Olhem só, que belo teste comparativo estes caras publicaram. Aliás, este site tem feito os melhores testes que eu tenho lido ultimamente.
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/c ... cord-1.htm
Abs.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
COMPARATIVO ENTRE C5, FUSION E ACCORD
Bruno Figueiredo.
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: COMPARATIVO ENTRE C5, FUSION E ACCORD
Pô esse C5 é fantástico mesmo! Se tivesse um motor THP 1.6 com câmbio AT de 6 marchas ganhava disparado esse comparativo!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Eu prefiro um motor V6...VTR2008 escreveu:Pô esse C5 é fantástico mesmo! Se tivesse um motor THP 1.6 com câmbio AT de 6 marchas ganhava disparado esse comparativo!
Fabio_SD
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Realmente Bruno,bruno figueiredo escreveu:Olhem só, que belo teste comparativo estes caras publicaram. Aliás, este site tem feito os melhores testes que eu tenho lido ultimamente.
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/c ... cord-1.htm
Abs.
Os testes do Best Cars estão alguns degraus acima dos outr0s sites e revistas aqui no Brasil. Enquanto eles trazem uma análise técnica mais detalhada os concorrentes se limitam a comparar a lista de equipamentos em artigos pra lá de superficiais. No Best cars percebe-se que o redator tem mesmo conhecimento do assunto, inclusive das versões anteriores dos carros testados, como nesse teste do link.
Agora o C5 mereceria mesmo vir com o motor V6 para o Brasil. Acho que não vem por causa da taxação abusiva para motores acima de 2 litros, aí o preço (que já é caro) ficaria impraticável. Talvez um "motorzinho" com turbo fosse a solução.
-
- Moderador
- Estado: MG
Concordo totalmente. O único veículo de informação sobre carros que aborda o assunto a fundo. Pegando este mesmo comparativo como exemplo, há umas 8 páginas sobre o tema. Outros sites e as revistas dedicam 20% do espaço, permanecendo no lugar comum do brasileiro: valor de revenda é o que mais importa.Arr escreveu:Os testes do Best Cars estão alguns degraus acima dos outros sites e revistas aqui no Brasil...

- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Há muito tempo atrás, quando os dinossauros dominavam a Terra...
O Best Cars foi usado como estudo de caso para minha monografia de fim de curso, e base para meu trabalho prático. Foi uma das primeiras revistas eletrônicas sérias do país (e uma das poucas em qualquer assunto no Brasil até hoje)
Eu tive muito contato com o pessoal do Best Cars na época. Eles são todos muito atenciosos e profissionais. O Samahá, editor do Best Cars, trabalhava antes na Folha, e decidiu sair e fazer o site para não ficar "vendendo" reportagem como a maioria dos cadernos de Veículos fazem (eu já escrevi em veículos, sei do que estou falando). ele reuniu várias pessoas que pensavam do mesmo jeito para colaborar com o site. Hoje, 11 anos depois do início do site, podemos dizer com certeza que ele venceu: o Best Cars é o futuro e referência em cobertura automobilística no país. Como os jornais não devem durar mais dez anos (a menos que o Governo continue comprando paginas e páginas de publicidade) e a penetração do material impresso beira o zero no país, o futuro está na Net. Tanto que a melhor jogada do Grupo Folha foi comprar o Uol, que hoje SUSTENTA o jornal. Dá o que pensar, né? Ainda bem que, há uns 12 anos atrás, enquanto meus amigos queriam aprender a fazer diagramação em jornal, eu queria mesmo era aprender HTML e TV. Faz parte. O negócio, especialmente na Comunicação atual, é pensar bem à frente.
O Best Cars foi usado como estudo de caso para minha monografia de fim de curso, e base para meu trabalho prático. Foi uma das primeiras revistas eletrônicas sérias do país (e uma das poucas em qualquer assunto no Brasil até hoje)
Eu tive muito contato com o pessoal do Best Cars na época. Eles são todos muito atenciosos e profissionais. O Samahá, editor do Best Cars, trabalhava antes na Folha, e decidiu sair e fazer o site para não ficar "vendendo" reportagem como a maioria dos cadernos de Veículos fazem (eu já escrevi em veículos, sei do que estou falando). ele reuniu várias pessoas que pensavam do mesmo jeito para colaborar com o site. Hoje, 11 anos depois do início do site, podemos dizer com certeza que ele venceu: o Best Cars é o futuro e referência em cobertura automobilística no país. Como os jornais não devem durar mais dez anos (a menos que o Governo continue comprando paginas e páginas de publicidade) e a penetração do material impresso beira o zero no país, o futuro está na Net. Tanto que a melhor jogada do Grupo Folha foi comprar o Uol, que hoje SUSTENTA o jornal. Dá o que pensar, né? Ainda bem que, há uns 12 anos atrás, enquanto meus amigos queriam aprender a fazer diagramação em jornal, eu queria mesmo era aprender HTML e TV. Faz parte. O negócio, especialmente na Comunicação atual, é pensar bem à frente.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Então, que tal chamá-los pra fazer alguma parceria com o c4clube? Tipo publicar os testes na nossa página, ou colocar um link direto para acessar as matérias deles? Será que isto é viável, pessoal?
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.