foxmc escreveu:Parece um esportivozinho na base do SP2! Mas nunca tinha ouvido falar.
Vou deixar essa calúnia passar exatamente porque você nunca ouviu falar no carro... hahahaha!
Quem conhece, idolatra! Primeiro carro nacional a ser copiado por uma empresa estrangeira (Jensen Interceptor), andava uma barbaridade e o acabamento era excelente. Presente de 18 anos do meu pai foi dar VDO num desse na recém inaugurada Marginal Pinheiros.
Desenvolvido por Rigoberto Soler, tem admiradores até hoje (e eu sou um deles). Foram poucas unidades produzidas (dizem que apenas 76, se não me engano) e esse fotografado é bem raro, deve ser 1966 ou 1967 pelos faróis retangulares. 6 cilindros em linha, imagine um carro da década de 60 com 155 cv e torque de 32,7 mkgf. Sua velocidade máxima superava os 200 km/h, um assombro para aquela época. Esse aí, por ser 1966/1967, já tem um motor ainda mais potente, com 162 cv (brutos, como toda medida até então).
É um sonho para qualquer colecionador, e um dia ainda terei o meu... no mercado, hoje, um em perfeito estado como esse vale mais de 100 mil reais.
Abraços!