Se voce tem alguma dúvida quanto ao seu relacionamento com a Citroën e suas Autorizadas, pergunte aqui
henriquenogueira
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

problemas no C4 novo.. falha na solução do problema

Mensagem por henriquenogueira »

Eis aqui a mensagem que acabo de passar no e-mail do SAC:

Este é meu último apelo à Citroen. Sou advogado em São José do Rio Preto, SP, e comprei um C4 PALLAS AUTOMATICO FLEX - 09 em 09 de setembro de 2009. Antes mesmo da entrega do carro o gerente da agência Lumiere me disse que o carro havia "ascendido um luz" e que iriam fazer uns testes (o carro tinha 4KM). Dias depois me disse que teria que trocar o "módulo do motor" mas que o carro ficaria OK. Assim mesmo com algumas ressalvas aceitei. Ele me entregou o carro apenas 15 dias depois do faturamento (nesse período me cederam um carro da empresa). Dias depois ascendeu a seguinte informação no painel "Defeito no sistema Anti Poluição", levei o carro até a consesionária e falei novamente com o Sr. Marão (gerente) ele me disse que podia ser problema de combustível (apesar de eu sempre abastecer em postos conceituados) e que poderia andar normalmente (depois vim a saber de recomendação diferente no manual). O problema não solucionou após outros abastecimentos, viajei (sem o carro no dia 11/10/09 para o Chile - sem o carro) e solicitei a meu cunhado Jorge que levasse o carro novamente à Lumiere, ele o fez no dia 14 de outubro, ele confirmou que havia o mesmo problema (o carro falhava na retomada de marcha - automática). No dia 17/10 (sábado - voltei de viagem no dia 16) fui retirar o carro que disseram estar pronto, mas o funcinário Marcos me fez esperar pois segundo ele a informação ainda existia pois teriam "esquecido de resetar o sistema" e iriam "passar o carro no computador", tive que esperar por 40 minutos (eu não podia pois estava no intervalo de um curso que dou de direito tributario) e me atrasei para o reinício da aula. Depois do contra-tempo e ser mal tratado naquela data pelo funcionario Marcos da Oficina, sai com meu carro e nem bem andei 300 metros o carro acusou o mesmo sinal no painel "Defeito no Sistema Anti Poluição) e ascendia a luz da injeção eletronica no painel. Liguei na mesma hora (do celular) para a vendedora Sheila que me vendeu o carro e acusei o defeito, ela me disse que agendaria novo reparo para o início da semana. No dia 19/10/09 ela me ligou e me disse que levasse o carro até a agência no dia seguinte dia 20/10,e o carro ainda passou a apresentar um barulho de "batendo" no que parecia ser a barra de direção. Levei o carro para eles e me deram um C3 para andar (muito desconforto e constrangimento visto que por vezes viajo com cliente, e tenho um padrão a apresentar). Até a presente data 30 de outubro meu carro ainda não me foi devolvido, eles me informaram que trocariam mais peças, vces me ligam e nada dizem, somente que estão fazendo os tetes. No dia 26/10/09 notifiquei extrajudicialmente a Lumiere solicitando a troca do veículo, falei com o Sr. Carlos Bianchini (dono da agência) que me negou o pedido dizendo da falta de autorização da fábrica. Agora não quero mais o carro, mas sim o meu dinheiro de vota (paguei 32.800 e "financei" o restante 32.800 em 24 veze sem juros no Banco Citroen). É certo que vou processá-los no início da proxima semana. Acabo de ler na inernet em sites que falam do C4 que há inumeros outros casos de problemas do carro com a parte de injeção eletrôncia e falha na potência das marchas, dizem que há até a possibilidade de recall. Me querem ainda com confiança na empresa, me troquem o carro Urgente, antes de quinta-feira. Não vou retirar o carro que esta la na agência em hipótese alguma.

Aguardo uma breve ligação, de alguem que tenha poder de resolver o problema, não quero mais receber telefonemas como o de hoje somente para me informarem que o caso esta sob estudo.

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: problemas no C4 novo.. falha na solução do problema

Mensagem por Dec0 VTR »

Belo testemunho.

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: problemas no C4 novo.. falha na solução do problema

Mensagem por mmbdp »

Os direitos de consumidor o membro aqui, advogado, já os sabe bem. Aguardamos somente notícias com o desenrolar do caso.

Responder

Voltar para “Aconselhamento Jurídico”