-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
pneus 215/60/15
gostaria de saber se colocar essa medida de pneu no c4 pallas vai melhorar o conforto(to achando o carro um pouco duro) e a minha duvida tambem e se eu trocar posso perdar a garantia?
-
- Membros
Re: pneus 215/60/15
coloquei a medida errada,queria dizer 215/60/16
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Vital, não sei quanto à garantia, mas to duvidando que o seu conforto vá melhorar com essa medida. Esse pneu, por ser mais largo, possivelmente pesará mais e quanto mais pesado o pneu mais o desconforto porque quanto mais massa maior a inércia da roda (quando vc passar num buraco a roda vai subir com mais "força")...joaovital escreveu:coloquei a medida errada,queria dizer 215/60/16
-
- Membros
mas leo,o pneu nao e mais largo ele e mais alto(tem mais borracha) pois a medida original e 215/55/16,pois to achando que a suspensao ta firme demais(quando pega piso irregular nao absorve bem.)no seu voce nao sente isso nao?
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Quanto mais baixo o perfil do pneu (60% de 215=129 mm de altura) contra (55% de 215=118,25 mm de altura) teoriacamente mais "duro" fica o carro.
Sinceramente não acredito que diferença tão pequena de altura (+10,75 mm) vá fazer o carro ficar mais macio.
Existem também diferenças de marca e modelo (composição) do pneu. Pneus de mesma medida podem ter desempenho e maciez diferentes.
Quando meu carro tava original já era bem firme. Ficou mais duro com eibach e aro 18, mas nada tão assustador assim (eu pensei que seria pior).
A calibragem que você está utlizando está correta?
Sinceramente não acredito que diferença tão pequena de altura (+10,75 mm) vá fazer o carro ficar mais macio.
Existem também diferenças de marca e modelo (composição) do pneu. Pneus de mesma medida podem ter desempenho e maciez diferentes.
Quando meu carro tava original já era bem firme. Ficou mais duro com eibach e aro 18, mas nada tão assustador assim (eu pensei que seria pior).
-
- Membros
pois e mmbdp eu inclusive to usando 30lb pois com a calibragem de fabrica 33lb o carro ainda fica mais duro.mmbdp escreveu:Quanto mais baixo o perfil do pneu (60% de 215=129 mm de altura) contra (55% de 215=118,25 mm de altura) teoriacamente mais "duro" fica o carro.
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
cuidado com a calibragem...eu usava calibragem mais baixa que a de fabrica, e acabei perdendo um pneu pois ele fika mais suscetivel a buracos e pancadas...melhor perder um pouco em conforto pra nao ter q desembolsar $$$$ em outro pneu novo...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Procure usar sempre a calibragem recomendada. É como o Bold falou. Na busca por mais conforto, acabamos criando prejuízos maiores para o bolso.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
fala bruno eu com toda sinceridade nao me importo se tiver que trocar o pneu prematuramente pois o que eu mais do valor num carro e o conforto tanto que estava pensando em trocar esse pneu original por um mais alto(inclusive este e o assunto do topico),hoje eu tive uma emergencia e tive que transportar 5 pessoas no meu carros pelas ruas do suburbio aqui do rio,que por sinal sao ruas de piso muito ruim,e realmente vi que a suspensao do pallas e muito dura,a trazeira com 3 pessoas quando cai em buracos um pouco maiores bate extremamente seca,eu continuo achando o carro muito bom principalmente no custo beneficio,mas te confesso que esta suspensao esta me deixando um pouco chateado,pois como disse o que eu mais gosto num carro e o seu conforto e cair nos buracos e sentir o carro duro e seco e de cortar o corçao.vou esperar e reclamar na 1 revisao que estou achando o carro muito duro se eles conseguirem melhorar algo,otimo,mas se nao vou tentar alguma coisa, ainda nao sei o que,estou aberto a sugestoes.obs:no teste drive do carro nao percebi essa dureza da suspensao,talvez nao tenha caido em buracos suficientes.hehehheheheheheh.abraço.bruno figueiredo escreveu:Procure usar sempre a calibragem recomendada. É como o Bold falou. Na busca por mais conforto, acabamos criando prejuízos maiores para o bolso.
Abs.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Os carros da linha C4 realmente tem a suspensão mais voltada para a esportividade do que para o conforto. Mesmo com os pneus de perfil mais alto, não acho que vai mudar muita coisa. Entretanto, se vc esta achando mais duro que o normal, reclame na Autorizada, pq as vezes pode ser algum componente da suspensão com defeito. Já tivemos casos de companheiros que se queixavam deste problema, e tiveram amortecedores e outras peças trocadas em garantia, pois vieram com defeito de Fábrica.
Agora voltando a calibragem do pneu, não é apenas o pneu que vai se desgastar mais rapidamente com a pressão menor do que a recomendada. Vc tb vai gastar mais combustível, ter desgaste prematuro de algumas peças da suspensão, ter a capacidade de frenagem diminuida, e a estabilidade bastante comprometida tb, principalmente na chuva. E eu acho que vc não vai querer isto, certo?
Abs.
Agora voltando a calibragem do pneu, não é apenas o pneu que vai se desgastar mais rapidamente com a pressão menor do que a recomendada. Vc tb vai gastar mais combustível, ter desgaste prematuro de algumas peças da suspensão, ter a capacidade de frenagem diminuida, e a estabilidade bastante comprometida tb, principalmente na chuva. E eu acho que vc não vai querer isto, certo?
Abs.
Bruno Figueiredo.