Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Marcelo Magalhães
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Acessórios para o C4 Hatch GLX

Mensagem por Marcelo Magalhães »

Caro amigos,

Já andei por este fórum no início do ano atrás de informações sobre os famosos Citroen da diretoria de Porto Real... bem na época fiquei com medo e acabei não fazendo negócio. Contudo com o lançamento do Hatch 1.6 GLX encaixou exatamente nas minhas possbilidades ($$$) e tive uma bos proposta de um Hatch 1.6 GLX "meio completo"... ele veio com bancos de couro, farol de neblina, bluetooth, acendimento automático dos farois e rodas aro 15" da linha exclusive... enfim bem completo, mas não COMPLETÃO com um exclusive...rsrsrs.

Hoje minhas dúvidas são em relação a possibilidade de instalação de mais alguns acessórios do exclusive. Acredito que todos os acessórios possam ser instaladados em quaisquer modelos visto que a Citroen não iria alterar a linha de produção em função de um modelo ou outro... todos saem da linha iguais e conforme os pedidos os acessórios vão sendo instalados. O problema que sejo neste fórum e que as Concessionárias não sabem ou não podem instalar tais acessórios. Sei também que alguns devem er valor muito elevado o que não justifica a sua instalação original e sim pesquisar no mercado soluções "diferentes". Mas bem vamos aos itens que esou interessado.

1) sensor de chuva. O meu GLX veio com sensor para o acendimento automático dos farois, contudo o espelho interno é do tipo colado no vidro. Li nese fórum que os sensores de chuva são instaladas no mesmo lugar dos de luz que seria em um suporte que é o mesmo usado para o espelho retrovisor interno. Sendo assim acredito que o sensor de chuva possa ser instalado em qualquer lugar do vidro.. estou certo? Alguém já instalou este sensor ou sabe maiores detalhes do mesmo?

2) espelhos retrovisores externos com rebatimento automático. Meu espelho é eletrico (acredito que todos os C4 sejam assim), mas náo tem a função de rebatimento. Li no fórum que o rebatimento é feito com um servo motor que está colocado no suporte do espelho. Também li que todos os Citroens possuem tal servo motor, somente tendo que ser "habilitado" via software. Estou certo? Tem como instalar este acessório no carro?

3) porta usb para iPod. O meu GLX veio com o padrão acendedor de cigarros e tomada 12V. Bem nao fumo e não levo ninguém no meu carro que fume, sendo asim tem como eu tirar o acendedor e substituí-lo pela porta USB para ligar o iPod? Uma outra dúvida, o iPod seria "controlado" pelo rádio do carro?

4) sensor de estacionamento. Fuxando no CB do carro vi a funcão ativar o sensod de estacionamento. Bem o meu Citroen não veio com o sensor de estacionamento, mas o CB tem eta fnção sendo assim acredito que é somente instalar. Mas a lojas da Citroen do RJ não fazem o serviço, alguem já conseguiu instalar o sensor "por fora"? Onde comprou o mesmo?

Bem acho que termino por aqui... são muitas dúvidas, mas se eu não perguntar nunca ficarei sabendo da verdade...rsrsrs (The truth is out there).

No mais o carro é OTIMO!!! Só me arrependo de não ter comprado um automático ([otimo pra transito urbano)... bem mas ai era somnte o modelo 2.0 que ficava muito carro... + 5000,00. Mas o consumo do 1.6 é um grande compensação de não ter o cambio automático.

Abraços a todos,

Marcelo Magalhães
Rio de Janeiro - R.J.
C4 Hatch GLX 1.6 COMPLETO (bluetooth, bancos de couro, acendimento automático dos farois, rodas de liga leve aro 15" e farol de neblina).

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”