Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Nandu Jr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Vale a pena???? C4 VTR 08/09...

Mensagem por Nandu Jr »

Olá Pessoal!

Estou negociando já a algumas semanas preços de C4 GLX 2.0 Mec, acho que vou se for pegar um vou pegar a um valor de uns 56900, me parece um bom preço, gostaria de saber com vocês...

Mas não é esse bem o assunto do tópico, o assunto do tópico é o carro que vi hoje para vender, muito inteiro, mas que ao mesmo tempo que me deixou muito ansioso, me colocou 1000 dúvidas na cabeça.

Queria saber do pessoal do clube, se vocês acham bom negocio um VTR preto 08/09 8500km na garantia ainda por R$48.000??? Ele me parece bem completo, bancos em couro, farois direcionaveis, rodas opcionais 17. E pelo que vi unica dona. Aspecto do carro de zero.

Minhas dúvidas começam pelo preço, to bem por fora do preço dos VTR's e com relação ao mercado deste carro, eu estava para pegar um C4 Hatch como falei acima ou um Novo Focus, então, carros menos esportivos e ao meu ponto de vista com mercado de usados por assim dizer, mais fácil.
Meu medo é pegar esse carro agora, com os Vtr's parando de serem importados, e ficar uns 3 anos com o carro e este não valer nada ao final deste período, vide c5 antigos da vida.
Outra questão com relação a manutenção... a fixa de revisões do VTR é a mesma do resto da linha? as peças de mecanica são em geral as mesmas? ou são mais caras?

O seguro eu vi que não tem diferença. alias na minha cotação saiu menor que o C4 GLX 2.0 2010.

GOSTARIA DESSA AJUDA DE VOCÊS DO C4CLUBE...

viperboyrs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Vale a pena???? C4 VTR 08/09...

Mensagem por viperboyrs »

Bom...
quando tu compra um VTR, tu nao pode pensar no preço de revenda... CARRO NÃO É INVESTIMENTO é bem de consumo. SE a kilometragem desse carro é real, não foi alterada, o preço ta dentro do esperado, (o meu com 30 mil km 06/07 ta valendo pouco menos de 40 mil).

Se tu ta disposto a buscar uma proposta mais esportiva, compre o VRT e DUVIDO que tu troque ele emm 3 anos, eu to com o meu a 2 e não vendo ele tão cedo...alias...não vendo... ehehehehe

se quer um carro mais familia, ai vai de hatch.

como bom usuario do VTR eu aconselho o VTR pelos opcionais e pela atenção que ele chama =]

era isso no meu ver...
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

Dec0 VTR
Moderador

Mensagem por Dec0 VTR »

Nandu Jr escreveu:

E pelo que vi unica dona. Aspecto do carro de zero.

...

E desde quando isso é bom?

Quem cuida melhor do carro, vc ou sua mulher? vc ou sua irma? vc ou sua filha? Vc ou sua mãe?

Pense nisso, mulher acha que é soh sempre colocar gasolina que o carro anda pra sempre.

Nandu Jr
Membros

Mensagem por Nandu Jr »

Pois eh, realmente sei que é um carro de compra por emoção, mas eu queria ver até o quanto me custaria isso, eu sempre fui de carros espotivos, bem como meu pai(q ja teve fiat coupe zero, eclipse GST n13 95 e a Alfa 145 q temos a mais de 10anos e anda muito), mas queria fazer um parametro com relação a desvalorização dele, contra o C4 GLX 2.0 e do Focus GLX 2.0, tipo, será que daqui 3 anos, supondo que eu venda, a dirença desses vai ser meros 3, 4 mil ou vão ser uns 10mil, tenho esse certo receio, só este e a questão das peças, mas se forem as mesmas em valor do resto da linha c4, para mim esta na média da categoria.

E sobre mulher dona, não levo nada em conta isso, acabei colocando realmente por colocar, pois meus dois primeiros carros, como deixava no nome da minha mãe por questão do seguro, vendi como sendo dela, já que cuido muito bem sempre. Mas realmente dependendo da mulher, para mim é pior, embreagem mais desgastada, sem balanceamento, troca de oleo, meu deus... tem que cuidar muito isso.

E para finalizar, não falei meu carro atual, tenho um 206 Feline 1.6 Azul de Chine Rodas TSW Soyus e suspensão com molas esportivas e amortecedores preparados, queria um carro que me desse a emoção que sinto com ele na estrada ou mais. Hehehe

Abraços!!!

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Nandu Jr escreveu: E para finalizar, não falei meu carro atual, tenho um 206 Feline 1.6 Azul de Chine Rodas TSW Soyus e suspensão com molas esportivas e amortecedores preparados, queria um carro que me desse a emoção que sinto com ele na estrada ou mais. Hehehe

Abraços!!!
Vai de VTR... se vc tem um carro com esse estilo....tem tudo a ver o carro com vc.
certo que o hath bem equipado tambem fica show....

