Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
mcmlxxvii
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Contato:

Re: ALARME EFICIENTE!

Mensagem por mcmlxxvii »

fabio_sd escreveu: (...)
A informacao que tenho e' que a Citroen nao fornece alarme "original" para as concessionarias instalarem, mas que ela tem marcas "homologadas" ou "aprovadas" para instalacao aftermarket.
Confirmo sua informação. A Citroen não fornece o alarme e as próprias concessionárias possuem fornecedores de mercado para este produto.
fabio_sd escreveu: (...)
Alguem ja' instalou alarme em concessionaria? Conseguiu descobrir a marca? Normalmente nao esta escrito por fora e ele se apresenta como uma "caixa preta sem marca". Teria que abrir a caixa preta pra ver a marca ou descobrir algum lugar onde isto esta' escrito.
Fui à concessionária hoje para instalar o alarme, mas desisti. A marca utilizada é "Lotus" e funciona com o controle da chave original. São instaladas duas cápsulas de ultrassom no parabrisa (muito vagabundas, por sinal) um pequeno módulo que é ligado à BSI através de um chicote próprio e colocada uma sirene. Esse alarme tem um custo total (instalado) de R$490,00, o que eu achei um absurdo para o que é (não vem nem com sensores de proteção para a mala e capô!) e a anta da vendedora de acessórios não fez questão nenhuma de me acessorar corretamente. Mandei tirar e estornar o débito em meu cartão de crédito.

Pelo que vi, a Microcontrol possui um modelo específico para o Citroen C4, que é keyless, o AMX-952 (http://www.microcontrol.com.br/index.ph ... os2&pid=59). Aparentemente, pelo site, não haveria a necessidade de maiores adaptações já que dispõe de um chicote dedicado (como o Lotus da concessionária).

Pesquisando, achei também o FK-500 CP/CO da FKS (http://www.idplan.com.br/fks/pa_acessor ... ub=4&cd=21) que também é um modelo específico para o Citroen C4, keyless e com chicote de instalação original.

Será que vale mais à pena comprar o Microcontrol na Quality SP (está por R$179,00) e meter a mão na massa para instalar? A princípio, deveria ser algo simples como plugar um conector de derivação, fixar o módulo, conectar os plugues e fixar os sensores de ultrassom e a sirene no cofre do motor, não?

Fabio, como foi a instalação no seu veículo? Você instalou o modelo AMX-952 da Microcontrol ou foi algum modelo diferente?

Abraços,

Luiz

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

mcmlxxvii escreveu: Será que vale mais à pena comprar o Microcontrol na Quality SP (está por R$179,00) e meter a mão na massa para instalar? A princípio, deveria ser algo simples como plugar um conector de derivação, fixar o módulo, conectar os plugues e fixar os sensores de ultrassom e a sirene no cofre do motor, não?

Fabio, como foi a instalação no seu veículo? Você instalou o modelo AMX-952 da Microcontrol ou foi algum modelo diferente?

Abraços,

Luiz
Luiz,

Eu tinha um XSPC 2005 com alarme Microcontrol. Instalação simples, fácil e rápida. 100% plug & play, sem cortes de fios ou gambiarras. Também foi comprado na Microcontrol, que é o distribuidor autorizado da marca. A Microcontrol fornece suporte telefonico via 0800. Quando precisei para tirar algumas dúvidas, o atendimento foi nota 10.

Ainda não instalei o alarme no C4GP, pois quando procurei na Microcontrol ainda não havia este modelo dedicaco para a linha C4, mas sim um em que era necessário fazer algumas derivações de fios e emenddaas. Não havia o AMX-952. Mas agora vou voltar com o objetivo.

Obrigado pela informação.

