Abri este tópico um pouco na dúvida se valia a pena pelo conteúdo aparentemente trash.
Depois de pensar um pouco, resolvi que era válido. Sim! Porque estas fotos podem servir de alerta para alguns que ainda acham que carro é investimento.
Comprei meu VTR por 75000 reais há 2 anos e meio. Agora com PT vou receber 45000 reais. Perdi 30000?
Resposta: NÃO!!!!! Minha vida vale muito mais que isso.
Prestem atenção nas fotos e vejam todos os princípios de uma construção automotiva moderna atuando: destruiu a frente (absorção do choque), 6 airbags abertos (sem comentários), preservação da cabine íntegra.
Resultado final: estou 100% sem um arranhão!!! Sério, nada de nada. Nem um corte de vidro (ai é um pouco de sorte).
Pergunta final: meu próximo carro: C4 VTR. Esperem que vou deixá-lo melhor que esse.
Graças à bondade de Deus estou aqui para contar a vocês como ocorreu. Estava indo a São Paulo na terça a noite para buscar um documento importante para um concurso. Por volta das 22 hs estava na altura de Uberaba e peguei um tamanduá na pista. Ao pegar o animal, o carro saiu para fora e peguei uma proteção de concreto. O carro capotou 4 vezes no sentido longitudinal e parou no canteiro central da estrada.
PS: mais inacreditável de tudo: ao ser socorrido pela Polícia Federal, os guardas me deixaram num posto de Gasolina para esperar minha esposa que vinha de Uberlândia me buscar. Ninguém pensou na hipótese de me levar a um hospital por mais que eu aparentasse estar bem. Depois de esperar 1 hora minha esposa chegou e me encontrou sentado na mureta do posto esperando. AO conversar detectou confusão mental (típica nestes eventos) e me levou para Uberlândia para exames. Saldo final: depois de uma tomografia e uma ressonância magnética: estou zerado. Nada de lesão, exceto um pouco tonto e grau leve de confusão mental que sumiu no dia seguinte.
É isso, to vivo e pronto pra outro VTR. Ainda não sei quando e onde vou comprá-lo mas estarei aqui no C4C todos os dias como estive no último ano, graças ao poder de Cristo que me rejuvenesce a cada dia e da ajuda da Citroen e de seu C4.
Pra começar esse sou eu, dando uma olhada no carro no dia seguinte ao ser trazido para Uberlândia:

PS: roubaram meu Sub JL, os tweeters Focal e o GPS, mas não to nem ai pra isso, é troco...
Esse ai do lado sou eu, vendo o resultado da m****, mas inteiro (exceto algumas dores no pescoço e lombar)

Visão geral da traseira:

Lateral do motorista íntegra:

Visão frontal do espaço do motorista totalmente preservado:

Deslocamento inferior do motor, para evitar danos na cabine:

Visão interna com airbag aberto:

Visão do lado do passageiro, com maior deformação, mas com espaço sufiente por dentro para que o passageiro (se tivesse) não sofresse grandes lesões: