Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por bruno figueiredo »

Com certeza o New Civic, com seu motor 1.8 de 140 HP vai andar mais que o C4 1.6 de 113 HP. Mas entre os carros com motor 1.6, o C4 não faz feio, tendo feito tempos na aceleração de 0 - 100 km/h em torno de 12,5 segundos, segundo as revistas especializadas.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Touchet
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por Touchet »

Bruno, vc está certíssimo.

E note que meu questionamento refere-se a dois motores 1.6, AMBOS.

Então, permanece minha dúvida da página 3, gostaria de saber a opinião dos entendidos.

A propósito, meu C4 já tá andando mais solto, bem mais. E ainda tem menos de 500 km.
Aliás, eu sempre disse que meu próximo carro seria um "Citró", pq admito a concepção deles sobre carro.

Dady
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Dady »

Pessoal, por favor, uma duvida:

Comprei o BVA 2.0 aut. hatch GLX...... este carro dizem ter algo entre 200 nm a 4000 rpm.....mais ou menos...
Tenho um Sentra 2.0 16 V com 142 e nunca andei em um carro tão rápido......

a pergunta é....

Se eles tem a mesma ( o c4 tem até mais pois tem no flex alcool 151 cv contra 142...todos 16 V ) como pode andar menos ???????

Meu carro sobe ladeira ingrime....de 3a marcha......rindo e passando todos.....

Peguei o aut.....vou perder muita potencia ____???????

Carro novo chega em 01 março.
Grato.
Dady Xbox 360/C4 hatch BVA 2.0 16 V

HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por HERON »

Nunca andei no Sentra, mas acho muito difícil de o C4 ficar devendo em potência ou torque.
Já subi muitas rampas. Não precisei pisar muito no acelerador (subi todas com giro abaixo de 2.000 rpm).
Na estrada, com trânsito livre, dificilmente preciso reduzir em aclives (o carro se mantém em 4ª).
E com relação ao título do tópico, não concordo que o C4 tenha baixa potência de arranque.
Na cidade costumo arrancar forte, em cada saída, e atingir rapidamente a velocidade que desejo manter.
Tinha um Stilo 1.8 8V antes. Ao trocar pelo Pallas, percebi uma melhora expressiva no arranque.
Heron

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Seu Sentra é automático ou manual ?
A perda de potência por causa da transmissão com câmbio manual gira em torno de 15% enquanto que a do automático (por causa do conversor de torque) essa perda chega a 30%, isso significa que a potência que chega na roda de um C4 com câmbio manual é de cerca de 120 Cv e no automático vai ser de 100 Cv, por isso fica difícil comparar, principalmente em 1° e 2° marchas, onde o conversor de torque mais atua, depois de certa velocidade (em 3° e 4° marchas) o conversor de torque deixa de atuar e a perda fica igual ao do câmbio manual, por isso carros automáticos sempre perdem em aceleração com seus similares com câmbio manual, mas a velocidade máxima é sempre quase a mesma.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”