bom,
to com um problema no meu carro e estou bem preocupado com medo se acontecer algo quando eu realmente precisar do sistema abs.
acontece que um dia to dirigindo meu VTR, vi um quebra mola e soquei o pe no freio...resultado o carro canto MTO pneu...
ele canto pneu duranto todo o momento em que eu fiquei com o pe atolado no freio...ai asustei e aliviei um pouco....
ai pensei comigo "o abs nao deveria cantar pneu, ou pelo menos cantar um pouquinho e ja parar neh..."
fiz outros testes e sempre a mesma coisa....ele canta pneu continuamente, ele so para em um ponto que eu ja nao estou mais pisando bem no freio...
eu so fiz esses testes em baixa velocidade, intao o tempo de frenagem é muito curto, mas mesmo assim as rodas travam mesmo...
fiz um teste na terra, e ai sim o pneu travo durante bastante tempo....eu sei que terra tem menos aderencia e talz, mas o abs deveria sentir a falta de aderencia a aliviar os freios neh? pois nao fez....travo as rodas do comeco ate o fim...
pergunta meio idiota mas tenho que fazer:
é normal isso?
o carro acusa de alguma forma quando o abs esta com problemas??
existem algum outro teste que eu possa fazer pra checar se ta tudo em dia ou se eu deveria passar na minha concessionaria??
obs: o problema eh que a concessionaria fica a 250km da minha cidade...por isso que to perguntando aqui primeiro...
vlw ae pela ajuda
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: problemas com o abs.
Com certeza esse comportamento está anormal. Meu VTR o ABS funciona muio bem, incluindo piso molhado com paralelepípedo. Quem já tentou frear em piso de calçamento molhado sabe a dificuldade. Procura a concessionária e dê uma verificada. Normalmente defeitos do ABS deveriam ser acusados pelo CB. Cheque isso também.

- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Estou com o Cyro, com ABS o freio praticamente não trava as rodas. Acho que vc tem DOIS problemas, um o ABS não estar funcionando e dois o indicador de problema do abs também não. Quando vc vira a chave na ignição o lcd acende ABS?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Estranho a luz não acender....vc tem esse carro desde zero ou comprou usado ? pergunto isso porque alguns donos de loja mem um pouco honestos costumam ligar a luz do ABS em paralelo com a luz da injeção por exemplo, assim quando vc liga o carro a luz do abs aparece e depois apaga, simulando o funcionamento normal do sistema, quando na verdade existe um problema e a luz do ABS ficaria acesa direto no painel.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
entao, a luz acende normal, acende e apaga...
e eu comprei o carro zero, fazem apenas 7, 8 meses que eu comprei...
poxa ja tive um problema serio com o cambio, agora vem esse com o abs...
o jeito eh passar na concessionaria pra ver isso...
vlw ae pela ajuda
e eu comprei o carro zero, fazem apenas 7, 8 meses que eu comprei...
poxa ja tive um problema serio com o cambio, agora vem esse com o abs...
o jeito eh passar na concessionaria pra ver isso...
vlw ae pela ajuda