Fábio.
Fabio_SD

pauloct
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por pauloct »

O meu C4 GLX 1.6, como nos demais, venho sem alarme. Instalei o mesmo na própria concessionária, ao preço de R$350, me informaram que ficaria tudo original, comando na chave enfim. O mesmo já deu problema, sem motivo aparente após desligar o carro o mesmo disparou, de noite, dentro da garagem do meu prédio, quase chamei o socorro mas após muito insistir consegui desligar o mesmo. Levando na concessionária, após vários testes me disseram que nada havia de irregular. O defeito tornou a acontecer, porém dessa vez desarmou mais fácil.
Ainda ocorreu um problema com os vidros que não estavam subindo ao acionar o alarme, novamente me disseram na concessionária que nada de irregular havia. Pior que ao testar na presença do técnico da concessionária funcionou normal.

Como já li nos tópicos anteriores, acho que estão nos vendendo gato por lebre, um equipamento vendido como original que não o é, e também não acompanha a qualidade da Citroen.

Estou a mercê das explicações da concessionária me dizendo que nada de anormal acontece, torcendo para que não volte a acontecer o mesmo problema. Lamentável!

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

pauloct escreveu:Como já li nos tópicos anteriores, acho que estão nos vendendo gato por lebre, um equipamento vendido como original que não o é, e também não acompanha a qualidade da Citroen. Estou a mercê das explicações da concessionária me dizendo que nada de anormal acontece, torcendo para que não volte a acontecer o mesmo problema. Lamentável!
Com certeza. Pelos dados que temos, a Citroen não fornece alarme original para instalação aftermarket. Inclusive creio que se o alarme foi instalado na concessionária A e, por algumo motivo, ele der defeito, somente a concessionária A poderá dar garantia. Não adianta levar na concessionária B que eles não vão querer arrumar. Imagina se o que você relatou tivesse acontecido em uma outra cidade, bem longe de onde você comprou o carro?
Fabio_SD

mcmlxxvii
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Contato:

Mensagem por mcmlxxvii »

fabio_sd escreveu:
pauloct escreveu:Como já li nos tópicos anteriores, acho que estão nos vendendo gato por lebre, um equipamento vendido como original que não o é, e também não acompanha a qualidade da Citroen. (...)
Com certeza. Pelos dados que temos, a Citroen não fornece alarme original para instalação aftermarket. Inclusive creio que se o alarme foi instalado na concessionária A e, por algumo motivo, ele der defeito, somente a concessionária A poderá dar garantia. (...)
Por isso que mandei a concessionária às favas e instalei o meu alarme em uma loja especializada após pesquisar os produtos disponíveis no mercado. Acabei optando pelo NBM NB 500 CP (que é o mesmo produto que o FK 500 CP/CO da FKS), keyless e com chicote de instalação original. Inclusive, o sensor de ultrassom é bem melhor que o do famigerado Lotus anteriormente instalado pela concessionária Versailles aqui em Botafogo/RJ.

Afinal, para instalar um genérico na concessionária, prefiro instalar um genérico que eu mesmo pequisei, conheço as características, custou R$175,00 mais barato que na concessionária (saiu por R$315,00 instalado, inclusive com proteção do porta malas, contra os R$490,00 da concessionária) e tem 2 anos de garantia.

Pauloct, você chegou a verificar com o pessoal da concessionária se a configuração de sensibilidade dos sensores de ultrassom não está muito alta? Isso pode ser o causador dos disparos... Se o problema continuar acontecendo e não for questão da sensibilidade, tem que botar o p@# na mesa e exigir uma resolução do problema por parte da concessionária! Nem que seja a substituição do alarme em garantia.

Abraços,

Luiz Eduardo

fernandofsa
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por fernandofsa »

ontem instalei o alarme na concessionária.

É da original alarmes.
Acho que é esse modelo http://www.originalalarmes.com.br/?area ... &p=citroen

Parece bem simples... apenas 2 sensores... mas o preço foi razoável.
Na concessionária de floripa tá custando R$270,00 ( http://www.citroensc.com.br/posvenda/2009-2.php )

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”