Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Luis Goethe
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Embreagem ficou dura do nada

Mensagem por Luis Goethe »

Fala pessoal,

O 1º Post do ano começa com um Feliz 2010 a todos.

Mas continua com um problema que me apareceu do nada.

Voltei da viagem pra Maringá ontem de tarde. Rodei com o carro ontem mesmo de boa.

Hoje de manhã meu pai levou meu carro em um lava rápido eu peguei o carro depois disso.

Mas já na hora de sair da garagem senti a embreagem com o final da pisada MUITO dura. Tanto que na hora engatei a 1º e o carro não subiu minha rua, estranhei e tentei denovo. Desengatei e pisei BEM forte nesse final mais duro aí a marcha entrou direito.

Nessa saída senti a coisa assim o tempo todo a embreagem qdo pisada no final está MUITO dura e nunca foi assim. As vezes até influi para uma marcha não entrar.

A coisa não me parece no cambio to achando que é na embreagem mesmo.

Alguém tem alguma luz? Acho difícil ser a viagem, fiz 640 km na ida e mais isso na volta mas sai com o carro de boa nesse sábado.

Será que pode ter sido alguma coisa no lava rápido?

Um amigo comentou que poderia ser fluido de embreagem alguém concorda?

[]s

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Embreagem ficou dura do nada

Mensagem por El Guapo »

O sisema de embreagem utiliza o fluido do freio sendo fácil verificar se o nivel está baixo.
No seu caso deve ter ocorrido alguma coisa na embreagem ou com o acionamento, é melhor levar na autorizada e pedir pra darem uma olhada, embreagem dura é sinal de desgaste mas esse endurecimento é progressivo, não ocorre de uma hora para outra assim.

Luis Goethe
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Embreagem ficou dura do nada

Mensagem por Luis Goethe »

Pois é o que mais me deixou bolado, a coisa foi literalmente da noite para o dia.

Ultimamente eu tenho feito semanalmente um trajeto de serra (cantareira) não sei se pode influenciar, mas até aí a coisa deveria dar problema na hora não no dia seguinte, sei lá.

Vou olhar o nível do óleo do freio então.

Para ir na concessionária eu tenho que ligar para agendar com um consultor não é?

Poxa, voltei da viagem tão contente com o carro e agora me acontece uma dessas, meu medo é levar na AT e ele ficar VÁRIOS dias por lá.

Obrigado.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”