- elgs
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
Facelift caseira. É possível?
Sobre o C3: "É realmente ficou muito bom, mais eu acho que faltou mais sal nesse tempero, afinal com mais ou menos 900 reais eu transformo um C3 2003 em um 2009..."
Aproveito o comentário do Dyego em outro tópico, sobre o novo C3, para criar o seguinte tópico:
Sei que está um pouco cedo, mas já poderíamos ver se é viável "transformar" os C4 no modelo novo, com a troca, principalmente, do pára-choque. Se alguém tiver alguma informação da Europa, favor postar.
Isso, embora ache que não devemos nos preocupar agora, uma vez que o c4 4 portas será lançado em 2009 com a frente do Pallas, e, por via de conseqüência, o c4 Pallas 2010 virá igual, porque a citroen não vai querer desapontar quem comprou um carro lançado a menos de um ano (o c4 4portas hatch), alterando o sedan correspondente. Assim, nova frente só para 2011, ou, no mínimo, segundo semestre de 2010, e olhe lá.
Mas, como pretendo ficar com meu Pallas por muito tempo, é um assunto que me interessa e talvez interesse aos demais.
Abraços,
Everton
[C4 Pallas preto GLX. A Águia Negra de Fortaleza (risos)]
Aproveito o comentário do Dyego em outro tópico, sobre o novo C3, para criar o seguinte tópico:
Sei que está um pouco cedo, mas já poderíamos ver se é viável "transformar" os C4 no modelo novo, com a troca, principalmente, do pára-choque. Se alguém tiver alguma informação da Europa, favor postar.
Isso, embora ache que não devemos nos preocupar agora, uma vez que o c4 4 portas será lançado em 2009 com a frente do Pallas, e, por via de conseqüência, o c4 Pallas 2010 virá igual, porque a citroen não vai querer desapontar quem comprou um carro lançado a menos de um ano (o c4 4portas hatch), alterando o sedan correspondente. Assim, nova frente só para 2011, ou, no mínimo, segundo semestre de 2010, e olhe lá.
Mas, como pretendo ficar com meu Pallas por muito tempo, é um assunto que me interessa e talvez interesse aos demais.
Abraços,
Everton
Everton
Pallas. preto. GLX. calota do VTR. Película Blackout.

-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Facelift caseira. É possível?
Pelas fotos do face lift europeu, seria somente a troca do parachoque. Não sei se o milha mudou, mas o suporte com certeza.
Outro detalhe é o tacometro q foi pro painel central. Tb não deve ser complicado fazer essa mudança tendo o tacometro na mão (precisaria da nova moldura do volante, sem o nicho do tacometro atual).
Uma boa de fazer é a colocação da porta USB no lugar da tomada de 12V.
ABS
Outro detalhe é o tacometro q foi pro painel central. Tb não deve ser complicado fazer essa mudança tendo o tacometro na mão (precisaria da nova moldura do volante, sem o nicho do tacometro atual).
Uma boa de fazer é a colocação da porta USB no lugar da tomada de 12V.
ABS
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
elgs escreveu:Sobre o C3: "É realmente ficou muito bom, mais eu acho que faltou mais sal nesse tempero, afinal com mais ou menos 900 reais eu transformo um C3 2003 em um 2009..."
Abraços,
Everton
Caro amigo,
Sua colocação está corretíssima, acho que é isso mesmo que vai acontecer.
Quanto às modificações, pelo que ví nas fotos, aúnica alteração foi no para-choque dianteiro, e mais nada, portanto para fazer o face-lift é só trocar o para-choque, só importando, não sei se vale a pena, vou ver com um amigo que faz importação de peças para carros Mercedes.
ABS
colpaulo - São Paulo
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Amigos. Lamento dizer, mas não é só o parachoque, não. O capô do motor tb mudou. Se vcs olharem bem, a curva do capô, é mais acentuada, e chega nos faróis num ponto mais acima do que os atuais. Se alguém postar uma foto da frente nova neste tópico, podemos comprovar.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Bruno, vc tem razão, ví nas fotos, o capô é diferente mesmo.bruno figueiredo escreveu:Amigos. Lamento dizer, mas não é só o parachoque, não. O capô do motor tb mudou. Se vcs olharem bem, a curva do capô, é mais acentuada, e chega nos faróis num ponto mais acima do que os atuais. Se alguém postar uma foto da frente nova neste tópico, podemos comprovar.
Abs
ABS
colpaulo - São Paulo
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Eu particularmente não gastaria meu rico dinheirinho, numa modificação destas. Além de descaracterizar o carro, não traria retorno nenhum na hora da venda.
Mas, isto é mt pessoal.
Prefiro comprar o original quando ele chegar.
Abs
Mas, isto é mt pessoal.
Prefiro comprar o original quando ele chegar.
Abs
Bruno Figueiredo.
- elgs
- Membros
No meu caso, eu toparia fazer uma troca apenas do pára-choque. Desde de que não ficasse parecendo uma gambiarra.
Sei que o capô mudou também. Então, acredito que esse pára-choque não pode ser o original, talvez tenha que ser projetado especialmente para esse fim.
Outra coisa, a mudança do capô não foi tão acentuada, tampouco os faróis ou linhas da marca chevron mudaram substancialmente. Por isso, acho que um novo pára-choque não iria parecer gambiarra. Lógico que quem conhece bem o carro irá percerber, o intuito não é enganar não. É apenas se aproximar da linha atual. Se for bem feito pode ficar legal.
Acho que o pessoal da Europa já deve ter pensado nisso. Se alguém tiver notícias...
Abraços.
Sei que o capô mudou também. Então, acredito que esse pára-choque não pode ser o original, talvez tenha que ser projetado especialmente para esse fim.
Outra coisa, a mudança do capô não foi tão acentuada, tampouco os faróis ou linhas da marca chevron mudaram substancialmente. Por isso, acho que um novo pára-choque não iria parecer gambiarra. Lógico que quem conhece bem o carro irá percerber, o intuito não é enganar não. É apenas se aproximar da linha atual. Se for bem feito pode ficar legal.
Acho que o pessoal da Europa já deve ter pensado nisso. Se alguém tiver notícias...
Abraços.
Everton

- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Não seria possível trocar apenas o parachoque, pois ele não encaixaria no capô atual. As duas peças formam um vão perfeito, criando o chevron da marca, no centro. Para que este efeito se mantivesse, seria necessário trocar o parachoque, e o capô.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- elgs
- Membros
Você está completamente certo. A idéia mesmo seria algo feito por encomendo pelas lojas de tunning. Não entendo bem esse mercado, mas creio ser possível. E duvido que na Europa já não tenham pensado nisso.
Repito, não é para fazer uma enganação, é apenas para ficar com visual mais próximo do atual daqui a 2 ou 3 anos.
Se fosse outro tipo de mudança, como a do golf, por exemplo, não dava nem para cogitar isso, mesmo o carro permanecendo similar.
No C4 é diferente, mudou a curvatura sim, mas o pára-choque é o que mais se destaca na mudança. Uma troca só do pára-choque, daqui a 3 anos, eu faria sim. Resta ver se existirá no mercado.
Abraço
Repito, não é para fazer uma enganação, é apenas para ficar com visual mais próximo do atual daqui a 2 ou 3 anos.
Se fosse outro tipo de mudança, como a do golf, por exemplo, não dava nem para cogitar isso, mesmo o carro permanecendo similar.
No C4 é diferente, mudou a curvatura sim, mas o pára-choque é o que mais se destaca na mudança. Uma troca só do pára-choque, daqui a 3 anos, eu faria sim. Resta ver se existirá no mercado.
Abraço
Everton