Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Benito
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Problema nos faróis direcionais do VTR

Mensagem por Benito »

Caros colegas...

Meu VTR esta acusando no computador de bordo a informação de "regulagem automática dos faróis com defeito" (algo próximo disso) e acende a luz "service".

Alguém já teve esse problema?? tem alguma dica? Alguma idéia do que possa ser?

Vou tentar descrever o que acontece, quando se liga o farol nota-se claramente que ele abaixa para e vai para os lados "regulando", o meu não faz mais isso e quando ando com o farol ligado percebo claramente que ele esta MUITO alto!

Por alguns momentos volta ao normal. E quando se anda com o farol ligado é possivel ver nitidamente ele alterando a altura do facho de luz (subindo e descedo).

Andei lendo alguns tópicos e vi relatos de uma espécie de "sensor de altura" que fornce parametros para regular o farol. Onde fica? Tem alguma regulagem nele? ALgum lugar que ele deve estar preso? Seria pedir de mais para postarem alguma foto?

Obrigado a todos!

PS: A concessionária fica na cidade vizinha, distante 60 km! Logo, é um pé no saco levar o carro lá!

Nico
Moderador
Estado: BA

Re: Problema nos faróis direcionais do VTR

Mensagem por Nico »

Ola benito.

Na parte de baixo do carro tem tipo uma alavanquina presa na suspensao traseira que ajuda na regulagem de altura do farol. Na revisao do 10K informei ao CT que estava achando o farol do carro muito baixo. Depois ele veio me falando que era um poblema nesse suporte que estava solto. Nao sei se será o seu caso. mas não custa nada dar uma olhada. Leve o carro em um posto de gasolina e utilize aquelas rampas para troca de oleo. Erga o carro e de uma olhada geral por baixo dele pra ver se nao tem nada solto. Infelizmente nao tenho fotos do local exato dessa pecinha que estou te falando.

entretanto, no seu caso, o ideal seria levar o carro na Citroen mesmo. Esses farois são muito legais em termos de tecnologia, porem qq problema que ocorra neles será um parto para conseguiur arrumar.

nos mantenha informado sobre os acontecimentos.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Nico escreveu:Ola benito.
to de olho nesse tópico tambem.....e vou dá uma olhada nessa peça que o Nico falou....só para saber onde fica....para o futuro.

Benito
Membros

Mensagem por Benito »

BICUDO escreveu:
to de olho nesse tópico tambem.....e vou dá uma olhada nessa peça que o Nico falou....só para saber onde fica....para o futuro.
Vou em alguma oficina agora ver se eu acho essa peça!

Se vc achar onde fica me avisa Bicudo, por favor!

Benito
Membros

Mensagem por Benito »

Na parte de baixo do carro tem tipo uma alavanquina presa na suspensao traseira que ajuda na regulagem de altura do farol. Na revisao do 10K informei ao CT que estava achando o farol do carro muito baixo. Depois ele veio me falando que era um poblema nesse suporte que estava solto. Nao sei se será o seu caso. mas não custa nada dar uma olhada. Leve o carro em um posto de gasolina e utilize aquelas rampas para troca de oleo. Erga o carro e de uma olhada geral por baixo dele pra ver se nao tem nada solto. Infelizmente nao tenho fotos do local exato dessa pecinha que estou te falando.

entretanto, no seu caso, o ideal seria levar o carro na Citroen mesmo. Esses farois são muito legais em termos de tecnologia, porem qq problema que ocorra neles será um parto para conseguiur arrumar.

OBRIGADOOOO!!!!!!

Valeu Nico!! Era isso mesmo! ao menos esta parecendo, vou esperar anoitecer para testar de vez, ao menos nos poucos kms que rodei agora não acusou mais o defeito \o/

Bicudo,

ajudando na localização da peça, ela não fica junto com molas, amortecedores. Ao levantar o carro, vc vera uma "barra" que passa por toda a ttraseira do carro, unindo a suspens~ao direita `a esquerda. Nessa barra, mais para o lado direito do ve'iculo hexiste uma " abracadeira" creio ser ai o sensor! ao menos o meu estava solto =D

abr'cos pessoal!

marcusthedriver
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por marcusthedriver »

Benito e como vc prendeu a peça novamente? qual o formato dela? dá mais detalhes ai pq esse é o tipo de tópico que será muito útil no futuro! e nos diga depois se o problema foi resolvido definitivamente
Abraço!
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

marcusthedriver escreveu:Benito e como vc prendeu a peça novamente? qual o formato dela? dá mais detalhes ai pq esse é o tipo de tópico que será muito útil no futuro! e nos diga depois se o problema foi resolvido definitivamente
Abraço!
É isso mesmo Marcus....esse tópico logo vai para area dos melhores.....é muito importante e parece de facil solução para algums problemas dos farois direcionais.....vamos agurardar ....Benito falar mais a respeito
assim que der vou levantar o carro para dar uma olhada....melhor na localização dessa peça.

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Nico, esta informação foi muito importante, pq estes faróis direcionais são meio "misteriosos" pra maioria, e isto ajuda mt a solucionar possíveis problemas. Vlw mesmo.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

Pois eh Brunão,

Fica ai a dica. sempre que possivel ficar de olho no que estão fazendo no seu carro qdo estão realizando algum serviço. E perguntar sempre o que foi feito. Muitas vezes obtemos importantes valiosas como essa.

Benito, assim que possivel, nos conte o resultado final. Se realmente resolveu o problema.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

Benito
Membros

Mensagem por Benito »

marcusthedriver escreveu:Benito e como vc prendeu a peça novamente? qual o formato dela? dá mais detalhes ai pq esse é o tipo de tópico que será muito útil no futuro! e nos diga depois se o problema foi resolvido definitivamente
Abraço!
Marcusthedriver, só tinha desencaixado cara! Simplesmente re-encaixei! Tudo indica que essa semana vou encostar o carro para trocar as pastilhas de freio ai eu tiro uma foto ;)

Mas se vc levantar seu carro e olhar aonde eu descrevi, vc verá que há uma abracadeira e esta abraçadeira esta ligada uma hastezinha. foi isso que soltou.

a única coisa é que eu estou achando que o farol ficou MUITOO alto... há algum "padrão" que temos que fornecer regulando manualmente?

EDIT: Nico, o aviso sumiu do painel, não apareceu mais! Então com certeza era isso. O problema foi o que eu disse ai acima, o farol ficou meio alto!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”