Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Entrada de Ar do VTR

Mensagem por BICUDO »

Pessoal...olha a foto ai....no encontro sabado se tinha uma duvida por onde era a entrada de ar do filtro
Nessa foto dá para ver que o ar vem de dentro do motor entra pelo tubo e dá a volta ate sair na caixa Original

O ar que é utilizado Originalmente é o mesmo ar que o filtro esportivo usa....é o de dentro do compartimento do motor.

Imagem

marcusthedriver
Membros
Veiculo: Outros

Re: Entrada de Ar do VTR

Mensagem por marcusthedriver »

Não entendi Bicudo...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

A duvida é se o ar que entra pra admissão é de um local mais frio do que quando aspirado pelo filtro esportivo que fica dentro do motor.

Na Foto dá pra ver que a entrada original é aquela "boca" de plástico que fica acima do parachoque e voltada pra dentro do motor.

TEoricamente as duas fontes de ar aspiram ar do mesmo local e por isso com a mesma temperatura. A diferença então é que o FRILTO esportivo dá mais passagem de ar para a admissão melhorando o desempenho.

Em contrapartida, a admissão original tem longo caminho para o ar, saindo dali de cima, descendo até a lateral direita do carro (olhando de frente), passsando pro paralamas, onde há uma caixa e dali subindo pra outra caixa onde fica o FRILTO original.

A discussão é se o que o esportivo deixa passar a mais de ar não é compensado pelo fato desse ar estar mais quente que o que viria da entrada original.

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Hehehehehheheh

Marcelo vc tava no encontro sabado??????.....puts...explicou direitinho

rssss

Entao o pessoal tava na duvida sobre por onde era a entrada de ar do filtro original.
A duvida era essa mesma o filtro esportivo aspira o ar quente de dentro do capo...sim....
mas é o mesmo ar que o filtro original aspira....

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Infelizmente eu não tava, rever os amigos...seria bom.

Mas quando reprogramei a injeção e fiz o escape do carro, fiquei analisando muito essa questão da entrada de ar. A original faz um "tortuoso" caminho pra levar o ar até a injeção, já o esportivo leva direto o ar e proporciona um fluxo maior.

Mas em matéria de proteção, principalmente no que toca à entrada de água na injeção (e aqui quase nem chove) a original tem essa caixa baixa que significa grande proteção também contra algumas partículas sólidas.

O ideal para um maior desempenho (na minha visão de graduado em direito, hahahaha) seria inverter a boca da tubulação original pra que o ar entrasse direto, virando-a pra frente. Quanto mais rápido o carro estivesse, mais ar entraria facilmente e mais frio ainda. Seria uma CAI baratinha...

Como não sou melhor que os engenheiros da citroen, acabei não fazendo isso, mas também não pus o FRILTO esportivo. E a entrada de água na injeção é uma dor de cabeça que não quero ter, deixei prá lá. A gambiarra ficou só no projeto.

Na verdade eu acho que o filtro esportivo, por ficar mais baixo e mais junto da parte mais quente do motor, capta um ar um pouco mais quente que a original, cujo traçado também deve ajudar a esfriar um pouco mais o ar, pois ali na frente, ao descer, fica exposta ao vento frontal.

A conclusão a que cheguei é que o esportivo ia me dar só mais um ronco no motor, nada de potência.

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

A entrada de ar, fica voltada para trás, para pegar menos detritos que fatalmente entrariam por alí, se ela fosse virada para a frente. O longo caminho que é percorrido pelo ar que entra pela tomada original, serve para resfria-lo. E podem crer que não é pouca a diferença não. O duto, bastante largo e chato, para ter uma área maior de contato com o vento, está colocado no mesmo lugar que ficaria um radiador de água ou óleo, e em velocidade o poder de resfriamento deste tubo é bastante grande.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

A manha de FRILTO do marcello vai pegar!

lipec4
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Mensagem por lipec4 »

uou isso vai roncar nas horas amigo ;)
isso é legal ai?
Divine c4

Imagem

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

lipec4 escreveu:uou isso vai roncar nas horas amigo ;)
isso é legal ai?
Filtro de ar não tem regulamentação legal aqui não. E, sim, faz um put@ ronco.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”