Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
marcusthedriver
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Problema nos faróis direcionais do VTR

Mensagem por marcusthedriver »

Benito escreveu:
marcusthedriver escreveu:Benito e como vc prendeu a peça novamente? qual o formato dela? dá mais detalhes ai pq esse é o tipo de tópico que será muito útil no futuro! e nos diga depois se o problema foi resolvido definitivamente
Abraço!
Marcusthedriver, só tinha desencaixado cara! Simplesmente re-encaixei! Tudo indica que essa semana vou encostar o carro para trocar as pastilhas de freio ai eu tiro uma foto ;)

Mas se vc levantar seu carro e olhar aonde eu descrevi, vc verá que há uma abracadeira e esta abraçadeira esta ligada uma hastezinha. foi isso que soltou.

a única coisa é que eu estou achando que o farol ficou MUITOO alto... há algum "padrão" que temos que fornecer regulando manualmente?

EDIT: Nico, o aviso sumiu do painel, não apareceu mais! Então com certeza era isso. O problema foi o que eu disse ai acima, o farol ficou meio alto!
Então Benito, será que a peça não ficou encaixada torta? Se eu não me engano, não há qualquer tipo de regulagem manual nesse carro... já tentou dar um reset nele heh desliga os cabos da bateria e ve o q dá... mas acho q não vai resolver pq o carro regula automaticamente os faróis toda a vez que a chave liga o contato...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

Benito
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Benito »

marcusthedriver escreveu:
Benito escreveu:
marcusthedriver escreveu:Benito e como vc prendeu a peça novamente? qual o formato dela? dá mais detalhes ai pq esse é o tipo de tópico que será muito útil no futuro! e nos diga depois se o problema foi resolvido definitivamente
Abraço!
Marcusthedriver, só tinha desencaixado cara! Simplesmente re-encaixei! Tudo indica que essa semana vou encostar o carro para trocar as pastilhas de freio ai eu tiro uma foto ;)

Mas se vc levantar seu carro e olhar aonde eu descrevi, vc verá que há uma abracadeira e esta abraçadeira esta ligada uma hastezinha. foi isso que soltou.

a única coisa é que eu estou achando que o farol ficou MUITOO alto... há algum "padrão" que temos que fornecer regulando manualmente?

EDIT: Nico, o aviso sumiu do painel, não apareceu mais! Então com certeza era isso. O problema foi o que eu disse ai acima, o farol ficou meio alto!
Então Benito, será que a peça não ficou encaixada torta? Se eu não me engano, não há qualquer tipo de regulagem manual nesse carro... já tentou dar um reset nele heh desliga os cabos da bateria e ve o q dá... mas acho q não vai resolver pq o carro regula automaticamente os faróis toda a vez que a chave liga o contato...
Então, Isso eu não tentei! Será que não há risco de desregular outras funções do carro como sistema de injeção, etc?

De qualquer forma, amanhã eu vou trocar as pastilhas de freios, vou tirar umas fotos da peça em questão e posto aqui, quem sabe mais alguém me da uma idéia do que possa ser! Pq do jeito que esta nao pode ficar! Meu farol normal esta da altura que seria o farol alto.

Benito"

marcusthedriver
Membros

Mensagem por marcusthedriver »

Nossa Benito, muito estranho mesmo... acho q vc vai ter q levar na citroen cara... Vamos ver o Nico aparece pra dar mais alguma ideia...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

Ola povo,

Olha nóis aqui na atividade.

Benito,
Deve ser algum ajuste mesmo. O meu continuo achando um pouco baixo. Na próxima revisão vou pedir pra darem outra olhada.
Se nao quizer levar o carro até a concessionaria, pq eh um pouco longe, tente voce mesmo mexer nesse ajuste e veja se melhora.
De qq forma o ideal eh qdo tiver um tempinho passar na citro e pedir pra darem uma olhada.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

Benito
Membros
Estado: PR

Mensagem por Benito »

Caros Colegas.

Respondendo minhas próprias perguntas e esclarecendo à todos. Os farois do C4, embora com xenon direcionais, que se regulam sozinho, necessitam sim de uma regulagem manual. EU IMAGINO que seja necessário fornecer um "padrão" para ele regular o farol.

Os parafusos que regulam são uns amarelinhos, atrás do farol, facilmente visualizados, e são regulados com aquelas chaves em L sextavadas ou octavadas (SNME de nome Aley). abaixo tem 2 fotos, uma mostrando o farol direito e outra mostrando o esquerdo.

Imagem

Imagem

Com relação ao sensor que eu disse que prendi novamente e resolvi o problema relatado no meu primeiro post, alguém me pediu foto para melhor identificar onde fica e o que eu fiz, e eu tirei essas duas. (desculpem pela qualidade, eu tirei com o celular e a iluminação da oficina não colaborou muito)

Imagem

Como já havia dito, meu carro estava trocando as pastilhas de freio, então estava sem as rodas, o que facilita a visualização. Na primeira foto, eu tirei pelo canto traseiro esquerdo do veículo (lado do carona) é melhor visualizada a abraçadeira que eu comentei.

Imagem

Já essa foto, eu tirei ela caixa de roda, (também traseira esquerda) e é possivel ver que a hastezinha plástica que liga ao sensor.

Imagem

Bom, esero ter ajudado! Qualquer coisa estou frequentando o forum novamente para esclarecer dúvidas e comentários.

abraços e uma ótima sexta para todos.

PS: caso não tenha consigo ostar as fotos, esse é o link do album no imagenSack http://img190.imageshack.us/gal.php?g=faroldireito.jpg

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Agora sim tópico completo causa e solução.....e com fotos....

meus parabéns....a vc , e ao Nico pela faliosa dica....

abs

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Engraçado, mas no meu PC, não tá aparecendo foto nenhuma.

Abs.
Bruno Figueiredo.

eliasmarques
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: Problema nos faróis direcionais

Mensagem por eliasmarques »

Bom pessoal, estou ressuscitando esse tópico antigo porque ontem, pela primeira vez, tive o mesmo aviso de defeito no CB relatado acima: “Defeito na regulagem automática dos faróis”, juntamente com o acendimento da temível luz “SERVICE” e a intermitência da luz indicadora de farol acionado no painel da direção. E realmente os faróis não mais se regulavam automaticamente com as curvas e declives.

Mas quando parei em casa desliguei o carro e o religuei após alguns instantes, e, para o meu alívio, a regulagem automática voltou a funcionar normalmente, além disso, o diagnóstico do CB já não apontava mais defeitos.
Vou esperar aparecer o erro novamente para levar na concessionária, mas estou achando que foi alguma “engasgada” elétrica do sistema.

Esse tipo de problema já ocorreu e se resolveu sozinho antes?

OBS. o meu carro é um C4 hatch sport 10/11 com 6 meses de uso e 7.500km.

sergiocht
Membros

Mensagem por sergiocht »

Fala galera!!! Meu VTR também começou a aprecer esse problema!!! É exatamente como vcs falaram!!! Ele aparece e some....
Terça estou indo na citro pra fazer p recall e vou dar uma olhada nessa peça!!!
Agradeço as informações que todos vcs postaram... pois o eletricista da citro j´atinha falado pra eu encomendar outro sensor.. fdp!!!!
abraços

sergiocht
Membros

Mensagem por sergiocht »

nessa peca o "parafuso" que prende eh de plastico e no meu tinha quebrado! colei com cola e algodaum! vou ver se aguenta, senaum terei de comprar outro! abs

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”