- rodrigojuan
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Rodas 19 C4 Pallas + Eibach
Caros,
Estou pensando seriamente em colocar um jogo de rodas 19 (4x108). Porém gostaria de saber algumas opniões de pessoas que já possui. (Tipo se ficou duro demais, se o carro ficou balançando muito, se qualquer buraquinho vira uma cratera caso passe por cima e tal) ou seja desconfortável.
Outra coisa seria as medidas dos pneus. Que medidas vocês me indicam pra ficar proximo do original 16 com relação a diametro e tal......
Agradeço antecipadamente a colaboração...
Rodrigo Juan
Estou pensando seriamente em colocar um jogo de rodas 19 (4x108). Porém gostaria de saber algumas opniões de pessoas que já possui. (Tipo se ficou duro demais, se o carro ficou balançando muito, se qualquer buraquinho vira uma cratera caso passe por cima e tal) ou seja desconfortável.
Outra coisa seria as medidas dos pneus. Que medidas vocês me indicam pra ficar proximo do original 16 com relação a diametro e tal......
Agradeço antecipadamente a colaboração...
Rodrigo Juan
Rodrigo Juan - C4 Pallas Exclusive Aut. 2008 - H&R Sport Springs - Xenon HID 6000K - TSW Devine 9 19"
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Rodas 19 C4 Pallas + Eibach
Rodrigo Juan
Procure neste site, que faz a conversão pra vc.
http://www.pneus-online.pt/equivalencia ... elhos.html
Quanto a dureza, fica mais duro e requer mais cuidados. Como os pneus terão perfil mais baixo, eles vão proteger menos as rodas do que os pneus originais. Desta forma, vc precisa prestar mais atenção aos buracos e dirigir mais devagar para minimizar os ríscos de empenar uma roda se cair em um deles. Eu pessoalmente, uso aros de 18", e não me arrependo. Mas vc tem que pensar bem, para não se arrepender depois.
Abs.
Procure neste site, que faz a conversão pra vc.
http://www.pneus-online.pt/equivalencia ... elhos.html
Quanto a dureza, fica mais duro e requer mais cuidados. Como os pneus terão perfil mais baixo, eles vão proteger menos as rodas do que os pneus originais. Desta forma, vc precisa prestar mais atenção aos buracos e dirigir mais devagar para minimizar os ríscos de empenar uma roda se cair em um deles. Eu pessoalmente, uso aros de 18", e não me arrependo. Mas vc tem que pensar bem, para não se arrepender depois.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- rodrigojuan
- Membros
Rodas 18 C4 Pallas + Eibach
Caros,
Estou pensando tambem em colocar uma roda 18 se ficar realmente melhor, porém estou vendo uma roda 18 com furação 5X100. Existe algum adaptador que poderia usar nessas rodas?
Os pneus seriam 235/40/R18
Abraço
Rodrigo Juan
Estou pensando tambem em colocar uma roda 18 se ficar realmente melhor, porém estou vendo uma roda 18 com furação 5X100. Existe algum adaptador que poderia usar nessas rodas?
Os pneus seriam 235/40/R18
Abraço
Rodrigo Juan
Rodrigo Juan - C4 Pallas Exclusive Aut. 2008 - H&R Sport Springs - Xenon HID 6000K - TSW Devine 9 19"
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Rodrigo,
Não tem como obter o mesmo conforto se comparando com o conjunto original que vem no carro. Porém, andando com um pouco de cuidado, voce acaba se acostumando com a situaçao. Uma coisa te garanto, com rodas maiores e rebaixado com as eibachs, o seu carro será outro, fica muito mais agradável aos olhos. E quando trafegando por estradas boas, o carro fica muito melhor em termos de estabilidade.
Não tem como obter o mesmo conforto se comparando com o conjunto original que vem no carro. Porém, andando com um pouco de cuidado, voce acaba se acostumando com a situaçao. Uma coisa te garanto, com rodas maiores e rebaixado com as eibachs, o seu carro será outro, fica muito mais agradável aos olhos. E quando trafegando por estradas boas, o carro fica muito melhor em termos de estabilidade.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Os pneus que estou usando são 235/40/18. Entretanto, veja tb a opção de usar 225/45/18. Eles são mais altos um pouco, e vão proteger mais as suas rodas.
Bruno Figueiredo.
- Romero
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
X2bruno figueiredo escreveu:Os pneus que estou usando são 235/40/18. Entretanto, veja tb a opção de usar 225/45/18. Eles são mais altos um pouco, e vão proteger mais as suas rodas.

VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
- rodrigojuan
- Membros
bruno figueiredo escreveu:Os pneus que estou usando são 235/40/18. Entretanto, veja tb a opção de usar 225/45/18. Eles são mais altos um pouco, e vão proteger mais as suas rodas.
Bruno,
Achei esse site muito interessante, fala sobre furação, diametro, offset, backspace entre outros. Pra quem esta na minha situaçao é uma "mão na roda" que estou querendo comprar um jogo.
http://www.carrosnaweb.com.br/dicasrodas.asp
Abraço
Rodrigo