Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
mcmlxxvii
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Contato:

Re: Limpeza do plástico - Como fazem?

Mensagem por mcmlxxvii »

Dec0 VTR escreveu:Ultimamente andam me irritando muito as marcas e riscos que ficam nas superficies internas plásticas do C4, principalmente aquelas famigeradas marcas de borracha de calçado na soleira e parte inferior das portas do VTR. (...)

Alguém já deu um jeito nisso? Que produto usou e como limpou?
Eu utilizo o Quick Interior Detailer da Meguiar's e estou bastante satisfeito! O resultado é muito bom e não deixa qualquer tipo de resíduo. O frasco sai por R$23,39 à vista (fora o frete) na SBRio (http://www.sbrio.com/loja/produto-80572 ... res_g13616).

Nas superfícies superiores (painel, comando dos vidros das portas, console, etc) basta borrifar em uma flanela de microfibra e passar na superfície. Se estas superfícies estiverem com muita poeira ou resíduos sólidos entre as frestas, é interessante remover o excesso com um pincel macio antes de passar o produto.

Nas soleiras das portas, se estiver com muita "craca", usa uma escovinha macia para tirar o grosso e depois borrifa o produto diretamente, removendo com a flanela de microfibra.

Imagem

Abraços,

Luiz Eduardo

hanzobr
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por hanzobr »

Cyro escreveu:Comprei um dos produtos dessa linha nova da 3M (Nascar) que é específico para limpeza de plásticos e os resultados foram muito bons.
Outro produto que uso muito e acho espetacular pra limpeza interna é a espuma de limpeza Tuff Stuff da STP.

Imagem

Imagem
to com esse problema na parte de fora do c4, na saia dele ja ta com as marcas de sujeira, que nao sai com sabao normal, e nao quero passar silicone( nao gosto de silicone vc passou uma fez tem que passar pro resto da vida e tb gruda muito po so plastico com silicone )
eu limpo e some mais na hora que ele seca as marcas voltam :(
esse produto da 3M serve pra isso tb ?
obrigado

guebur
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por guebur »

QUEROSENE!!!

Isso mesmo, querosene para limpeza em geral, serve pra limpar essas manchas de calçado na parte da soleira da porta do carro, tirar manchas na lataria (piche, b... de passarinho, etc). Só por um pouco em um paninho e esfregar "delicadamente".

Aqui em casa nos temos uma Captiva/GM e o interior dela é claro, e batata, acontece a mesma coisa na soleira da porta, com isso eu resolvo tranquilamente e não acontece nada com o plástico.

Custo: R$ 5,00 o litro (no maximo)

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Cyrão, mestre da limpeza, é o seguinte:

Fui ao Mercadocar da Barra Funda comprar as bugigangas, porém, não achei o limpa plasticos da 3M lá, então comprei:

3m Refresh

Imagem

O Tuff n'Stuff

Imagem

E um hidratante de couro de marca "X" pq não tinha o da Meguiar's que eu queria lá.

Dá pra resolver com isso? como faço?

Cyro
Moderador
Estado: MG
Veiculo: Outros

Mensagem por Cyro »

O refresh da 3M eu tenho também. É muito bom pra passar no couro do banco. Tira toda aquela sujeira e restos de hidratante antigo. Fica ótimo. Usei no meu e ficou show. O nome faz juz ao resultado.
Pra limpar o plástico acho que o Tuff-Stuff vai ser a melhor pedida mesmo. Aplica o produto direto da lata. Como você quer limpar as sujeiras que ficam na soleira da porta, que não é lisa, mas em relevo, sugiro usar uma escova pra tirar as mais profundas. Depois conta ai como ficou.
PS: experimenta usar a Tuff-Stuff no teto do carro. Faz só metade. E olha a diferença. A sujeira não aparece mas tá lá.
PS 2: o mestre da limpeza é o Thyago. Ele que me passou essas dicas. Só to mandando pra frente. Vc já viu foto do motor do carro dele?
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”