Novidades relacionadas a linha C4.
HERON
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Artigo sobre Focus, C4 e 307

Mensagem por HERON »

Neste artigo da Autoesporte, sobre hatches de motor moderno e de bom nível técnico, o estilo e a originalidade do Citroën são destacados.
Não foi ressaltado pelo texto, mas o desempenho e o consumo do Citroën também apresentam uma leve vantagem (vide tabela comparativa na página 2).
Aos interessados:
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... RACAO.html
Editado pela última vez por HERON em 01 Mar 2010, 14:09, em um total de 1 vez.
Heron

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Artigo sobre Focus, C4 e 307

Mensagem por bruno figueiredo »

Mudei para "Notícias"

Abs.
Bruno Figueiredo.

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Mais um artigo superficial e tendencioso, prá variar.
Olhando pela legenda das fotos dá para perceber a parcialidade em relação ao Focus.
Enaltecem a biela fraturada (como se isso fizesse muita diferença dinâmica), mas relevam o fato de vir sem ABS e com tambor na traseira. Ressaltam o bloco de alumínio, mas nada dizem sobre a potência máxima só chegar 650 RPM depois dos PSA.
Sei que os três são bons carros e de modo geral estão no mesmo nível, a diferença na hora compra depende das prioridades e preferências pessoais de cada um, mas essa babação de ovo da imprensa especializada em cima do Focus já passou dos limites.

viperboyrs
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por viperboyrs »

Arr

concordo em tudo contigo...

o focus eh um ótimo carro, mas todos estão no mesmo patamar, o citroen possui alguns mimos a mais eletronicamente falando, porem a manutenção eh um pouco mais cara (UM POUCO!!!).

quem se dispoe a comprar um hatch nesse nivel, normalmente vai de Focus devido as materias enaltecendo que o focus é melhor que todos os outros carros do brasil...

as ultimas duas pessoas que me falaram que iam comprar um focus eu disse..." ta td bem... tu ta decidido...mas faz um favor pra mim... faz um teste drive no C4 hatch e dai me diz oq tu acha"

tão em duvida até hoje se vao de citro ou de focus (o C4 eh um pouco mais caro, mas o prazer de dirigir eh imensamente maior)
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Fato!

E pra ser do contra, dos veículos de entrada não iria em nenhum dos dois: ou pegaria um Sentra, ou um 307 (bem mais completo que o C4 e equivalente em motorização, itens de segurança e conforto).

Abraços!
Imagem

HERON
Membros

Mensagem por HERON »

Felizmente, carro não é como religião, que não dá nem pra discutir.
É mais parecido com gosto com relação a time de futebol. Cada um tem sua preferência.
Particularmente, prefiro sedans, e entre os médios, considero o Pallas o melhor custo-benefício. É claro que há carros muito melhores, porém em outras categorias de preço.
Já entre os hatches médios, há boas opções no mercado (não digo excelentes porque algumas referências internacionais, como o VW Golf geração VI e o Opel Astra não estão disponíveis aqui), de modo que acho interessantes tanto o C4, como o Focus ou o 307, cada um com suas particularidades.
Mas não se pode negar que, em se tratando de estilo e de originalidade, o C4 não deixa por menos.
Sem contar que, pelo menos na versão mais potente, apresenta o motor mais estusiasmante (empatado com o 307, com quem compartilha o mesmo conjunto).
Mas é isso aí, com relação a carro, cada um tem o seu gosto.
Editado pela última vez por HERON em 10 Fev 2010, 08:45, em um total de 1 vez.
Heron

HERON
Membros

Mensagem por HERON »

Apesar dos contínuos elogios de diversas revistas especializadas, o Focus, por incrível que pareça (para alguns) também tem seus problemas.
Na verdade, nenhum modelo, por mais caro que seja ou por mais prestígio que seu fabricante tenha no mercado, está imune a defeitos de fabricação.
Só por curiosidade e para o conhecimento de quem se interessar pelo assunto:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... suspensao/
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... ferrujada/
Heron

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Patético. O cara que testou fica falando de manobrar com a mão por dentro do volante. Aiaiai. Jornalistas zé ruelas. Falta de paciência.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Bergamini
Membros

Mensagem por Bergamini »

Caraca não acredito o quanto enchem a bola do Focus, parece que é tudo matéria paga. Será que a Ford que tava agonizando no mercado resolveu investir só em mídia? Todo comparativo é a mesma historinha, Focus isso Focus aquilo.

O Hacth da Ford na minha opinião, tem um traseirão esquisito e feio e uma harmonização de materiais e design interno duvidosos. O C4 hatch é bem mais harmonioso e elegante, ficaria com ele. O 307 também me agrada mas acho que tá ficando meio cansado do tempo, tava na hora duma revitalização. Só abaixar preço e aumentar os equipamentos ofertados como "brinde" vai desvalorizar o próximo modelo que irá substituí-lo e aumentar a depreciação dos que o comprarem agora.

Hevanclei
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Hevanclei »

não querendo plantar a sementinha da discordia..
mais a matéria é tendenciosa ?, e vocês que são 100% a favor de citroen a todo peso.
agora. sem brigas e tentando ser o mais neutro possível.
o focus tem SIM que ser amplamente elogiado pela mídia especializada
aliás, estou muito feliz com isto, ou vocês querem que eles elogiem o golf, ou entao o astra ?
a ford meteu a cara, trouxe um modelo padrao europeu, em sintonia com a geração de lá, nada mais justo que ser reconhecido por isto, e não igual vw, fiat e gm que soh mexe em DETALHES da mesma base dos anos 90.
quanto a 307 e c4, bom, o 307 como já dito, por mais que possua um desenho muito bonito (uma das minha opções de compra) esta prejudicado pelo tempo de mercado e por estar trocando o modelo. quanto ao C4, este sim é concorrente do Focus, acredito ser superior eletronicamente falando, mais com relação a público, e não a matéria, consumidor brasileiro ainda é MUITO focado nas 4 grandes, principalmente pelo preço de revenda. e isso CONTA numa matéria

Responder

Voltar para “Notícias”