Rangido na embreagem- socorro!
Caros amigos;
Tenho um C4 pallas GLX, manual, 07/08 com 34.000km, com todas as revisões realizadas dentro da concessionaria citroen em Belém-PA (montecarlo veiculos). No mes de dezembro verifiquei que o pedal da embreagem estava fazendo um rangido assutador, agendei uma verificação junto a concessionnária para o dia 05/01/10. Deixei o veiculo para verificação no dia agendado na Montecarlo veiculos (Belém-PA), e quando retornei final da tarde para apanha-lo fui informado que havia um problema na embreagem e seria necessário trocar o kit de embreagem, e que este não era coberto pela garantia, pois segundo o gerente Valter, esta é uma peça de desgaste natural, contudo argumentei que o veiculo tem apenas 34000 km, e que não é normal tal problema com esta quilometragem, provavelmente deveria se tratar de um problema de material da peça ou de montagemda mesma, contudo ele insistiu, dizendo que não poderia fazer nada, e que já teria entrado em contato com a citroen e não haveria possibilidade da garantia cobrir a peça, o máximo que ele poderia fazer era medar um desconto no orçamento, fiquei perplexo, pois nem os carros 1.0 pé de boi da empresa que trabalho dão problema de embreagem com quilometragem tão baixa. Pior o chefe da oficina não soube me dizer qual o problema da embreagem, simplismente ficou repetindo que tinha que trocar o kit. Entrei em contato com o SAC da citroen, e o atendente me relatou que seria gerado um protocolo para verificação junto a empresa Montecarlo veiculos sobre o que ocorreu. O que me preocupa é que a concessionária não deu a minha pro problema, mesmo se tratando de um veiculo com 34000 km. agora me pergunto como um carro que é vendido como exemplo de tecnologia, desing, e robustez dá um problema deste com tal quilometragem e pior, ser considerado como um problema comum ocasionado pelo uso diário, será que a citroen está fazendo carros para durarem apenas 35000km???
Ainda não recebi o retorno do Sac da citroen, contudo espero que a fábrica seja mais coerente que a concessionária que a representa em minha cidade.
Preciso da opinião dos amigos. Muito obrigado!
Tenho um C4 pallas GLX, manual, 07/08 com 34.000km, com todas as revisões realizadas dentro da concessionaria citroen em Belém-PA (montecarlo veiculos). No mes de dezembro verifiquei que o pedal da embreagem estava fazendo um rangido assutador, agendei uma verificação junto a concessionnária para o dia 05/01/10. Deixei o veiculo para verificação no dia agendado na Montecarlo veiculos (Belém-PA), e quando retornei final da tarde para apanha-lo fui informado que havia um problema na embreagem e seria necessário trocar o kit de embreagem, e que este não era coberto pela garantia, pois segundo o gerente Valter, esta é uma peça de desgaste natural, contudo argumentei que o veiculo tem apenas 34000 km, e que não é normal tal problema com esta quilometragem, provavelmente deveria se tratar de um problema de material da peça ou de montagemda mesma, contudo ele insistiu, dizendo que não poderia fazer nada, e que já teria entrado em contato com a citroen e não haveria possibilidade da garantia cobrir a peça, o máximo que ele poderia fazer era medar um desconto no orçamento, fiquei perplexo, pois nem os carros 1.0 pé de boi da empresa que trabalho dão problema de embreagem com quilometragem tão baixa. Pior o chefe da oficina não soube me dizer qual o problema da embreagem, simplismente ficou repetindo que tinha que trocar o kit. Entrei em contato com o SAC da citroen, e o atendente me relatou que seria gerado um protocolo para verificação junto a empresa Montecarlo veiculos sobre o que ocorreu. O que me preocupa é que a concessionária não deu a minha pro problema, mesmo se tratando de um veiculo com 34000 km. agora me pergunto como um carro que é vendido como exemplo de tecnologia, desing, e robustez dá um problema deste com tal quilometragem e pior, ser considerado como um problema comum ocasionado pelo uso diário, será que a citroen está fazendo carros para durarem apenas 35000km???
Ainda não recebi o retorno do Sac da citroen, contudo espero que a fábrica seja mais coerente que a concessionária que a representa em minha cidade.
Preciso da opinião dos amigos. Muito obrigado!
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Rangido na embreagem- socorro!
É evidente que um kit de embreagem de carro algum é feito para durar 30 mil km. Isso são o que duram pastilhas de freio, em condições de uso normal.
Também assim à distância e sem saber o real uso que essa embreagem teve ao longo desses quilômetros, é impossível precisar se o rangido se deve à peça com defeito de fabricação ou erro de montagem desse kit.
