Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

COMPARATIVO ENTRE C5, FUSION E ACCORD

Mensagem por bruno figueiredo »

Olhem só, que belo teste comparativo estes caras publicaram. Aliás, este site tem feito os melhores testes que eu tenho lido ultimamente.

http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/c ... cord-1.htm

Abs.
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: COMPARATIVO ENTRE C5, FUSION E ACCORD

Mensagem por VTR2008 »

Pô esse C5 é fantástico mesmo! Se tivesse um motor THP 1.6 com câmbio AT de 6 marchas ganhava disparado esse comparativo!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

VTR2008 escreveu:Pô esse C5 é fantástico mesmo! Se tivesse um motor THP 1.6 com câmbio AT de 6 marchas ganhava disparado esse comparativo!
Eu prefiro um motor V6...
Fabio_SD

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

bruno figueiredo escreveu:Olhem só, que belo teste comparativo estes caras publicaram. Aliás, este site tem feito os melhores testes que eu tenho lido ultimamente.

http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/c ... cord-1.htm

Abs.
Realmente Bruno,

Os testes do Best Cars estão alguns degraus acima dos outr0s sites e revistas aqui no Brasil. Enquanto eles trazem uma análise técnica mais detalhada os concorrentes se limitam a comparar a lista de equipamentos em artigos pra lá de superficiais. No Best cars percebe-se que o redator tem mesmo conhecimento do assunto, inclusive das versões anteriores dos carros testados, como nesse teste do link.

Agora o C5 mereceria mesmo vir com o motor V6 para o Brasil. Acho que não vem por causa da taxação abusiva para motores acima de 2 litros, aí o preço (que já é caro) ficaria impraticável. Talvez um "motorzinho" com turbo fosse a solução.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Arr escreveu:Os testes do Best Cars estão alguns degraus acima dos outros sites e revistas aqui no Brasil...
Concordo totalmente. O único veículo de informação sobre carros que aborda o assunto a fundo. Pegando este mesmo comparativo como exemplo, há umas 8 páginas sobre o tema. Outros sites e as revistas dedicam 20% do espaço, permanecendo no lugar comum do brasileiro: valor de revenda é o que mais importa.
Imagem

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Há muito tempo atrás, quando os dinossauros dominavam a Terra...

O Best Cars foi usado como estudo de caso para minha monografia de fim de curso, e base para meu trabalho prático. Foi uma das primeiras revistas eletrônicas sérias do país (e uma das poucas em qualquer assunto no Brasil até hoje)
Eu tive muito contato com o pessoal do Best Cars na época. Eles são todos muito atenciosos e profissionais. O Samahá, editor do Best Cars, trabalhava antes na Folha, e decidiu sair e fazer o site para não ficar "vendendo" reportagem como a maioria dos cadernos de Veículos fazem (eu já escrevi em veículos, sei do que estou falando). ele reuniu várias pessoas que pensavam do mesmo jeito para colaborar com o site. Hoje, 11 anos depois do início do site, podemos dizer com certeza que ele venceu: o Best Cars é o futuro e referência em cobertura automobilística no país. Como os jornais não devem durar mais dez anos (a menos que o Governo continue comprando paginas e páginas de publicidade) e a penetração do material impresso beira o zero no país, o futuro está na Net. Tanto que a melhor jogada do Grupo Folha foi comprar o Uol, que hoje SUSTENTA o jornal. Dá o que pensar, né? Ainda bem que, há uns 12 anos atrás, enquanto meus amigos queriam aprender a fazer diagramação em jornal, eu queria mesmo era aprender HTML e TV. Faz parte. O negócio, especialmente na Comunicação atual, é pensar bem à frente.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Então, que tal chamá-los pra fazer alguma parceria com o c4clube? Tipo publicar os testes na nossa página, ou colocar um link direto para acessar as matérias deles? Será que isto é viável, pessoal?

Abs.
Bruno Figueiredo.

Responder

Voltar para “Off Topic”