Pessoal, primeiramente eu gostaria de informar que faz apenas 1 semana que estou com o meu carrinho e estou muito satisfeito. Uma excelente aquisição. Não poderia ter escolhido melhor a viatura.
Pois bem, minha dúvida aqui pode parecer simples, mas como é o meu primeiro "filho", achei que seria interessante perguntar.
Quando, ao lavar o carro, para manter a pintura conservada, me foi dito para sempre dar um encerada no carro. É assim mesmo? Existe realmente essa necessidade de sempre, ao lavar, passar a cera? Se sim, qual a melhor cera hoje existente no mercado?
Uma outra questão que também acho importante diz respeito aos cuidados com a parte interna do carro. Ao limpar os vidros, posso usar o limpa vidros doméstico (Vidrex-Veja) ou tem que ser um específico para vidros automotivos? Será que não tem problema passar no vidro (interior do automóvel) mesmo este tendo o sensor de chuva?
E o tal de silicone no painel? Hidratante para os bancos de couro? Graxa de sapato nos peneus?
Um grande abraço a todos e esperam que estejam todos tão animados com o carro de vcs assim como eu com o meu.
Guilherme Neves.
-
- Membros
- Vini
- Administrador
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Contato:
Re: Lavagem do Carro
Olá Guilherme, seja bem vindo.
Quanto a lavagem. Eu sempre lavo num lugar onde eles lavam por fora, secam e passam pretinho. Ai uma vez por mes eu lavo por dentro. Eles apenas passam pano úmido no painel. De 6 em 6 meses dou um espelhamento de pintura.
Quanto a lavagem. Eu sempre lavo num lugar onde eles lavam por fora, secam e passam pretinho. Ai uma vez por mes eu lavo por dentro. Eles apenas passam pano úmido no painel. De 6 em 6 meses dou um espelhamento de pintura.
Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Bem-Vindo Guilherme,
Quanto à lavagem, você não precisa passar cera toda vez que lavar o carro, uma vez a cada mes ou a cada 2 meses é o suficiente. O que a cera faz é atuar como um "protetor solar" para a pintura de seu veículo, que, se ficar sem cera e exposta ao sol por muito tempo acumulativo (ao longo dos anos) começam a aprecer manchas, como se fossem queimaduras de sol. E aposto que você não deseja isso para o seu carro, não é? Espero ter te ajudado.
Abraços.
Quanto à lavagem, você não precisa passar cera toda vez que lavar o carro, uma vez a cada mes ou a cada 2 meses é o suficiente. O que a cera faz é atuar como um "protetor solar" para a pintura de seu veículo, que, se ficar sem cera e exposta ao sol por muito tempo acumulativo (ao longo dos anos) começam a aprecer manchas, como se fossem queimaduras de sol. E aposto que você não deseja isso para o seu carro, não é? Espero ter te ajudado.
Abraços.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Eu so uso os produtos da marca Meguiar's pra mim sao os melhores disponiveis no mercado.
http://www.sbrio.com.br compro tudo nesse site f**a e o vicio que toda hora vc quer um novo produto eheehehe
http://www.sbrio.com.br compro tudo nesse site f**a e o vicio que toda hora vc quer um novo produto eheehehe
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Hidrate o bancos com algum tipo de produto de 6 meses em 6 meses.
Lave o carro com cera sempre que puder, pois ela realmente protege a pintura da açao abrasiva de fatores externos.
Espelhamento e outras coisas só são necessarias para carros com mais de 1 ano de uso, e mesmo assim, de 1 ano em 1 ano.
Lave o carro com cera sempre que puder, pois ela realmente protege a pintura da açao abrasiva de fatores externos.
Espelhamento e outras coisas só são necessarias para carros com mais de 1 ano de uso, e mesmo assim, de 1 ano em 1 ano.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Bem que eu gostaria de lavar eu mesmo meus carros, mas infelizmente a correria do dia a dia e o fato de morar em apartamento, me obrigam a levar em lava-rápido. Levo toda semana no Dry Wash do Shop. ElDorado, sigo sempre as recomendações de polimento, espelhamento e hidratação do couro.
ABS
ABS
colpaulo - São Paulo
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Nosso amigo Dec0VTR já falou tudo. Apenas um detalhe. Evite lavar em lava a Jatos que tenham aquelas escovas automáticas, pois alas costumam arranhar a pintura. De preferência aos que fazem a lavagem manual.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.