-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Problema com a distribuição do ar condicionado
Acabei de tirar o carro da revisão na CITRO e tinha solicitado que eles verificassem um problema que haviam acontecido. Era que uma das borboletas que altera a direção do ar condicionado travou e agora o ar só está saindo pela parte cima, ou seja, como se fosse desembaçar o parabrisa. A CITRO tentou achar o problema, mas não conseguiu e ai me pediram para deixar o carro lá depois, pois teriam que desmontar o painel todo para verificar o que estava acontecendo. Alguém já passou por algo parecido? Como foi resolvido? Pelo que um dos mecanicos de lá me disse foi que uma das borboletas que direciona o ar pode ter travado.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Problema com a distribuição do ar condicionado
Já passei por isso aé, mas num gol. O ar (do gol, mas acho que em geral é assim) tem uma caixa comutadora, com finas aletas que direcionam o fluxo de ar. Com o tempo, calor elas enfraquecem e soltam, deixando de direcionar o ar.
Pra resolver tem que abrir essa caixa e substituir ou reencaixar a aleta que soltou ou quebrou. Vi o técnico fazer isso no outro carro, ficou novo.
Ele me alertou que não se deve alterar a direção do fluxo com o ar ligado, principalmente com o ventilador em maior velocidade. pois as aletas, de tão delicadas, podem soltar só com a pressão do vento, o melhor, segundo ele , seria diminuir ou desligar o ventilador e alterar a posição, principalmente se o carro (e o sistema de ar condicionados) são usados...
Espero que seja simples de resolver o seu como foi o do meu velho gol.
Pra resolver tem que abrir essa caixa e substituir ou reencaixar a aleta que soltou ou quebrou. Vi o técnico fazer isso no outro carro, ficou novo.
Ele me alertou que não se deve alterar a direção do fluxo com o ar ligado, principalmente com o ventilador em maior velocidade. pois as aletas, de tão delicadas, podem soltar só com a pressão do vento, o melhor, segundo ele , seria diminuir ou desligar o ventilador e alterar a posição, principalmente se o carro (e o sistema de ar condicionados) são usados...
Espero que seja simples de resolver o seu como foi o do meu velho gol.