Melhor aguardar a resposta do SAC citröen e, mesmo enquanto isso, procurar saber de um mecânico ou loja especializada em embreagem e caixa de marcha qual o real problema que o kit apresenta. E um provável orçamento de reparo.
Caso seja forçado ao pagamento e entenda que não haja prova de que houve desgaste natural por mau uso do carro (pois o uso normal nunca acabaria com a embreagem em 35.000 km) pedir o ressarcimento da quantia paga na justiça.
Também assim à distância e sem saber o real uso que essa embreagem teve ao longo desses quilômetros, é impossível precisar se o rangido se deve à peça com defeito de fabricação ou erro de montagem desse kit.
Melhor aguardar a resposta do SAC citröen e, mesmo enquanto isso, procurar saber de um mecânico ou loja especializada em embreagem e caixa de marcha qual o real problema que o kit apresenta. E um provável orçamento de reparo.
Caso seja forçado ao pagamento e entenda que não haja prova de que houve desgaste natural por mau uso do carro (pois o uso normal nunca acabaria com a embreagem em 35.000 km) pedir o ressarcimento da quantia paga na justiça.
Re: Rangido na embreagem- socorro!
Caros Amigos;
Recebi um telefonema do SAC da citroen, onde me foi informado que ao entrarem em contato com a concessionária esta simplesmente disse que se tratava de uma peça de desgaste natuaral, desta forma a citroen Brasil nada poderia fazer. Ou seja simplesmente cumprindo o protocolo. É uma pena pois imaginava que haveria bom senso por parte da citroen Brasil, visto a baixa quilometragem do carro; não houve. Uma pena, agora terei que recorrer aos juizados. Menos um cliente citroen. Japoneses aqui vou eu !!!!!!!!
Recebi um telefonema do SAC da citroen, onde me foi informado que ao entrarem em contato com a concessionária esta simplesmente disse que se tratava de uma peça de desgaste natuaral, desta forma a citroen Brasil nada poderia fazer. Ou seja simplesmente cumprindo o protocolo. É uma pena pois imaginava que haveria bom senso por parte da citroen Brasil, visto a baixa quilometragem do carro; não houve. Uma pena, agora terei que recorrer aos juizados. Menos um cliente citroen. Japoneses aqui vou eu !!!!!!!!
-
- Membros
- Mensagens: 287
- Registrado em: 16 Ago 2009, 16:38
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: rio de janeiro
Re: Rangido na embreagem- socorro!
na boa amigo entendo a sua indignaçao,mas se fosse nos japones aconteceria da mesma forma,pois ja li varias reclamaçoes na honda com problemas parecidos com o seu e a resposta e a mesma dada pela citroen.
- Dec0 VTR
- Moderador
- Mensagens: 1296
- Registrado em: 08 Abr 2008, 18:43
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: São Paulo - SP
Re: Rangido na embreagem- socorro!
SONNIC escreveu:Caros Amigos;
Recebi um telefonema do SAC da citroen, onde me foi informado que ao entrarem em contato com a concessionária esta simplesmente disse que se tratava de uma peça de desgaste natuaral, desta forma a citroen Brasil nada poderia fazer. Ou seja simplesmente cumprindo o protocolo. É uma pena pois imaginava que haveria bom senso por parte da citroen Brasil, visto a baixa quilometragem do carro; não houve. Uma pena, agora terei que recorrer aos juizados. Menos um cliente citroen. Japoneses aqui vou eu !!!!!!!!
Amigo boa sorte com seu problema, acredito que vc tem todo o direito a reparação quando amparado pela justiça, vá fundo.
Agora, não ache que vá fugir desse tipo de revés comprando carros de outras marcas, seja ela americana, alema, japonesa, francesa, korena ou sueca. Infelizmente nós que compramos carros de médio padrão somos tratados como apenas "mais um" quando trata-se de fidelização e respeito com o consumidor. Espere sair desse tipo de tratamento quando estiver adquirindo carros de 400 mil reais para cima apenas, infelizmente.
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Rangido na embreagem- socorro!
Alguém na Citröen (oficina ou SAC) informou qual seria essa peça de desgaste natural que faz esse rangido ou mesmo a explicação para ter se desgastado tão rapidamente?
Pergunto isso por seu meu carro do mesmo modelo, ano e quilometragem e não apresentar esse defeito. Mas cada carro é um carro bem como o uso que dele é feito. Mas certo é que essa embreagem (como quase todas) deve ser tratada com carinho. Giro sempre no limite, pé apoiado sobre o pedal, trancos e arrancadas constantes diminuem - e muito - a vida útil da embreagem.
Boa sorte com seu futuro japonês. Ah, e se der, compre um japonês automático, pq pelo menos o japonês aqui de casa não tem a embreagem muito boa não, vive dando cheiro de queimado (isso com 10 mil km só e 2 visitas à concessionária toyota).
