Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Explicações sobre o Comp. de Bordo

Mensagem por Catarioca »

Pessoal, estou com uma certa dificuldade de entender o computador de bordo do meu C4 Hatch!!!!!
Bom, ele tem 3 abas.... carrinho, nº 1 e nº 2
Sei q do carrinho significa o consumo imediato, né?! No desenho do galãozinho é o quanto ele está fazendo ali na hora!!!!!
O nº 1 eu zerei ele quando fui abastecer e no desenho de um galãozinho não está correspondendo ao consumo médio!!!! Fica marcando entre 12 e 15...... só q não pode ser isso...... meu carro estar fazendo isso na cidade ainda mais com alccol!!!!!!
O q significa isso????
E pq tem o nº 2 tb????

Quem puder ajudar eu agradeceria!!!
Abraços a todos

LucasBH
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Explicações sobre o Comp. de Bordo

Mensagem por LucasBH »

Catarioca não sou expert mais vou tentar t explicar por minhas experiencias....
primeira observação:vc trocou o medidor para km/l ?? faça isso se n o fez ainda!

o nro 1 e 2 são marcadores que vc escolhe quando que zerá-los. Já o carrinho é instantaneo como vc disse e o comsumo só é medido apartir de 30km/h.

o nro 1 vc zera ele de acordo com que vc abastece o tanque, hodometro normal, porém este nro q vc esta vendo vai descer d acordo com que o carro for andando e comsumindo combustível, e assim regulando o consumo normal do veiculo.

o nro 2, é para viagens ou então medir durante o mês inteiro, periodos mais longos.
acho q n tem mtos segredos não...

Tenho um pallas e ele faz na cidade com alcool (medido pelo nro 1) 5,5km/l.
acho q é isso, se vc n entendeu é so perguntar d novo!!
abraços!

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Cara, é como você disse, o carrinho é onde você vê as informações instantâneas.

As abas 1 e 2 são para marcações diferentes, das mesmas grandezas. Ou seja, no meu caso, utilizo a aba número 2 para zerar sempre que abasteço e com isso, concentro lá todas as médias do carro ao longo do tanque que estou utilizando, zerando novamente quando o abasteço. No caso da aba 1, deixo ela pra zerar quando quero saber como o carro se comporta em um determinado trecho, por exemplo, ir de minha casa ao trabalho e daí verificar o consumo, velocidade média e distância percorrida apenas deste trecho. Vou zerando este contador da aba 1, sempre que quero medir novo trecho intermediário.

Quanto a questão do valor, MUITO provávelmente, teu comp de bordo está parametrizado para medir L/100Km, ou seja, esses 12 ou 15 que vc menciona são, na verdade, 12 ou 15 Litros por 100 Kilômetros. Isto significa, na nossa forma de marcar, cerca de 8,3 a 6,7 Km/l de consumo médio. Coerente com o uso do álcool, com certeza..., dentro de boas médias. Voce tem como mudar a grandeza de medição no próprio comp de bordo. Apenas mude nas preferências..

Abração,
Rodrigo.

Catarioca
Membros

Mensagem por Catarioca »

LucasBH!

Cara valeu as explicações!!!!!
Eu acho q não troquei para km/l não!!!!! Desculpe a ignorancia, mas onde se faz esta troca????

Então é assim....
Carrinho: Imédiato
Nº 1: Cidade
Nº 2: Estrada

Isso?
Mais uma duvida.... abasteço e zero o nº 1! O nº 2 vai receber tb os dados q o carro vai fazer ou só o nº 1??????

Abraços

Catarioca
Membros

Mensagem por Catarioca »

Rodrigo,

Isto mesmo cara.... o meu está como L/100Km!!!!
Entendi a diferença entre o 1 e 2!!!!!
Pode ser tb para ex..... o 1 marcar com alccol e o 2 com gasolina?! Certo? O 1 na cidade e o 2 na estrada..... o 1 num determinado trecho e o 2 em outro!!!!!!

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Catarioca escreveu:Rodrigo,

Isto mesmo cara.... o meu está como L/100Km!!!!
Entendi a diferença entre o 1 e 2!!!!!
Pode ser tb para ex..... o 1 marcar com alccol e o 2 com gasolina?! Certo? O 1 na cidade e o 2 na estrada..... o 1 num determinado trecho e o 2 em outro!!!!!!
Sem dúvida!.. Aí você faz como você achar melhor!.. É uma definição pessoal!...

Abração,
Rodrigo.

LucasBH
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por LucasBH »

Catarioca n sei ao certo como q muda, mas é mto simples...é só vc fuçar!!! heheh dae vai ter a opção dentre uns 4 tipos e vc escolhe, o resto acho q esta tudo esclarecido!!

abraços!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”