece?

kneotti
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Le Monde - Blumenau

Mensagem por kneotti »

Amigos,

Sobre a LeMonde de blumenau posso falar da Venda dos seminovos.
O atendimento foi espetacular. Não tenho o que reclamar.
Compramos (eu e minha esposa) a 30 dia um xsara Picasso 2010 com 3000km, carro zerado.
O que ele tinha era algumas manchas nos bancos de couro e micro riscos na pintura.
O vendedor garantiu que seria feita um higienização do couro e um polimento.
Como o preço estava legal e pagaram bem no carro que demos na troca.
O veículo estava em joinville (fomos até lá para ver) e fechamos.
O veículo foi entregue em blumenau na data prevista, mas a limpeza não estava no agrado.
Como pegamos o carro após as 18:00, vimos só no outro dia. Alguns dos riscos também ficaram.
Acredito que ocorreu isso porque os serviços foram realizados foram da css.

Durante a negociação da xsara, me apaixonei por um VTR.
Como tive PT no inicio de julho, começei a negociar ele também.

Por final fechei negócio com um exemplar que estava em balneário camboriú.
É um dos exemplares utilizada pela fábrica em Porto Real.
Novamente o atendimento foi exelente, o prazo de entregue em blmenau foi cumprido, mas o carro veio "sujo".
Não sujeira usual, pois o carro estava lavado, mas assim.
Tinha marcas de cola na lataria, tipo clicletes.
Eu também tinha pedido para limpar o teto por dentro pois tinha bastaste poeira.
O teto foi limpo, mas as colunas onde ficam o sinto não. Estavam cheio de dedadas de poeira.
Mostrei para o vendedor. Ele disse que um pano umido sai.
Isso eu sei deu vontade de responder, mas como todo o resto do atendimento foi bom, relevei.

Resumindo: em 30 dias compramos 2 carros com eles e os dois vieram com situações semelhantes.
A limpeza mal feita.
Restante até agora é só elogios, principalmente para a qualidade dos carros.

Abraços
Imagem

Cartola FC do C4Clube [ viewtopic.php?f=28&t=14826 ]

hseccadio
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por hseccadio »

Pessoal,

deixei meu C4 pallas para a revisão de 40.000km na Le Monde na mahã de sexta feira.
Foi o meu primeiro contato com uma concessionaria da Citroen, fui bem atendido pelo consultor Marcos, com quem agendei minha revisão. Quando deixei o carro me ofereceram serviço de leva e traz e eu aceitei, senão teria que pegar taxi. O unico problema foi que tive que esperar cerca de 40 minutos para que o carro estivesse disponi
vel para me levar em casa.......no mais o carro ficou prnto no final do dia e não tenho do que reclamar do serviço.
Também acredito que falta concorrência em SC, pois ficar todas as revendas da Citroen na mão da Le Monde não é bom para nós consumidores.
[img]http://img155.imageshack.us/img155/7645/005vad.jpg[/img]

Responder

Voltar para “Concessionárias”