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

BICUDO escreveu:
Nandu Jr escreveu: E para finalizar, não falei meu carro atual, tenho um 206 Feline 1.6 Azul de Chine Rodas TSW Soyus e suspensão com molas esportivas e amortecedores preparados, queria um carro que me desse a emoção que sinto com ele na estrada ou mais. Hehehe

Abraços!!!
Vai de VTR... se vc tem um carro com esse estilo....tem tudo a ver o carro com vc.
certo que o hath bem equipado tambem fica show....
Concordo com o Bicudo. Pelo exposto nesse seu post o VTR atende mais ao seu estilo.
E veja que você já está pegando um VTR com a desvalorização imposta pelo mercado. A maioria dos VTRs que já vi anunciados estão na faixa entre 35 e 50 mil, dependendo do ano e opcionais inclusos.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

entendeu
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

Bom rapaiz, pelo que vc deve ter visto,todos que falaram pra vc comprar o VTR sao donos de VTR, entao kd os donos de hatch pra vir falar aqui???? (Nico vc nao conta, cade sua noiva pra falar o que ela acha do hatch?? rsrs)

como eu tive Pallas posso ser imparcial (heheheh).
Se vc se preocupa com desvalorizaçao, va de VTR!!! rs pois vc vai pegar esse hatch por 57mil e na hora de vender nao vao pagar 40 (meu pallas 08/09 que paguei 65, pra vender a melhor oferta foi 47), ja o VTR por ser usado ja esta com essa desvalorizaçao (a dona dele nao tirou por menos de 65mil) sendo que ele tem mais tecnologia que o hatch q vc pretende tirar. eu so me preocuparia com o couro, se nao for original corre o risco de estar com os air-bag laterais danificados

agora se vc é de sair pra balada com a galera, vai de hatch pq é 4 portas,acredito que seu 206 seja 4 portas

quanto a chamar atençao por onde passa,qualquer um deles faz isso, seja VTR, Hatch ou Pallas (sem desmerecer a Picasso e Gran Picasso,mas esses sao mais familia)

ah,e se vc optar por nao ficar com o VTR, poe ele aqui pro clube que temos um membro a procura de um preto com o farol direcional.
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Olah, tenho um VTR 08/09 e um Hatch GLX 2.0 BVA, entao posso opinar bem sobre a diferença entre eles:
-caso vc keria um carro mais 'comum', nao liga muito pra acabamento e equipamentos e se preocupa MUITO com REVENDA, precisa de 4 portas e motor flex, vai de HATCH
-se ker um carro com apelo esportivo, que por incrivel q pareça ainda chama atençao, seguro e MUITO completo, escolha o VTR que vc nao vai se arrepender (jah no caso do hatch, ainda mais sendo GLX, vc vai se sentir um pouco a falta de mais equipamentos...)

E como o proprio pessoal falou aki, por esse preço ae tah otimo, jah tah um valor amortizado, entao vc nao vai se preocupar muito com desvalorizaçao (soh veja realmente se essse VTr nao foi porrado ou algo do genero)

Boa sorte!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

marcusthedriver
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por marcusthedriver »

Sou suspeito pra falar, mas eu iria de VTR !!! muito mais completo e o motor é gasolina hehehe com alcool a quase 2 conto o litro quero nem saber de flex hehe
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

FrEaKaZoiD:.
Membros

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Olha, nada pessoal com ninguém tá? Sorry se o q eu falar for meio contundente mas quem tá pensando em comprar carro pensando em revenda o melhor é comprar uno/gol/palio/celta/ka PRATA ou PRETO 4 portas 1.0.
Fora isso com certeza vai perder dindin na revenda, pois como disseram (e eu assino e rubrico embaixo) carro não é INVESTIMENTO. É BEM DE CONSUMO!! (Meu dindin no banco não dá manutenção e não desvaloriza todo ano pelo contrário... e já está no seguro! não preciso contratar seguro pra não perder tudo se o banco for roubado!!!).
O qto vc perde depende do qto vc gasta pra adquirir o bem e o qto vc gasta pra MANTER o bem.

A partir do momento q vc desconsidera a compra dos modelos que citei acima, vc NÃO está preocupado com revenda e sim com EMOÇÃO e CONFORTO:
Em COMO vc vai se sentir dirigindo o carro, em quão confortável vc vai estar dirigindo seu carro, em quão confiável vc vai se sentir dentro do seu carro, o quanto seu vizinho vai ficar se mordendo de inveja qdo vc parar o carro novo na garagem, o quanto de gatinha vc vai conseguir com seu carro.... Tudo isso tem seu preço, q vc paga qdo compra e qdo vende

Outra: se vc está preocupado com revenda, desconsidere carro zero pois a desvalorização no primeiro ano é maior.

Sobre ser carro de mulher, td depende.
Pode ser q a madama tivesse um irmão ou marido ou algum macho por trás dela (NO BOM SENTIDO) q entenda de como cuidar de um carro, ou deixando o machismo de lado pode ser até q a bonitinha soubesse como cuidar do carro (sempre tem muié q pelo menos se preocupa em saber, né?)
Com 8500km REAIS não deve ter nada q de pra esconder muito não. Se tá vendendo pq bateu, trincou um carter, ferrou a suspensão ou algo do tipo pega um mecânico e vai direto ver esse tipo de defeito.
Um bom test-drive de pé pesado já denuncia se o motor tá amarrado ou se foi bem amaciado. O ruim é se ele estiver amarrado.... Aí um bom diagnóstico tem q ser feito pra ver a sonda lambda, bicos, cabos, bomba, filtros, etcetcetc.... Eu iria até um pouco mais longe e veria a possibilidade de abrir o motor pra ver a condição das peças (virabrequim, pistoes, etc...) pra ver se tem alguma "viciada".... (dificil, mas vai saber)

Vantagem de comprar um usado desse tipo é q sempre dá pra pechinchar né? faz leilão, pega umas 4 lojas q tenham o modelo e chuta 43, 45mil a vista... qdo o vendedor abaixar o preço vc pega seu celular e liga pro vendedor da outra loja na frente do cara e faz leilão !!

Como vc viu tudo depende....

Como dono de um VTR eu te digo: entre um VTR usado (ainda mais 08/09 com 8500K) e um berlina (vulgo hatch) zero, eu fico com o VTR. MUUUUUUITO mais carro !!!

Sorte e ABS

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”