Pergunto isso por seu meu carro do mesmo modelo, ano e quilometragem e não apresentar esse defeito. Mas cada carro é um carro bem como o uso que dele é feito. Mas certo é que essa embreagem (como quase todas) deve ser tratada com carinho. Giro sempre no limite, pé apoiado sobre o pedal, trancos e arrancadas constantes diminuem - e muito - a vida útil da embreagem.
Boa sorte com seu futuro japonês. Ah, e se der, compre um japonês automático, pq pelo menos o japonês aqui de casa não tem a embreagem muito boa não, vive dando cheiro de queimado (isso com 10 mil km só e 2 visitas à concessionária toyota).
Rangido na embreagem- socorro!
Dec0 VTR, vc tem razão, não tem muito para onde corrermos, pois as empresas gastam milhões em propaganda e marketing para acharmos que estamos comprando um produto diferenciado, no entanto o pos venda destes produtos simplesmente é igual a qualquer um outro disponibilizado por produtos mais baratos, ditos populares.
Sei que não mudarei o mundo, mas fiquei indignado com a resposta da citroen, efetuarei a troca da peça defeituosas (não informada pela concessionária) com o meu mecanico de confiança, pois saberei pelo que esto pagando e o serviço que ele estará efetuando, já que não confio na concessionária da cidade. Fica a indignação e o agradecimento aos amigos que se solidarizaram com o fato. Muito obrigado!
Sei que não mudarei o mundo, mas fiquei indignado com a resposta da citroen, efetuarei a troca da peça defeituosas (não informada pela concessionária) com o meu mecanico de confiança, pois saberei pelo que esto pagando e o serviço que ele estará efetuando, já que não confio na concessionária da cidade. Fica a indignação e o agradecimento aos amigos que se solidarizaram com o fato. Muito obrigado!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Mensagens: 10182
- Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: Outros
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: Rangido na embreagem- socorro!
Infelizmente a situação é esta mesma. A propósito, na revista Auto Esporte de Janeiro, tem uma matéria chamada "Concessionárias Descoladas", que fala do esforço que as marcas premium, (Ferrari, Maserati, Pagani Zonda, Spyker, Aston Martin, Smart, Mini, Audi, BMW...) que estão se instalando no Brasil, estão fazendo no sentido de oferecerem um atendimento diferenciado a seus clientes, instituindo o conhecido ombudsman para seus clientes reclamarem e sugerirem melhorias no seu pós venda. Mas o mais interessante, é que eles citam a Citroën, como a 1ª Marca, não tão premium assim, que está fazendo um esforço neste sentido, renovando sua identidade visual seguindo os moldes europeus. Entretanto, nem todas as Concessionárias fizeram a migração para esta nova imagem. De qualquer maneira, o repórter fala com ironia, que no início das entrevistas, esteve na loja da Mini, e ficou 40 minutos passeando pelo salão, sem que nenhum atendente viesse recebe-lo. E termina "...se o atendimento demorar, a solução é assistir TV. Ou chamar o ombudsman" Ou seja. Ainda vai demorar um pouco para que tenhamos um atendimento realmente de qualidade por aqui.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: Rangido na embreagem- socorro!
HOJE tava passando na Management TV um programa que as crianças não deixaram eu saber qual era, mas mostrava uma concessionária toyota nos EUA e seu esforço pra fidelizar o cliente, já davam lavagem do carro grátis (a qualquer momento que o cliente lá chegasse!!!!), entre outros serviços e estavam pensando e outros mais, para manter o cliente sempre indo à loja, e não só caso necessitasse de serviços obrigatórios no carro.
Ampla quantidade de acessórios oferecidos, além de agrados básicos, como lanches e talz.
Aqui no Brasil a Toyota não te oferece nem água, se quiser vá lá e pegue. Mas fazer o quê, se brasileiro continua implorando e esperando na fila pra comprar um uno ou gol, pra fazer bom negócio na revenda, carro bom é flex e sem ABS nem AIR BAG, daí, vai ser respeitado como?
Ampla quantidade de acessórios oferecidos, além de agrados básicos, como lanches e talz.
Aqui no Brasil a Toyota não te oferece nem água, se quiser vá lá e pegue. Mas fazer o quê, se brasileiro continua implorando e esperando na fila pra comprar um uno ou gol, pra fazer bom negócio na revenda, carro bom é flex e sem ABS nem AIR BAG, daí, vai ser respeitado como?
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 17 Fev 2009, 12:03
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Re: Rangido na embreagem- socorro!
Mesmo problema com o meu C4 Pallas, só que com 25.000 km. Aparentemente é o rolamento da embragem que faz esse barulho. Também disseram que não estava na garantia.